Vestido usado por Judy Garland será leiloado

Por Maya Santana

Xadrez azul e branco, o vestido foi feito para a atriz, que tinha 17 anos

O vestido xadrez usado por Judy Garland para interpretar Dorothy no filme O Mágico de Oz será leiloado. Uma das poucas versões do modelo produzidas para as filmagens que sobreviveu intacta com o passar dos anos, a peça tem preço inicial de US$ 200 mil, cerca de R$ 400 mil.

De algodão azul e branco, o vestido foi feito sob medida para a atriz, que tinha 17 anos quando interpretou a personagem Dorothy, em 1939. A cintura mede 68 centímetros, e o nome de Judy Garland está bordado numa etiqueta na bainha.

O lance inicial será de 200 mil dólares, cerca de 400 mil reais

O grande interesse despertado pelo traje da menina Dorothy no lendário filme é explicado por um leiloeiro: “o vestido representa “a mágica da infância no mais amado filme do século 20”.

A venda faz parte do leilão Icons and Idols 2012, marcado para o dia 9 de novembro, na Julien’s Auctions em Beverly Hills, California, nos Estados Unidos. Na mesma sessão haverá outros 800 itens de filmes históricos – incluindo figurinos usados por Marilyn Monroe, Katharine Hepburn, Rita Hayworth e Bette Davis.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais