Júlio Andrade é a estrela do filme Gonzaga: de Pai para Filho, de Breno Silveira, que estreia em 26 de outubro e é a promessa nacional do cinema este ano. Ator e diretor participaram da coletiva de imprensa que aconteceu nesta terça-feira, em São Paulo. Julio disse que soube da produção do longa – que conta a história dos músicos Luiz Gonzaga e de seu filho, Gonzaguinha – há cinco anos e tratou logo de fazer sua vontade de interpretar Gonzaguinha chegar aos ouvidos de Breno.
“Eu fui atrás do personagem. Sempre quis viver o Gonzaguinha. Quando era jovem, tocava músicas dele em bares. Tenho uma relação de amor com sua obra e quando soube falava para todo mundo queria fazer o personagem. Isso chegou até o Breno”, contou o ator.
Para o diretor, Júlio Andrade não fez uma interpretação e sim uma “reencarnação” do cantor. “Não foi um filme fácil e nem rápido de ser feito. Descobri que tudo que envolve Gonzaguinha é imenso. “Quanto mais perto que você se aproxima da história dele, vai descobrindo que ela é maior do que se pensava”, declarou.
Breno Silveira, que também dirigiu Dois Filhos de Francisco, disse que este filme seria o único baseado em biografia, mas a história da família Gonzaga lhe encantou. “Os produtores do filme levaram para mim duas fitas de uma conversa entre Gonzaga e Gonzaguinha. Tentamos conciliar a história de pai e filho com a biografia do Luiz Gonzaga (Gonzaguinha e Gonzagão, de Regina Echeverria)”, contou o diretor.
Gonzaga: de Pai para Filho conta a trajetória musical e a relação, por vezes, conflituosa entre o Gonzaga e Gonzaguinha. As canções do pai e do filho estão presentes em todo o longa. Fonte: Yahoo
1 Comentários
Maravilha !!!!!!!!!!!!!!, quero ver,,,,,,,,,,,,,,,,,,, bjs