50emais
Depois de dois anos sofrendo sérias restrições, por causa da pandemia do novo coronavírus, o setor de viagens volta a ganhar impulso, mesmo com os preços altos das passagens aéreas e a elevação do dólar, cotado nestes dias em torno de 5 reais.
Em vista dessa retomada, o 50emais decidiu convidar a professora, neuropsicóloga e escritora Vânia Nacaxe, 63, com toda a sua experiência de viajante, para dar dicas de viagens para você que passou dos 50 anos e quer viajar sozinha. Vânia tinha 56 anos quando fez sua primeira viagem na sua própria companhia.
Ficou encantada com tudo, inclusive com as possibilidades de viajar de maneira mais barata, com um orçamento menor. A partir daí, não parou mais. Viaja sempre que pode. E, na maioria das vezes, sozinha.
Nesse primeiro vídeo, Vânia fala da importância fundamental de se planejar bem uma viagem, seja ela para onde for, para que não haja surpresas desagradáveis. E tudo saia da maneira que a gente imaginou.
Preste atenção ao que ela diz:
Vânia Nacaxe é uma colaboradora ativa do 50emais. Em abril, ela participou da nossa live “Como enfrentar os desafios da vida depois dos 50 anos”, que você pode ver na íntegra, clicando aqui.