Ícone do site 50emais

A imagem dos idosos na música popular

Arnaldo Antunes canta “A coisa mais moderna que existe nesta vida é envelhecer.” Foto: Reprodução/Internet

50emais

O jornalista Bernardo Carvalho aproveitou o Dia Internacional do Idoso, celebrado em primeiro de outubro, para divulgar em seu canal no Youtube uma seleção de músicas que têm como tema a velhice. “Algumas com otimismo, outras com esperança. Mas há também as que são sofridas, implacáveis e até cruéis” – afirma ele.

O jornalista mineiro, profundo conhecedor de música, criou o seu canal Causos Musicais – “Muita história, curiosidades, informações e causos!” – onde posta quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, às 17h, um novo vídeo, sobre assuntos os mais interessantes. Por exemplo, ele está fazendo uma série contando as história dos instrumentos musicais.

Como Bernardo informa, esse é o primeiro dos dois vídeos que dedicou aos velhos na música popular. O endereço do canal é https://www.youtube.com/@causosmusicais3452

Veja o primeiro dos dois vídeos sobre Os Idosos na Música Popular, que começa com a música A Terceira Idade, de Lecy Brandão e Alceu Maia:

No dia 19 de outubro, Bernardo Carvalho divulgou a segunda parte de Os Idosos na Música Popular, começando com Gilberto Gil cantando Lupicínio Rodrigues:

Veja também:

A história das mulheres é uma história de esquecimento, de apagamento

Preconceito de idade está por toda parte

Recomeçar do zero é uma possibilidade real para aposentados

Sair da versão mobile