Ícone do site 50emais

Se você quer fazer uma viagem de turismo, e vai sozinha, a mala deve ser leve

 width=
^Miami – Vânia Nacaxe em uma de suas muitas viagens pelos Estados Unidos. Foto: Acervo de família

 

Vânia Nacaxe

50emais

Se você sai de casa com a disposição de fazer turismo, andar muito, ver as atrações do lugar, ir a museus, etc e, se viaja sozinha, procure levar apenas o necessário na mala, que deve sempre ser leve.  Isso vai facilitar muito a sua vida durante a viagem.

Essa é a principal recomendação de Vânia Nacaxe, 63, que começou a viajar quando já havia passado dos 50 e tem dicas valiosas para nos dar.  Neuropsicóloga, professora e escritora, Vânia viaja quase sempre sozinha. Toda semana, ela fala aqui no 50emais das delícias de se jogar no mundo e no que precisamos prestar atenção no momento em que decidimos viajar, seja para onde for.

Esta semana, além do peso da mala, Vânia fala dos cuidados que se deve ter em relação à Covid-19, uma vez que cada país vem adotando suas próprias diretrizes para tentar conter a doença que, infelizmente, continua fazendo vítimas. O número de infectados pelo novo coronavírus está aumentando.

As férias escolares estão chegando. Se você tiver alguma curiosidade, quiser fazer perguntas para Vânia Nacaxe, é só enviar para o nosso e-mail: contato@50emais.com.br, ou diretamente para vanianacaxe@gmail.com

Veja o que ela diz:

Veja a live do 50emais com participação da Vânia Nacaxe sobre “Como enfrentar os desafios da vida depois dos 50emais”. Para ver, clique aqui.

 

Sair da versão mobile