50emais
Valdemar e Joana de Almeida são conhecidos como o senhor e a senhora “Bacana”. Perto de completar 90 anos, são simpáticos e alegres.
E tão queridos – vivem em Bauru, no interior de São Paulo -, na rede social Tik Tok, que caminham para conseguir nada menos do que dois milhões de seguidores.
Ele tem 89 anos e ela, 87. Tratam seus seguidores como “netinhos.” Cada dia que passa mais gente assiste aos vídeos simples, mostrando o cotidiano do casal.
Leia o artigo sobre eles publicado na coluna de Gilberto Amendola, do Estadão:
Um casal de velhinhos para lá de simpáticos viralizou no TikTok, plataforma muito acessada por jovens e adolescentes. Valdemar de Almeida, 89 anos, mostra a sua rotina como vendedor de caldo de cana de açúcar em Bauru, no interior paulista.
Em um vídeo, Joana de Almeida, 87, amarra o avental do marido. Ele pega o cooler, o garrafão térmico e guarda as coisas dentro da kombi. Conta que faz isso há 20 anos. Dá uma bitoca na Joana e, com energia, diz: “Se você vir uma perua verde e amarela, é do Senhor Bacana”.
Os idosos começaram a fazer sucesso na plataforma durante a pandemia. Após terem que parar com as vendas nesse período, o neto colocou um vídeo no TikTok e passou a ajudá-los a criar conteúdo no aplicativo.
Veja eles aqui:
Hoje, são mais de 1,7 milhões de “netinhos”, como eles chamam seus seguidores, e 11,5 milhões de curtidas nos vídeos que vão desde a rotina do casal até as receitas da vovó Joana.
Valdemar começou a vender caldo de cana em 1986, quando a cooperativa agropecuária em que trabalhava fechou. Com 6 crianças pequenas em casa, foi então que teve a ideia de montar um carrinho de caldo de cana.
Hoje ele diz que é muito bom ser um tiktoker. “Onde a gente vai, todo mundo nos conhece: no médico, no mercado, na padaria”. E completa: “Meu sonho está sendo realizado, sempre quis ser famoso! Eu adoro essa vida”.
https://youtu.be/UfbsE2h3Ltc
O neto Kevin Almeida, que começou a empreitada e consolidou a conta Senhores Bacanas, afirma que, além de levantar a autoestima do casal, já há retorno financeiro: “Eles sempre tiveram uma vida baseada em trabalho. O que fazemos em cima da marca está proporcionando uma realidade jamais vivida”.
Joana, por sua vez, fala de suas flores enquanto abraça o seu pé de arruda em um vídeo. “As pessoas gostam porque a gente tem muita idade e elas amam que a gente também está na internet”.
A senhora bacana diz que muitas pessoas lembram dos avós depois que os assistem e que algumas até choram de emoção. “A gente leva muito amor para as pessoas.”
Leia também: Mude alguns dos seus hábitos e melhore a sua memória