fbpx

Vídeo sobre creme para tirar bolsa debaixo dos olhos viraliza: é visto por 23 milhões

Por Maya Santana

Em 24 horas, a americana Trinidad Sandoval, de 54 anos, se tornou uma sensação na rede social.Repare no olho direito, onde ela passou o creme

Olha que história mais interessante.Para mim, uma grande coincidência. Eu estava procurando algo que escondesse um pouco as bolsas embaixo dos meus olhos. Como não tenho a intenção de me submeter a uma cirurgia, pensava em algo temporário. Apenas para fazer umas fotos. Tinha em mente uma maquiagem para atenuar o problema, tornar as bolsas menos salientes. E eis que me deparo com este artgo de Silvia Ruiz, do blog Ageless, publicado pelo Uol. Uma senhora faz um vídeo, que você poderá ver abaixo, no final do texto, sobre um creme para amenizar as bolsas. O efeito é tão bom, a olheira some instantaneamente, que o vídeo viraliza, com mais de 23 milhões visualizações. O creme, claro, desapareceu do mercado.

Leia:

Quando Trinidad Sandoval postou um vídeo de antes e depois com seu creme de olhos no TikTok para seus pouco mais de 70 seguidores há uma semana, não imaginava o que estava por vir. O vídeo de três minutos em que ela aplica o produto e suas rugas e bolsa sob o olho desaparecem instantaneamente teve 23 milhões de visualizações.

Em 24 horas, a americana de 54 anos se tornou uma sensação na rede social. O tal creme “milagroso”, Instant FIRMx Eye Temporary Eye Tightener, da marca americana Peter Thomas Roth, esgotou no site e em todas as lojas na internet. Mas afinal, qual o segredo do produto? Esse efeito é mesmo real?

Na verdade ele não é uma novidade, já existia no mercado há mais de dez anos. Mas segundo o CEO da marca, foi o vídeo de Trinidad que causou um tsunami.

O creme da Peter Thomas não é o único no mercado. Eu mesma já testei dois produtos com esse tipo de efeito lifting em meu perfil no Instagram (me siga lá também @silviaruizmanga): o Lifiting Instantâneo Age Away, da marca Dermage, e o Instantly Ageless, da Jeunesse.

Realmente a sensação é de um efeito tensor na pele e dá um efeito imediato. Mas trata-se de um efeito “cinderela”, que dura algumas horas. E não é um creme de tratamento, mas apenas de efeito temporário mesmo. Ou seja, as olheiras e rugas vão continuar lá quando o efeito passar.

“Esses produtos são feitos de uma substância química chamada silicato, que tem essa capacidade de esticar a pele. A gente vê resultados muito bons para bolsas abaixo dos olhos”, diz a dermatologista Marcia Purceli.

Veja também: Quatro truques básicos para se ter uma boa maquiagem após os 50

Mas pode usar todos os dias? Segundo a médica, sim, mas a questão é o valor do investimento (uma caixa no Instant Ageless, por exemplo, com 25 ampolas do produto, custa em média R$ 400). “É importante testar para ver se não há coceira ou vermelhidão no local da aplicação, pois trata-se de um produto químico e algumas pessoas podem ter alergia.”

Acho que o que causou a comoção com o vídeo da Trinidad se deu principalmente por seu depoimento honesto e humano. Afinal, o incômodo com as rugas e bolsas abaixo dos olhos é frequente para quem já passou dos 45, 50 anos e mexe com a nossa autoestima.

Já falei aqui sobre tratamentos para olheiras, que podem ajudar. Em tempos de tantos filtros nas redes sociais, esses cremes atuam como uma espécie de Photoshop na vida real. Podem ser interessantes para uma ou outra situação, como um evento, quando a gente quer estar com um ar mais descansado.

Veja o vídeo:

Como manter a pele bonita e saudável depois de uma certa idade

Veja também: Uma maquiagem leve e bonita para você que já passou dos 50 anos

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais