Ícone do site 50emais

Tratando de um câncer, de cabelos grisalhos longos, Rita Lee se deseja “força na peruca”

 width=
A foto que Rita Lee postou no Instagram. Ela recebeu muitas mensagens de solidariedade

50emais

Aos 74 anos, Rita Lee continua lutando contra um câncer no pulmão esquerdo, diagnosticado há menos de um ano, em maio de 2021. Neste domingo, a cantora divulgou em sua página no Instagram a foto acima, com uma longa peruca grisalha. O tumor primário foi detectado, durante um check up, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Quando a notícia chegou aos fãs houve consternação geral e, desde então, há uma enorme corrente, uma torcida para que a nossa rainha do rock se recupere prontamente. E logo.

Embora não tenham sido divulgadas informações sobre o estado de saúde de Rita, dá para ver que ela vem lutando bravamente para se recuperar. Quando completou 74 anos, em 31 de dezembro passado, o marido, Roberto Carvalho, fez uma homenagem tocante a ela, no Instagram. Entre outras observações, ele escreveu: “Que ano difícil meu amor! Quanta provação! Meu coração em muitos momentos se despedaçou, para logo em seguida se deslumbrar diante de todas as suas demonstrações de coragem, força de vontade e resistência”.

Cantora, compositora, multi-instrumentista, atriz, escritora e ativista pelos direitos dos animais, Rita Lee nasceu em São Paulo, de ascendência americana e italiana. Tornou-se uma das cantoras mais queridas do Brasil, com suas deliciosas músicas dançantes. Casou-se, primeiro, com um de seus parceiros no trio Os Mutantes, Arnaldo Baptista. Mais tarde, se uniu ao também músico Roberto Carvalho, com quem teve três filhos, Beto, Antônio e João. Milhares de pessoas viram a exposição sobre sua vida e carreira, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo(MIS), encerrada há pouco, no último dia 20 de fevereiro.

Há cerca de 10 anos, já sem se apresentar em palcos, Rita decidiu ir morar com Roberto e seus animais de estimação em um sítio, nos arredores de São Paulo, mais perto da natureza e dos bichos que tanto ama. A pandemia só reforçou sua decisão de se manter distante da agitação do mundo. No sítio, ela continua ativa, compondo e escrevendo. Torcemos muito por você, Rita, por que você é parte importante da história da minha geração e de tantas outras. Saúde!

Veja ela aqui, em 1980:

Leia também:
Em exame de rotina, Rita Lee descobre câncer em estágio inicial, no pulmão esquerdo

Ao fazer 74 anos, tratando de um câncer, Rita Lee recebe declaração de amor do marido

Em autobiografia, Rita Lee conta quase tudo do que fez, viu e ouviu

Sair da versão mobile