50emais
Um sucesso! É como podemos definir a live que realizamos na quinta-feira(17) para inaugurar a parceria do 50emais com o site Meu Consultor Financeiro. O assunto que despertou tanto interesse foi Organização do Orçamento Doméstico, como organizar da melhor maneira possível as finanças da casa. Escolhido numa enquete que fizemos em conjunto, o tema foi destrinchado por especialistas, uma oportunidade imperdível para aprender com quem entende a fundo do assunto. A live, postada na página do 50emais no Facebook, já foi visualizada por milhares de pessoas.
A realização dessa transmissão ao vivo é parte do esforço do 50emais para fornecer a você que visita o nosso site informações confiáveis, de qualidade, sobre um assunto da maior relevância para todos nós: finanças pessoais, ou seja, tudo aquilo que mexe com o nosso bolso. Num momento em que o país atravessa uma fase difícil, com visível empobrecimento da população, agravada pela persistência da pandemia, é preciso planejar meticulosamente os gastos, até por que, os preços dispararam, ao contrário dos salários, que praticamente não ganharam aumento.
Os especialistas do Meu Consultor Financeiro, Afrânio Alves, Planejador Financeiro, Nelma de Mendonça, Planejadora e Administradora Financeira, e Bruno Pessamílio, Planejador e Coach Financeiro responderam às muitas perguntas da equipe do 50emais e tiraram dúvidas de várias pessoas que assistiam à live. Ao longo de mais de hora, com uma linguagem fácil e acessível, os três deram todas as dicas para que possamos tomar as melhores decisões financeiras, de forma a levar uma vida tranquila e confortável. Importante: tudo o que disseram se aplica a quem tem mais dinheiro e também àqueles que dispõem de menos recursos para viver.
Para os especialistas, o grande erro das pessoas é gastar mais do que recebem. Por isso, a primeira medida que alguém realmente interessado em organizar as próprias finanças deve tomar é colocar “na ponta do lápis, no computador, no celular, numa planilha, onde se sentir mais confortável, o quanto entra e o quanto sai,” aconselham. Esse é o início de tudo. E não são só as grandes saídas. Torna-se muito importante registrar todas as pequenas: 30 reais aqui, 40 reais ali, porque são nelas que a gente tropeça e fracassa no orçamento. “É fundamental conhecer seus números, a sua realidade financeira”, garantem eles.
Em razão do interesse despertado pelo tema, estamos postando aqui o vídeo completo da live, para que você que ainda não viu possa aproveitar essa verdadeira aula de como fazer o melhor do seu dinheiro.
Veja:
[powerpress]