fbpx

Vila dos Idosos, em São Paulo, estimula convívio de moradores

Por Maya Santana

Neide Duque Silva, moradora da Vila dos Idosos, no espelho d´água, na frente do condomínio.

Maya Santana, 50emais

A Vila dos Idosos, erguida pela Prefeitura de São Paulo no bairro do Pari, em 2007, completou 10 anos. Foi um dos primeiros empreendimentos do gênero destinadas a pessoas com mais de 60 anos com poucos recursos. Em formato de um U, o local tem oito mil metros quadrados de área construída e inclui: espelho d´água no meio do gramado, varandas nos andares superiores, uma quadra de borracha, quatro pavimentos com 145 apartamentos, três salões de festas, horta comunitária, três halls de elevadores, sala de administração, portaria e um biblioteca no meio do empreendimento. A julgar pelo relato dos moradores neste vídeo feito pelo UOL, no mês passado, o condomínio realmente cumpre a sua função social que é a de dar moradia digna aos mais carentes, nessa última etapa da vida.

Veja o vídeo:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

3 × 3 =

3 Comentários

Avatar
Nair 27 de janeiro de 2018 - 07:51

Gostaria do endereço para conhecer, visitar achei muito interessante. No momento tenho 58 anos, mas gostaria de um lugar desse para minha velhice.

Responder
Avatar
Eunice Maria Ceratti 23 de janeiro de 2018 - 14:49

Gostaria de informações de como se inscrever. Tenho 67 anos, completo 68 em 10 de maio e tenho interesse de me inscrever. Grata, Eunice Maria.

Responder
Avatar
Simoni verfe 18 de janeiro de 2018 - 19:09

Que linda iniciativa. Poderao envelhecer com dignidade

Responder