50emais
Um pequeno perfil de Doug Emhoff, como é conhecido o marido da vice-Presidente americana Kamala Harris.
Kamala deve ser indicada candidata do Partido Democrata à Presidência dos Estados Unidos em menos de um mês, na convenção dos democratas, de 18 a 22 de agosto.
Vai disputar com o candidato republicano, o ex-Presidente Donald Trump, as eleições presidenciais do próximo dia 5 de novembro.
Se vencer a eleição, seu marido se tornará o 1º primeiro-cavalheiro da História dos EUA. E ela, claro, também fará história, pois será a primeira mulher a comandar a nação mais poderosa do planeta.
Leia mais sobre Doug Emhoff neste artigo do site Metrópoles:
Emhoff nasceu em 13 de outubro de 1964, no Brooklyn, em Nova York. Ele é advogado especializado em mídia, esportes e entretenimento e se tornou conhecido como o segundo-cavalheiro dos Estados Unidos após a posse de Harris como vice, em 2021.
Leia também: Quem é Kamala Harris, que pode enfrentar Donald Trump na corrida à Casa Branca
Além disso, já liderou as delegações dos Estados Unidos em vários eventos diplomáticos, incluindo a cerimônia de abertura das Paraolimpíadas de Verão de 2020, em Tóquio, inaugurações do presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol, além de ter feito parte da equipe da Casa Branca que lançou a estratégia Nacional dos EUA para combater o antissemitismo.
Enhoff também foi o primeiro cônjuge judeu de uma vice-presidente, aproveitando o papel para tomar iniciativas de direcionar os esforços contra o antissemitismo.
O advogado ensinou direito na Universidade de Georgetown como professor visitante. Atualmente, ele mantém um escritório no Eisenhower Executive Office Building, ao lado da Casa Branca, em Washington.
Harris e Emhoff se casaram em 2014, com direito a cerimônia realizada em Santa Bárbara, na Califórnia, oficializada pela irmã de Harris, Maya. O advogado tem dois filhos de um casamento anterior com Kerstin Mackin, Cole e Ella.
Leia também: Kamala Harris torna-se a 1ª mulher vice-presidente da história dos EUA
Emhoff tem sido um grande apoiador da esposa durante campanhas difíceis. Inclusive, foi descrito pela imprensa dos Estados Unidos como “marido dedicado”.
Em um post feito nesta terça-feira (23/7), com uma foto junto com Kamala, Emhoff admira a esposa. “Olhando para os últimos quatro anos, estou muito orgulhoso do que você conquistou, Kamala Harris. Mal posso esperar para ver o que você fará nos próximos quatro [anos]”, escreveu na legenda.