Maya Santana, 50emais
O envolvimento de Lyn Slater com a moda aconteceu por acaso. E você vai saber os detalhes lendo este artigo de Maria da Luz Miranda, do portal G1. O que não falta nesta ex-professora universitária é ousadia, capacidade de mudar, de se transformar depois dos 60 anos. Como muitas outras mulheres na terceira idade envolvidas com moda, Lyn criou seu próprio blog, que anda bombando – o The Accidental Icon
Leia:
A americana Lyn Slater costuma provocar suspiros e admiração por onde passa. Aos 66 anos, a professora universitária foi alçada a ícone fashion após ser confundida com uma celebridade durante uma premiação em Nova York, em 2015. Um acaso, diz ela, que criou um blog, virou modelo contratada por uma agência e passou a exibir o seu estilo extravagante além das ruas. Envelhecer, ela garante, não é um problema pessoal. Não para ela.
Segunda atual ocupação da senhorinha franzina e nada tímida, o blog The accidental Icon reflete a extravagância do seu guarda-roupa e a firmeza das opiniões que ela tem sobre moda, corpo, roupa e idade.
“Eu não buscava uma plataforma e não queria dizer, absolutamente, o que as pessoas devem vestir. Eu estava apenas buscando uma maneira de expressar a mim mesma criativamente, fora do trabalho que desenvolvo na academia”, contou ela por email sobre ser ‘descoberta’.
À vontade, ela diz que mantém o foco na produção de bom conteúdo e dá de ombros ao tempo.
Qual o seu sentimento a respeito da idade e por que a passagem do tempo parece ser tão ‘terrível’ para algumas mulheres?
Primeiro, é evidente em minhas fotos como eu me sinto em relação à minha idade. Isso não é uma questão que eu considere relevante quando eu escolho o que vou vestir, ou seja, não faço nada considerando que isso é um problema. Segundo, envelhecer só é um problema se você aceita que a sociedade interfira e diga quais devem ser as suas escolhas. É preciso compreender que isso é apenas uma maneira de controlar as pessoas. Afinal, o que você sente e pensa sobre você mesma é definido por você, não pelos outros.
Mulheres como você estão sendo mais aceitas no mundo da moda?
Acho que as fronteiras e maneiras de fazer negócios e publicidade estão mudando rapidamente. Se pessoas mais velhas ou quaisquer outras querem fazer parte disso, é preciso então que se envolvam, que apareçam, que se imponham.
Como a sua geração pode ajudar a mudar esse ‘status quo’ do envelhecimento?
Como estamos fazendo: sendo autênticos e verdadeiros com as nossas escolhas e seguindo nossos sonhos e paixões.
Quais os seus planos para o futuro do seu projeto?
O blog é uma ferramenta que serve para eu me expressar, dizer quem sou, o que eu desejo ser. É um instrumento que ajuda a contar diferentes histórias sobre mim mesma, sob diferentes pontos de vista em minha trajetória cultural. Vejo que o mundo fashion e digital está mudando muito rapidamente, e é difícil saber o que vai acontecer ou quais oportunidades vão surgir. Assim, mantenho uma postura aberta e flexível para o que vier.
O que você quer realmente quer dizer às mulheres?
Quando você é autêntica e tem coragem de expressar o que sente e quer, você será atraente aos outros independentemente de sua idade ou de outros aspectos da sua identidade social. Envelhecer é um problema para os outros, não precisa ser para para você.
Veja mais fotos dela:
Concordo mnh querida com todas as suas respostas adoro moda assim como seu estilo também acredito que cada um pensa na velhice como queira e veja ! Aceitando o tempo tão belo qt cruel !