Anitta e Gisele Bündchen foram as brasileiras que participaram do Met Gala em 2023, na noite de segunda-feira, em Nova York. A cantora, que esteve na festa pelo terceiro ano consecutivo, usou um vestido preto espetacular, de Marc Jacobs, e a modelo, que se divorciou de Tom Brady em outubro de 2022, apareceu num traje branco com uma capa de plumas.
A tradicional festa do Metropolitan Museum, de NY, é um dos eventos mais badalados do mundo e costuma reunir celebridades, que desfilam em trajes chiques, glamourosos, bizarros, exagerados ou com mensagens políticas pelas escadarias do Metropolitan Museum of Art.
O Met Gala foi realizado pela primeira vez em 1948 e durante décadas esteve reservado para a alta sociedade de Nova York. Alta sacerdotisa da moda, Anna Wintour assumiu o evento em 1995, transformando-o em uma passarela para os ricos e famosos e uma extravagância para as redes sociais.
A cada ano os organizadores propõem um tema para os looks. Em 2023, a festa vai homenagear Karl Lagerfeld, designer de moda alemão e um dos maiores ícones do mundo da moda, que morreu em feverero de 2019, aos 85 anos.
A festa beneficente foi acompanhada de uma exposição no Costume Institute do museu. A “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty” (Karl Lagerfeld: Uma Linha de Beleza) reunindo cerca de 150 peças do estilista alemão, além de esboços de sua autoria. (Fonte: G1).
Outros trajes que causaram sensação na grande festa: