Marlene Damico Lamarco
50emais
Podemos olhar para a primavera como a mais linda das estações, curtir o perfume das flores e ponto final. Também podemos fazer tudo diferente, olhar a estação das flores de um jeito novo e sentir que ele traz promessas de renovação e beleza, não só na paisagem, mas na vida da gente.
É só pegar carona e se inspirar nas possibilidades que a primavera traz, sementes solitárias e escondidas, aparentemente sem vida, que explodem em flores e cores de promessas de esperança.
Deixe a primavera entrar na sua vida. Abra o seu coração! Você faz parte dessa sinfonia viva que atua silenciosa em toda a Natureza e, portanto, em todo o seu corpo. Como a flor descobriu que está chegando setembro? Será que o seu corpo também não sabe fazer esta mesma leitura? Seus hormônios não sentem igualmente as mudanças dos ventos e dos ciclos?
Se você ficar indiferente a tudo isto, essas energias o afetarão mecanicamente, quer você queira ou não. É possível tirar proveito delas, fazendo uma conexão direta com estas forças da Natureza, utilizando-as a seu favor.
Abra seu espírito e o seu coração para que eles vibrem juntos com o seu maravilhoso corpo e uma espécie de magia vai acontecer em você. Basta um pouco de silêncio, uma respiração consciente, uma meditação, uma oração… qualquer coisa que o desligue do que está fora e o conecte com o que está dentro.
A consciência da vida interior e a intenção clara de canalização das energias da Natureza nos tiram daquilo que é instintivo e nos transportam para o que é superior em nós, a nossa alma. É aí que moram as emoções mais puras, a intuição, os sonhos, a capacidade de amar.
Quando saímos dos comportamentos automatizados, elevamos os nossos pensamentos e tomamos consciência do que realmente queremos que floresça em nossas vidas, nos tornamos mais criativos, mais fortes, mais felizes.
E tudo vai se modificando com essa nova visão que transforma olhares de julgamento em olhares de compreensão, palavras que ferem em palavras que valorizam, vidas vazias em vidas apaixonadas.
Você gostaria de experimentar? Abra o seu coração. Deixe-se tomar pelo sentimento de amor por si mesmo, por tudo o que é vivo, e convide a sua criança interior a emergir. Ela tem a milionésima chave que abrirá a milionésima porta para o sentimento de completude.
Ela tem o segredo da alquimia, uma alquimia santa que transforma situações banais em momentos sagrados, revestidos de um brilho jamais visto e um gosto jamais sentido. O gosto de você.
Deixe que a poeira fina do pólen das flores fecunde a sua alma e faça nascer um novo ser, mais apaixonado por si mesmo e pela vida.
Deixe a primavera fazer festa em você!
Leia também de Marlene Damico Lamarco:
A solidão, tão necessária, está sendo evitada como se fosse doença
O tempo passou a ser a minha maior riqueza
Quero olhar de perto o que é essencial, me abrir para que um novo ciclo possa nascer