fbpx

Aos quase 70 anos, paulista é um sucesso como blogueira de moda

Por Maya Santana

Sueli está sempre assim: muito bem vestida

Maya Santana, 50emais

Adoro contar histórias de sucesso aqui, no 50emais. E a da paulista Sueli Rodrigues, que completará 70 anos em 2019, merece ser compartilhada, porque mostra uma mulher extraordinariamente forte, que não só conseguiu se livrar de um câncer de estômago, mas está se tornando referência na internet como blogueira de moda. As roupas que usa são realmente de muito bom gosto, como se pode ver nas fotografias, e estão inspirando muitas outras mulheres. Ajudada por uma amiga, Sueli criou no instagram, rede social que lida com imagens – fotos e vídeos -, o “Blog da Su 70”. Ela já tem mais de 30 mil seguidores e continua aumentando.

Leia mais sobre Sueli Rodrigues nesta reportagem de Aline Albuquerque para o jornalcruzeiro.com.br:

Com esse semblante alegre, nem parece que ela passou por tantos percalços

Energia e muita vitalidade. Essas certamente são as palavras que definem Sueli Rodrigues, moradora de Itu, no interior de São Paulo, prestes a completar 70 anos, que superou um câncer e se tornou “blogueira da terceira idade”, com o perfil no Instagram “Blog da Su 70”. Funcionária da Câmara Municipal de Itu, ela atua como agente de segurança há 12 anos e não abre mão do bom gosto para compor os “looks” de trabalho.

Nesta reportagem, contamos como a ideia despretensiosa ajudou na autoestima da idosa e a combater a depressão, consequência da doença. A influenciadora digital soma mais de 30 mil seguidores no Instagram, rede social de fotos, e o trabalho na internet já rendeu parcerias com algumas lojas.

Magrinha e elegante, Sueli chama a atenção onde quer que vá

Antes de se tornar inspiração para centenas de pessoas, Sueli enfrentou um câncer no estômago e, por isso, precisou retirar 80% do órgão. A operação foi um sucesso, mas fez com que ela perdesse os cabelos e peso muito rápido, o que acarretou em problemas de autoestima. “Perdi cerca de 10kg. Eu não podia perder tudo isso pois já pesava 54kg”, disse Sueli.

A descoberta do câncer aconteceu em março de 2017, depois de fazer uma bateria de exames por sentir dores no estômago. “Sentia uma queimação muito grande, mas pensei que era gastrite.” Segundo a idosa, como a doença foi descoberta na fase inicial, o tratamento foi mais eficaz, mas ela precisou se afastar do emprego.

Ela tem mais de 30 mil seguidoras no instagram e se deixa fotografar todos os dias

Com o diagnóstico em mãos, Sueli foi encaminhada para um hospital de Jaú e passou três meses fazendo quimioterapia cinco dias por semana. Ao passo que o tratamento progredia, os cabelos iam caindo, situação que fazia ela se sentir deprimida. Junto de amigos, ela tomou a decisão de raspar a cabeça.

“Quando raspei me senti livre e leve, só usava lenço para dar um ‘tchan’! Eu gostava de mostrar minha carequinha”, lembra.

Sueli ainda trabalha na Câmara Municipal de Itu e já está ganhando dinheiro com seu blog

No dia 4 de setembro de 2018 Sueli foi para o centro cirúrgico e explica que fez uma espécie de cirurgia bariátrica, procedimento que diminui o tamanho do estômago. Cerca de dois meses depois, recebeu alta e já estava ansiosa para voltar ao trabalho. “Falei para o médico: posso trabalhar? Aí ele disse: ‘se você aguentar, pode sim’.”

Inspiração na internet
Quando Sueli retornou ao trabalho, a amiga jornalista e assessora de comunicação da Câmara, Graziela Primiani, percebeu que ela estava chateada com a perda de peso, mas ainda mantinha o figurino impecável para ir ao trabalho. Daí veio a ideia de montar o “Blog da Su 70”, onde são postadas fotos da idosa tiradas pela jornalista.

Sueli Rodrigues é o maior exemplo que dá para se reinventar na terceira idade

“Como o nosso uniforme ficou meio defasado, há cerca de dois meses permitem que a gente vá com roupas normais. E a Grazi sempre gostou do jeito que eu me vestia, aí ela falou: ‘vamos tirar umas fotos?’”

As fotos publicadas começaram a fazer sucesso no Instagram e Sueli ganhou rapidamente ‘seguimores’, como ela chama. Apesar da vida de blogueira, ela afirma que não pretende deixar o trabalho na Câmara. Graziela esclarece que as fotos são feitas em uma fábrica próxima do local de trabalho, uma fábrica desativada, todas durante o horário de almoço, para não atrapalhar o expediente.

Sueli com as duas jornalistas que a ajudam com o blog: Grazi e Rafaela

“A gente fez o blogue meio que na brincadeira. E aí fomos alimentando o Instagram, que está fazendo muito bem para ela”, disse Graziela.

O trabalho da dupla tem motivado diversas mulheres que enfrentam o câncer e entram em contato para contar suas histórias e dizer que se sentem inspiradas por Sueli. “Acabamos alcançando um público que a gente nem esperava. Recebemos mensagens de pessoas que estavam em depressão e falam que se sentiram inspiradas. A gente faz questão de responder todas as mensagens que chegam”, disse a jornalista.

Aqui, com um vestido de alcinhas, bem verão

Para a idosa, enfrentar a doença a tornou uma pessoa melhor e a fez enxergar a vida de outra maneira. “Cada coisa que faço vejo o que tem de melhor ali, nunca vejo o lado mal das coisas. Queria que todo mundo que passasse por essa infame doença tivesse a recuperação que tive e não se deixe abater, não pense que vai ser o fim.”

Além disso, faz questão de respondê-las e assim “dar a elas um pouco de alegria, um pouco de esperança e dizer que se eu consegui elas também vão conseguir.”

Elegância para dar e vender

“O que mais vale é a saúde, é poder viver planamente seu dia e se sentir bonita. O empoderamento para a mulher é a saúde”, declara Sueli.

Clique aqui mais fotos de Sueli Rogrigues no instagram.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





34 Comentários

Ana Celina Aggio Rocha de Azevedo 6 de maio de 2019 - 07:42

Parabéns pelo comportamento corajoso diante aos embates da vida. Exemplo a ser seguido. A questão dá elegância e apenas um detalhe bacana!

Responder
Sueli Rodrigues 23 de junho de 2019 - 08:36

Obrigada, afinal de contas, não vamos sair do jogo antes de acabar. Temos que ligar até o último segundo kkkkkk grande beijo

Responder
angela anatrone 5 de maio de 2019 - 12:24

linda arrasou muito envelhecer não e para ficar de camisola e hobby roupão , tenho 61 sempre me atualizando bjs

Responder
Sueli Rodrigues 23 de junho de 2019 - 08:32

Nem pensar, né. Somos lindas em qualquer fase, vamos nos cuidar. Grande beijo

Responder
Ada L. Macedo 5 de maio de 2019 - 10:32

Muito inspirador seu testemunho de garra,força,otimismo e Fé!!
Desde 2013 tenho vivido está experiência.Ca de ovário. Acabei de terminar mais um ciclo de quimioterapia e passarei pela oitava cirurgia!
Porém… nunca me senti tão VIVA!!
Isso aí, desistir jamais!! Bjs e muita Saúde a todas nós!!

Responder
Sueli Rodrigues 23 de junho de 2019 - 08:29

Me senti pequena diante de tus força, menina. Parabéns, guerreira. Acreditar em nossa vitória é a arma mais poderosa. E vamos que vamos. Grande beijo

Responder
Maria. José de oliveira 3 de maio de 2019 - 18:14

Olá boa noite
Eu tenho 56 anos e confesso que estou passando
Por uma transiçao quase sempre qfo tenho que
Me vestir para algum evento
Não sei o que vestir.gostaria de receber dicas.
Agradeço desde já
Maria

Responder
Sueli Rodrigues 23 de junho de 2019 - 08:24

Vista o que te deixa confortável e ao se olhar no espelho de sinta bonita, acrescente umas bijus e um batom. O pretinho básico é nosso melhor aliado nesses momento. Grande beijo

Responder
Rosimeire 3 de maio de 2019 - 15:25

Parabéns por sua força, és guerreira !
Saiu de uma dor para as passarelas!

Responder
Maria Clarice 3 de maio de 2019 - 11:36

Oi Sueli. Estou enfrentando essa doença nas mamas. Descobri agora. Já iniciei a quimioterapia. Algumas alterações no organismo. Mas, TD pra recuperar. Deus assim o desejar e quer que fiquemos bem. Amei sua força, determinação, Deus me conduza por um caminho assim. E aprenda a dar mais valor a coisas que talvez não conseguisse enxergar. Obrigada por sua força.

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 18:40

Conheço amigas que passaram por isso, é dolorosa, mas tem cura e vc vai vencer, a quimio mata a gente pouco para podermos viver, espero que vc me conte que tudo passou e que vc está ótima. Bjs

Responder
Ana 3 de maio de 2019 - 08:17

Mas você é magrinha. Ponto a favor.

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 18:31

A gente tem que agradecer por nossos dias na terra, a felicidade de poder conviver com os nossos. Vista-se com o que gosta, passe um batom, olhe-se no espelho e diga sou lindaaaa e saia olhando pra frente, todos que te encontrarem vão notar o seu brilho. E vamos viver. Bjs

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 18:42

Sofri muito por emagrecer, agora agradeço kkkkkkkkk

Responder
Maria celia Fagundes de Albuquerque 3 de maio de 2019 - 06:54

Sueli, amei a sua história , que maravilha o exemplo, a energia que você passa as demais mulheres. Parabéns! Muita saúde, alegrias e todo amor dessa vida pra você.

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 18:31

A gente tem que agradecer por nossos dias na terra, a felicidade de poder conviver com os nossos. Vista-se com o que gosta, passe um batom, olhe-se no espelho e diga sou lindaaaa e saia olhando pra frente, todos que te encontrarem vão notar o seu brilho. E vamos viver. Bjs

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 18:36

Obrigada, miga linda, vamos viver e sorrir. Bjs

Responder
Ângela 3 de maio de 2019 - 06:27

Sueli transmite uma paz muito grandes os obstáculos são e deverão serem enfrentados com muita fé e sabedoria.
Parabéns a essa guerreira,a melhor parte da nossa vida é chegarmos a terceira idade com vontade e garra para enfrentar o que der e vier ,com a certeza que o passado foi uma experiencia e o futuro será melhor.

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 18:35

Disse tudo, amiga, um final de semana maravilhoso pra vc. Bjs

Responder
Tania 2 de maio de 2019 - 23:20

Amei te saber tão bem depous de tudo que passou.
Me inspirou. Vou me espelhar em você.
Tenho 70 anos e vivo deprimida, triste.
Tenho um casal de filhos maravilhosos com 6 netos.
Porém vivo deprimida. Acho que me falta foco.
Obrigada por me inspirar.

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 16:12

A gente tem que agradecer por nossos dias na terra, a felicidade de poder conviver com os nossos. Vista-se com o que gosta, passe um batom, olhe-se no espelho e diga sou lindaaaa e saia olhando pra frente, todos que te encontrarem vão notar o seu brilho. E vamos viver. Bjs

Responder
Rosa Maria Antunes Medeiros 2 de maio de 2019 - 22:39

Adorei ter conhecido a Sueli. Pessoas como ela nos ensina a envelhecer com estilo e autoestima.

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 16:05

Objetivo atingido. Obrigada, bela. Bom final de semana. Bjsssss

Responder
Estela Maris Cesari 2 de maio de 2019 - 18:18

Linda. É uma inspiração a todas nós mulheres

Responder
Elenice Nunes 2 de maio de 2019 - 14:45

Desnecessário chama-la por 3 vezes de “idosa”. Usem o pronome ela ou Sueli
Seria mais adequado ao bom astral dela.

Responder
Elieti Vicente 3 de maio de 2019 - 20:50

Pensei a nesma coisa….ridiculo chama-la de idosa !!

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 15:57

Calma, menina linda. Melhor que velha kkkl

Responder
Alzira 4 de maio de 2019 - 17:27

Concordo com vc. Me incomodou essa insistência. Desnecessário.

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 15:59

Idosa, mas cheia de juventude kkkkkk

Responder
Rosi 5 de maio de 2019 - 07:35

Exatamente oque eu pensei!!! Bem desnecessário.

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 16:03

Não ligo quando o idosa aparece, gostaria que todas tenham a minha determinação em viver. Aí meu trabalho estaria perfeito. Bjsssss

Responder
Sueli Rodrigues 22 de junho de 2019 - 15:55

Minha querida, não se incomode com isso, a minha melhor fase é esta, me sinto ótima e com muito ainda pars fazer, até quando Deus quiser. Obrigada, por me defender kkkkk bom final de semana, cheio de alegria. Bjs

Responder
maria hilda de sousa Martins 2 de maio de 2019 - 07:34

achei maravilhoso! parabéns linda. Sueli. sou artesã trabalho com artesanato chamado de renda de bilro .quero te presentear com uma peça minha.como faço? estou no Ceará.

Responder
Maria Suel Gomes Rodrigues 21 de junho de 2019 - 21:03

Desculpe a demora, como não tenho ainda muita prática nas redes sociais, as vezes perco algumas publicações. Só hj vi essa maravilhosa reportagem, acredita??? Eu moro em Itu/sp, se ainda quiser me enviar, o endereço é:
Rua Geraldo Bellucci , 8 – centro – Itu/Sp
CEP 13300.240.

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais