50emais
O dermatologista americano Charles Puza ganhou as redes sociais ao revelar os quatro tipos de olheiras que existem e dar a receita da relação de produtos que devem ser utilizados no tratamento de cada um deles.
O jornal O Globo fez um resumo do que disse o médico, que é jovem, mas respeitado pois vem de uma das universidades mais respeitadas do mundo, a de Harvard, no estado americano de Massachusettes.
Com 20 milhões de seguidores, o sucesso do médico se deve ao fato de ter detalhado cada tipo de olheira e receitar os medicamentos que devem ser usados para suavizar a mancha escura.
Leia:
Um dermatologista está viralizando nas redes ao revelar que as pessoas podem ter quatro tipos de olheiras e conta quais são os produtos ideais para passar em cada uma delas. O vídeo foi postado por Charles Puza, dermatologista formado em Harvard que conta com mais de 20 milhões de seguidores.
O primeiro tipo, segundo o especialista é mais associado ao envelhecimento. Ele afirma que são círculos escuros com rugas debaixo dos olhos. “Procure o ingrediente principal do retinóide para ajudar a reconstruir o colágeno”, ele aconselha, visto que o produto é conhecido por dar elasticidade à pele.
O segundo tipo é a perda de volume que causa um “esvazio” da pele. Neste caso, a pessoa deve procurar ingredientes que aumentem a hidratação da pele como esqualano, peptídeos e ácido hialurônico.
Como terceiro tipo estão as olheiras vasculares, que aparecem sob os olhos em tons azulados ou roxos e é causada por vasos sanguíneos muito próximos da pele. “Procure cafeína para ajudar a contrair os vasos sanguíneos”, diz ele.
Por último, o especialista diz que há as olheiras de hiperpigmentação que podem causar um tom de pele escurecido na área sob os olhos. Isso pode ser causado por vários fatores, incluindo certos medicamentos, gravidez e exposição excessiva ao sol. “Neste caso, produtos que iluminem a pele são essenciais, como Vitamina C, alfa-hidroxiácido e ácido tranexâmico”, explica Puza.
Veja um pequeno trecho do vídeo, em inglês, do Dr. Charles Puza:
Vaja também:
Como retardar o surgimento de rugas
Jornalista escapa de enfarto: ‘Praticar exercício é ganhar tempo de vida’