"Carro" de duas rodas pode ser grande invenção

Movido a eletricidade, o C-1 parece um pequeno carro partido ao meio
O Vale do Silício, na Califórnia, conquistou reputação como o mais avançado centro internacional de tecnologia, atraindo tanto gigantes do setor como pequenas empresas iniciantes.A BBC visitou um dos principais eventos do setor de tecnologia, a conferência Disrupt, organizada pelo site especializado TechCrunch, para identificar três novos produtos em desenvolvimento com potencial para se tornarem as próximas “grandes invenções” do Vale do Silício. Confira:
“O futuro está nos transportes”, é assim que Danny Kim e sua equipe de engenheiros da Lit Motors descrevem seu veículo inovador – basicamente um “carro cortado pela metade”, nas palavras de seus criadores. Desenvolvido para suportar impacto, o C-1 é o primeiro veículo de duas rodas estabilizado por giroscópios controlados eletronicamente para criar mais de 500 quilos de força de tração.
Isso ajuda a manter o veículo de pé e apto a enfrentar condições adversas como chuva, neve e até colisões. “Desenvolvemos nosso próprio algorítimo de estabilidade, que mantém (o motorista) seguro e faz a moto acessível a qualquer pessoa”, opina Kim. Mas ele ressalva: o motorista deve ser habilitado a dirigir um automóvel. Leia mais em www.bbcbrasil.com.br

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca faremos spam! Dê uma olhada em nossa Política de Privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 1 =

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo