Zezé Motta apresenta programa dedicado a homens e mulheres com mais de 60

Por Maya Santana

Zezé: “É lastimável a situação do idoso hoje no Brasil, que acaba ficando sempre em segundo plano. Não existe um pensamento elaborado de forma decente para quem atinge a terceira idade”

50emais

Zezé Motta estará de volta como apresentadora de um programa da TV Globo, Falas da Vida, nesta sexta-feira(1) sobre cinco personagens com mais de 65 anos – uma amostragem dos mais de 35 milhões de brasileiros nesta faixa etária. São eles: Bebel, de 75 anos; Chicão, de 89; Gracinda, 72 anos; Joãozinho Carnavalesco, de 74; e Regina, 65 anos. Todos têm muitas histórias para contar. Mesmo aposentados, trabalham, geram renda e cuidam da família. Às vezes, são os responsáveis pelo sustento da família.

Leia o artigo sobre o programa publicado pelo Globo:

No Dia Internacional dos Direitos da Pessoa Idosa, sexta, Zezé Motta apresenta o especial “Falas da vida”, na TV Globo. Aos 77 anos, a atriz volta à tevê no papel de apresentadora depois de 20 anos. Além de atriz, cantora, locutora, diretora, Zezé também é a vice-presidente do Retiro dos Artistas, no Rio, e conhece bem a dura realidade de grande parte dos idosos no Brasil:

“É lastimável a situação do idoso hoje no Brasil, que acaba ficando sempre em segundo plano. Não existe um pensamento elaborado de forma decente para quem atinge a terceira idade. Temos muita luta pela frente”, acredita. No Especial, com direção geral de Patricia Carvalho, o público terá a oportunidade de conhecer a trajetória e os sonhos de cinco idosos de diferentes regiões do país:

“Foi uma experiência muito enriquecedora. Me identifiquei demais com aquelas pessoas. A garra, a vontade de viver, de produzir, de se sentir útil… Assim como eu, todos ali são resistentes e não deixam a peteca cair”, avisa.

A própria Zezé está cheia de vitalidade e com muitos projetos. As aulas de pilates e a alimentação regrada (a atriz aboliu a carne vermelha de seu cardápio há muitos anos) ajudam a manter a energia com o ritmo de trabalho intenso. Nos últimos meses, a atriz protagonizou mais de 35 campanhas publicitárias, algo inédito em sua carreira.

Além da apresentação do “Falas da Vida”, Zezé está escolhendo repertório para um novo disco com músicas de Caetano Veloso, e atualmente está gravando uma participação no filme “Do outro lado da Ponte”, com roteiro e direção de Arthur Vinciprova, com previsão de estreia em 2022. Falando em filme… este ano, “Xica da Silva”, longa dirigido por Cacá Diegues, um marco do cinema estrelado por Zezé, está completando 45 anos.

Veja também:

Adélia Prado: O tempo leva a vida. A memória traz de volta o que importa

Modelos maduras ganham o mercado e são cada vez mais disputadas pelas agências


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais