50emais
O vídeo no qual a neta mostra os cuidados diários que a avó octogenária tem com a beleza foi visto por milhões de pessoas na rede social Tik Tok.
Todo mundo querendo saber o que ela faz para, depois de oito décadas de vida, continuar com a pele tão boa
Realmente, o rosto da octogenária parece bem mais jovem do que a idade dela. Esse viço extra, segundo ela, é obtido graças a um ritual que envolve cremes e outros produtos de beleza, alguns além de uma alimentação especial.
Saiba quais são os cuidados neste artigo de O Globo:
Uma mulher tem chamado a atenção de usuários do TikTok por ter “pele de bebê” aos 80 anos. Ela viralizou na plataforma de vídeos depois que sua neta, a influenciadora digital Yuri Lee, de 36, publicou um passo a passo da rotina de cuidados com a beleza da avó. A publicação, em que a idosa revela quais produtos de beleza aplica no rosto diariamente e como é sua alimentação, já foi vista mais de quatro milhões de vezes na rede social.
A rotina, na verdade, não é muito complexa. Ao todo, são cinco passos: tonificar, aplicar sérum, emulsionar, hidratar e se maquiar. Para isso, a senhora faz uso de tônico, filtro solar, vitamina C, creme hidratante e uma base no valor de US$ 280. Na atual cotação do dólar, o produto sairia a R$ 1.384,00 no Brasil.
Quando perguntada pela neta quais alimentos não podem faltar em sua alimentação diária, a mulher, de origem japonesa, elenca o abacate, mekabu (alga marinha), natto (soja fermentada), sopa de missô e kimichi. “Se você misturar natto e kimichi, você adquire mais probióticos e é melhor [para a pele]”, garante ela à neta.
Veja também: Moda bonita para você que passou dos 50
Segundo Lee, “todo mundo estava perguntando o segredo [para a pele de bebê]” da idosa. Foi, então, que ela decidiu “mostrar a rotina de cuidados com a pele dela”. Os comentários começaram quando a a tiktoker publicou, alguns dias antes, um outro vídeo comparando a si mesma com a avó e a gravação atingiu 2,3 milhões de visualizações.
Em tom de brincadeira, ela escreveu “quando sua avó de 80 anos tem a pele melhor que a sua, mesmo ela não usando retinol”.
Veja também: Intercâmbio em Malta: uma experiência inesquecível