fbpx

Uma forma prática e eficaz de combater a prisão de ventre

Por Maya Santana

Estudos mostram que o corpo humano foi “projetado” para defecar de cócoras

Estudos mostram que o corpo humano foi “projetado” para defecar de cócoras

Maya Santana –

É incrível pensar que só agora, depois de tanto tempo, descobriu-se que a forma como usamos o vaso sanitário não só não é correta como torna a vida de quem tem prisão de ventre muito difícil. Recebi hoje de um amigo médico este vídeo, com a recomendação que postasse aqui no 50emais já que, segundo ele, um número grande de pessoas na terceira idade sofre de prisão de ventre, incômodo terrível. E essa é uma forma prática e eficaz de acabar com o problema. O vídeo explica detalhadamente como devemos nos posicionar no vaso para que as fezes percorram um caminho natural até serem expelidas.

Os vasos sanitários são mais confortáveis, mas não atendem às necessidades humanas e podem trazer como consequência de sua utilização incorreta problemas intestinais, como a constipação e as hemorroidas, além de uma maior incidência de doenças como o câncer colorretal. Veja o vídeo:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dois × 4 =

1 Comentários

Avatar
MaGrace Simão 8 de outubro de 2016 - 14:29

Sabe como aprendi a me sentar legal no vaso sanitário? Com a compreensão da física, que nunca estudei, mas tive conhecimento sobre a matéria, lendo Stephen Hawking. Foi o suficiente. Por outro lado, com os medicamentos que tomo, hoje meu intestino deixou de ser preso e o novo remédio me provoca certa diarreia. A sugestão do banquinho não tinha como adotar pois não tinha nada em casa para usar. Minha solução foi apoiar na barra de metal horizontal no meu andador, já que o uso para caminhar. Valeu demais a indicação! MaGrace Simão

Responder