Ícone do site 50emais

Houve uma explosão do número de pessoas viajando sozinhas durante a pandemia

 width=
Vera Lúcia de Andrade fez a sua primeira viagem como mochileira aos 69 anos. Foto: Reprodução/Internet

Mesmo com o dólar lá nas alturas (mais de 5 reais), com a difícil situação financeira que o país está passando  e com o fato de a Covid ainda estar entre nós, cresceu quase 70% o número de brasileiros viajando para fora do Brasil neste mês de julho, férias escolares, em relação ao mesmo período de 2021. Entre eles, muitos viajando sozinhos.

Estudo mostra que houve uma explosão das viagens “solo”durante a pandemia. Muitos desses viajantes é gente com mais de 50 anos, que conseguiu superar o medo e caiu na estrada. Uma tendência que está crescendo.

Para discutir esse assunto com mais profundidade , o 50emais decidiu fazer uma live, “Aprenda a viajar na sua própria companhia depois dos 50”, apresentada por Maya Santana, editora do site, com a participação da neuropsicóloga, escritora e professora Vânia Nacaxe, uma veterana viajante solo, que conhece meio mundo, desde que, aos 56 anos, fez sua primeira viagem sozinha como mochileira.

Selecionamos um trecho da live, durante a qual, Vânia Nacaxe deu orientações preciosas, respondeu perguntas dos internautas e falou, inclusive, de alguns países para onde não é aconselhável a gente viajar só.

Se você pretende viajar sozinha e se considera marinheira de primeira viagem, preste atenção nas dicas:

Para ver a íntegra da live “Aprenda a viajar na sua própria companhia depois dos 50”, clique aqui.

Dica Financeira: Como acumular mais milhas e tornar a sua viagem mais barata

Sair da versão mobile