Ícone do site 50emais

Novo coronavírus: veja como preservar seu sistema imunológico

 class=
Sabemos que estamos diante de um vírus altamente contagioso e que muitos de nós poderemos acabar contaminados. Nesse caso, o que a gente pode fazer é estar com a saúde e o sistema imunológico o mais em dia possível para enfrentar o problema

A melhor forma de se proteger contra o temido novo coronavírus é preservar seu sistema imunológico, que precisa estar em forma para combater e vencer o vírus, caso a gente venha a ser infectada. Neste artigo de Sílvia Ruiz, do blog Ageless, publicado pelo Uol, ela enumera sete passos importantes que devemos seguir para manter nossa capacidade de luta contra a doença. Um deles é prestar muita atenção à alimentação.

Leia:

À essa altura do campeonato eu imagino que você já esteja tomando todas as medidas necessárias para evitar a transmissão do coronavírus. Mas também sabemos que estamos diante de um vírus altamente contagioso e que muitos de nós acabaremos contaminados. Nesse caso, o que a gente pode fazer é estar com a saúde e o sistema imunológico o mais em dia possível para enfrentar o problema. Ainda mais quem já passou de uma certa idade e deve ter cuidado redobrado.

Conversei com a médica Daniela Kanno, pós-graduada em nutrologia e especialista em Medicina da Família e Medicina do Estilo de Vida sobre como podemos interferir na nossa imunidade neste momento. “Na verdade, nosso sistema imunológico não ‘melhora’. O que acontece é que muitas vezes nosso estilo de vida faz com que ele piore”, diz ela. “Temos que preservar essa imunidade. A alimentação, o estilo de vida e suplementos vão auxiliar nessa preservação.”

Leia também: Máscaras de todos os tipos para se proteger do novo coronavírus

Alguns alimentos possuem especialmente nutrientes que ajudam as nossas células de defesa Ilustração: Estúdio Barbatana/SAÚDE é Vital)

Leia também: Novo coronavírus – muito mais contagioso e letal do que a gripe

Leia também: Por que é preciso vacinar contra a gripe. Você já se vacinou?

Leia também: Rita Lee – Há oito anos vivo enfurnada e há sempre coisas boas para fazer

Sair da versão mobile