fbpx

Vestidos de Thatcher arrematados por 200 mil reais

Por Maya Santana


São roupas usadas quando ela era ministra da Educação, antes de ser primeira-ministra

Sete trajes usados pela ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher quando ainda era ministra da Educação, nos anos 70, foram leiloados pela Casa Christies´s esta semana, em Londres, por 73 mil libras – equivalente a algo em torno de 200 mil reais. Todas as roupas leiloadas foram usadas por Thatcher quando ainda era ministra da Educação, antes de assumir o cargo máximo do país.

O vestido amarelo bordado da marca Mansfield, que ela usou na conferência do Partido Conservador, em 1975, durante a qual foi eleita líder do partido, acabou nas mãos de um comprador anônimo, arrematado por 25.000 libras, ou 75 mil reais.

Os outros seis trajes, todos mostrando bem o estilo Thatcher de vestir, foram comprados pela internet porUm comprador da Coreia do Sul adquiriu pela internet as outras seis peças por 48M.125 libras.

Margaret Thatcher, que completará 87 anos em outubro, meses mais velha que a rainha Elizabeth Segunda (nascida em abril de 1926), foi a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra da Grã-Bretanha, em 1979. Durante 11 anos e meio, ela governou como uma “Dama de Ferro”. Criou até escola, o Thatcherismo. Foi amada e odiada na mesma medida. Hoje, vive afastada da vida política, pois sofre da Doença de Alzheimer.

Este foi usado na convenção do Partido Conservador, em 1975

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

4 × dois =