fbpx

Vai viajar para Londres? Então, você precisa visitar este blog

Por Maya Santana

A criadora do youtravelweplan.com, Tina Wells (cachecol rosa) com uma amiga na lendária Abbey Road

Tina Wells (cachecol rosa) com uma amiga na lendária Abbey Road

Marcy Barsi –

Foi-se o tempo em que os turistas em Londres passeavam pelas ruas com um guia na mão, daqueles bem pesados que precisam de uma mochila especial pra carregar. Agora, tudo ficou mais fácil com a internet e melhor ainda quando se tem um anjo orientando nossos passos.

No caso, o anjo é Tina Wells, 52, minha amiga de muitos anos, parceira no trabalho e nos pubs, Jornalista e editora de imagem, que mora em Londres desde 1992, quando veio trabalhar para o escritório da TV Globo. E foi ficando… Acabou se casando com um inglês, Sam, e, com zelo de mãe, cuida de dois gatinhos!

Tina colecionou histórias ao longo desse tempo. Conheceu a Inglaterra e o mundo através de trabalhos para a BBC, a americana NBC e a francesa TF1. Até que um dia decidiu sair da sala escura da ilha de edição para as ruas e repaginar Londres: criou um blog – Guia Brasileira em Londres – para ajudar os visitantes, de primeira viagem ou não, a explorar melhor a cidade.

O Big Ben, relógio mais conhecido do mundo, é um dos símbolos da cidade

O Big Ben, relógio mais conhecido do mundo, é um dos símbolos da cidade

“Resolvi me aventurar nesse novo projeto, pois adoro mostrar para as pessoas uma Londres diferente, vista por olhos que se apaixonaram desde o primeiro momento em que pisei em solo inglês” – conta a blogueira, com seus 23 anos de experiência na capital britânica.

Ninguém melhor do que ela para programar a minha visita, incluindo os aspectos mais variados dessa cidade maravilhosa, onde morei e aprendi a amar. Exposições, música, palácios e Pubs viram peças de um roteiro prático, sem perda de tempo, aproveitando ao máximo cada minuto.

“As pessoas acabam indo ao mesmo lugar duas vezes por desconhecimento e por não se programarem direito” – comenta ela. “Por exemplo, um dia vão ver o Big Ben e no outro, ao London Eye (roda gigante à beira do Rio Tâmisa), um bem perto do outro.”

O blog youtravelweplan.com é bonito, tem belas fotografias e uma conversa simpática de jornalista que sabe o que esta dizendo, estimula nossa curiosidade: “pra ir lá… ver aquilo… comer no Pub que fica no meio do caminho.” E no fim do dia, ainda sobra tempo para um teatro, sem estresse, ja que tudo foi tão bem organizado.

A atriz Audrey Hepburn é tema de uma grande exposição em Londres

A atriz Audrey Hepburn é tema de uma grande exposição em Londres

Seguindo orientação de Tina, fui à National Portrait Gallery e vi duas exposições belas: Audrey Hepburn, um ícone do cinema e da moda, que nos faz sonhar com os tempos em que ainda eramos muito jovens. E a BP Portrait Award Competition, que eu amei. A perfeição da pintura multiplicada por 10!

Mesmo conhecendo muito bem Londres, eu adorei a experiencia. Pra quem não conhece a cidade, imagino que vai ser melhor ainda. E pra completar, Tina esta sempre disponível para resolver algum problema.

Quando for a Londres, encomende ao Guia Brasileira em Londres um roteiro personalizado, elaborado especialmente para você.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dez + cinco =

7 Comentários

Avatar
maria 12 de julho de 2019 - 18:34

Gostaria de contratar seus serviços

Responder
Avatar
Maria da Penha Monteiro Monteiro 9 de outubro de 2016 - 23:14

Fui a Londres em maio/2016. Fui a vários lugares fiquei totalmente apaixonada. Tenho 63 anos. Quero voltar. Tentei entrar neste blog youtravelweplay e nao estou conseguindo.
Por favor confirme. a minha próxima viagem a Londres quero estar muito bem orientada. Obrigada

Responder
Avatar
Sandra Bellucco 22 de agosto de 2016 - 15:25

Sou apaixonada pela Inglaterra/Londres/Liverpool.
Tive a oportunidade de em 2014 ir numa excursão visitar Liverpool, a terra dos meus queridos Beatles e fazer um passeio Beatlemaníaco por 7 dias e depois fiquei na casa de uma amiga por mais 20 dias, o que me possibilitou ver todos os lugares que amo.
Meu sonho é voltar, talvez um intercâmbio. Nem sei se será possível. Tenho 61 anos.
Penso em de alguma maneira voltar, mas vai ser mais difícil, pois estou aposentada como professora. Gostaria de ir aprender conversação em inglês…

Responder
Avatar
Franciane Gaioto 21 de julho de 2015 - 19:02

Parabéns pela iniciativa Tina! Mostre mesmo o lado B desta cidade encantadora! Bjs

Responder
Avatar
Luciana Werner 21 de julho de 2015 - 18:23

A Tina é fera mesmo. Eu recomendo!

Responder
Avatar
Fabio Gil 21 de julho de 2015 - 14:28

Ótimo texto e ótima dica. Uma correção: “Foi-se o tempo”. Abs.

Responder
Avatar
Tina Wells 21 de julho de 2015 - 09:51

Obrigada queridas Marcy e Maya!

Responder