50emais
Será neste domingo(5), em Los Angeles, nos Estados Unidos, a entrega do Oscar 2023, o prêmio mais cobiçado do cinema.
Na categoria de Melhor Filme o mais cotado, lógico que pode haver surpresa, é Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, de dois conhecidos diretores americanos.
A ficção é estrelada pela atriz malaia-chinesa Michelle Yeoh, que se tornou famosa nos anos de 1990, depois de participar de vários filmes em Hong Kong.
Leia mais neste artigo do Estadão:
O período das premiações no cinema está chegando ao momento mais aguardado, com a proximidade da cerimônia do Oscar 2023, que será em 12 de março. Antes serão ainda escolhidos os vencedores do Sindicato dos Roteiristas dos EUA (Writers Guild of America), com entrega marcada para o próximo domingo, 5. Como todo ano, as apostas seguem firme para os principais indicados para o Oscar, com destaque para o filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, que vem conquistando importantes.
O longa escrito e dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert não é uma unanimidade, dividindo público e crítica com relação à sua força, mas o fato é que tem tudo para arrebentar no Oscar. A trama mistura humor e ação para contar a história de Evelyn Wang (Michelle Yeoh, 60), uma mulher que se envolve por acaso em uma aventura multidimensional. Em meio a questionamentos pessoais, ela descobre que consegue viajar por múltiplos universos e terá de salvar o universo.
Com essa história divertida e distópica, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo conquistou 11 indicações para o Oscar – Melhor Filme, Melhor Atriz (Michelle Yeoh), Melhor Diretor (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), Melhor Roteiro Original (Daniel Kwan e Daniel Scheinert), Melhor Figurino (Shirley Kurata), Melhor Montagem (Paul Rogers), Melhor Ator Coadjuvante (Ke Huy Quan), Melhor Atriz Coadjuvante (Jamie Lee Curtis) e Stephanie Hsu), Melhor Trilha Sonora Original (Son Lux) e Melhor Canção Original (This Is A Life).
Sua trajetória desde o lançamento ano passado conta com 310 vitórias em um total, até o momento, de 380 indicações, segundo informações do site IMDB, especializado em cinema.
A cada degrau conquistado, mais o filme se aproxima da cobiçada estatueta dourada do Oscar. Produção está disponível na plataforma de streaming Amazon Prime Video.
Veja o trailer:
Veja também:
Documentário: a busca por desvendar o mistério chamado Clarice Lispector
Solitários no espetáculo da vida