Ícone do site 50emais

As Meninas Velhas é o título da peça que conta a história de quatro sessentonas

 width=
A peça trata dos “novos 60”, ou seja, da nova forma de viver a fase madura da vida – com produtividade, alegria, desejos e projetos a realizar

50emais

O cartaz festivo Já antecipa o tipo de peça que As Meninas Velhas é: leve e divertida ao contar a história de quatro velhas amigas que vão envelhecendo juntas, já passaram dos 60 anos, participando ativamente da vida umas das outras. Lucinha Lins, Nadia Nardini, Barbara Bruno e Divina Valéria são as atrizes que enchem o palco, compartilhando suas histórias, seus dramas, desejos e projetos. Em cartaz no Rio de Janeiro, a peça estará em cartaz até o próximo dia 31 de outubro.

Leia mais detalhes nesse artigo de Globo:

Corina (Nadia Nardini), Zuleika (Lucinha Lins), Norma (Barbara Bruno) e Edith (Divina Valeria) são quatro amigas da vida inteira que se encontram todos os dias na casa de uma, de outra ou no banco da praça vizinha. Dependendo do dia, tem jogatina ou lanche coletivo.

Nesses encontros, as meninas, na faixa dos sessenta, discutem a vida e compartilham alegrias e tristezas: nascimentos e mortes, casamentos, separações, moradia, doenças, coisas do dia a dia. A vida das quatro amigas vai se modificando conforme o tempo vai passando, e se transformando até que chegam ao momento final. Mas, para elas tudo é transitório, uma transformação para outro estágio onde elas continuarão sua jornada.

Com direção de Tadeu Aguiar e texto de Claudio Tovar, as atrizes Lucinha Lins, Barbara Bruno, Nadia Nardini e Divina Valéria contam a história de quatro mulheres sessentonas de espírito libertário, seus desejos, projetos e a amizade de uma vida inteira.

Lucinha Lins, Nadia Nardini, Barbara Bruno e Divina Valéria são as estrelas da peças sobre envelhecimento

O que faz, hoje, pessoas na faixa dos sessenta anos em diante, permanecerem com uma cabeça jovem e disposição física capaz de acompanhar qualquer pessoa de vinte? O que faz essas pessoas, como falou Aldir Blanc na sua música “Cinquenta anos”, insistirem na juventude? O que faz a velhice não chegar, apesar dos cabelos embranquecerem e a pele mostrar sinais da passagem do tempo? Será que para essas pessoas ele, o Tempo, não conta mais? Que magia é essa que acontece com os nossos “idosos”?

A peça trata dos “novos 60”, ou seja, da nova forma de viver a fase madura da vida – com produtividade, alegria, desejos e projetos a realizar. Não à toa que o autor, diretor e as quatro atrizes tem mais de 60 anos e são donos felizes do “lugar de fala” nessa narrativa.

Serviço

Temporada: 01 a 31 de outubro
Horário: Sexta e sábado às 20h, domingo às 19h
Local: Teatro Prudential
Endereço: Rua do Russel, 804 – Glória
Lotação: 147 lugares
Duração: 75 min
Classificação: 16 anos

Leia também:Agnaldo Silva: “Em nosso país, ninguém é mais discriminado do que os idosos”

Sair da versão mobile