Vera Holtz é Dona Redonda na nova Saramandaia

Por Maya Santana
A atriz, 60 anos em agosto, como Dona Redonda

A atriz, 60 anos em agosto, como Dona Redonda

Às vésperas de completar 60 anos, em agosto, Vera Holtz prepara-se para viver o maior desafio de sua carreira: a partir do dia 24, a atriz encarna Dona Redonda, no remake de Saramandaia, assinado por Ricardo Linhares. Para interpretar a personagem que, detalhe, tem 250 quilos e foi vivido na primeira versão, de 1976, por Wilza Carla, Vera não precisou engordar nada — tudo é resolvido com enchimentos, próteses e computação gráfica.

O maquiador inglês Mark Coulier, que assinou a caracterização de Meryl Streep como Margareth Thatcher no filme ‘A Dama de Ferro’, integra a equipe da novela. “Demoro quatro horas para ficar pronta e uma hora para tirar tudo. Enquanto a cola seca, não posso nem me mexer. Fico ali, paradinha, como um monge budista”, conta Vera.

A Globo trouxe gente de Hollywood para fazer a transformação

A Globo trouxe gente de Hollywood para fazer a transformação

Para se locomover do camarim até o estúdio, a atriz precisa utilizar um carrinho de golfe. “Nas gravações externas, é mais complicado, porque as próteses são muito sensíveis à temperatura. Aí uso um macacão com ventilação interna por baixo da roupa. Mas gosto de contar boas histórias e não me incomodo com nada”.

A lendária cena de Dona Redonda explodindo também vai contar com recursos de computação. Vera já fez alguns testes em que precisou ser içada por um caminhão guincho. “Estive nos Estados Unidos em fevereiro e frequentei lanchonetes de fast food para observar o comportamento dos obesos mórbidos. Pesquisei postura, andar e vi várias Donas Redondas por lá”. Fonte: Bruno Astuto


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

monica minelli 10 de junho de 2013 - 16:25

GENIAL. Adoro esta atriz que está SEMPRE se reinventando em papeis NADA convencionais.
PARABÈNS Vera, bjo

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais