Contra a vontade da atriz, filho de Gina Lollobrigida, 94, administrará fortuna da mãe

Por Maya Santana

Símbolo do cinema italiano, a atriz tem uma fortuna avaliada em 146 milhões de dólares

50emais

É um drama que, com certeza, a grande atriz italiana não contava. Aos 94 anos, Gina Lollobrigida terá que se curvar à decisão da justiça italiana e entregar para o filho, Andrea Milko, 64, com quem sempre manteve um relacionamento difícil, a administração de seu valioso patrimônio. Como soube investir o que ganhou ao longo da carreira, ela fatura alto, com uma fortuna avaliada em 146 milhões de dólares. A atriz teria ficado “amargurada” ao tomar conhecimento da decisão da justiça.

O filho passou a tentar controlar o patrimônio da mãe depois que o Tribunal de Roma aceitou a denúncia contra o ex-empresário da atriz, Andrea Piazzolla, que teria se aproveitado do seu “estado de vulnerabilidade” para afastá-la da família e tomar posse da fortuna de sua cliente.

O dinheiro vem de investimentos em ações, muitos imóveis, acordos lucrativos de patrocínio, além de seus vários restaurantes, da rede “Gina Gordona”, em Roma. A atriz, que é proprietária de um time de futebol, o “Anjos de Subiaco”, possui sua própria marca de vodca, “Pure Wonderlollobrigida – Itália”, e está entrando no mercado jovem com o perfume líder em vendas “De Gina com Amo”. Sua grife leva o nome de Sedução by Gina Lollobrigida.

O que Gina Lollobrigida está vivendo em sua nona década de vida é um dos maiores problemas de quem vive muito e tem dinheiro. Acaba sendo vítima de inescrupulosos e, já no fim da vida, perde a liberdade de lidar com o próprio dinheiro.

Gina com o filho, Andrea Milko Skofic, 64, agora, oficialmente, o tutor dela

Leia o artigo publicado neste domingo(3) pelo Estadão:

A Corte de Cassação da Itália, última instância judicial do país, confirmou nesta sexta-feira, 1º, que a atriz Gina Lollobrigida, de 94 anos, precisa de um “tutor” para cuidar da administração de seu patrimônio.Com isso, os juízes deram razão ao filho, Andrea Milko Skofic, com o qual Lollobrigida sempre teve uma relação bastante complicada.

A perícia médica feita por ordem da Justiça constatou que ela sofre de um “enfraquecimento da correta percepção da realidade” e está num estado de “vulnerabilidade” que torna “possível que pessoas a influenciem”.

Após a decisão, o advogado Filippo Maria Meschini, que há muitos anos trabalha com a atriz, disse que ela estava “amargurada” com a medida. “A senhora Lollobrigida está muito amargurada e não se entrega a uma decisão que considera danosa e profundamente injusta, além de afetar a sua dignidade”, disse Meschini. Ele relatou que a nonagenária atriz passa seus dias pintando ao lado de seu cachorro de estimação.

Charme e sensualidade: foi uma das mais bonitas do cinema

Segundo o representante legal, desde que a pandemia do novo coronavírus começou, a atriz evitou sair às ruas por motivos de “segurança” e que ela atualmente “vive uma vida tranquila e reservada”. Meschini também ressaltou que a atriz é uma “convicta apoiadora das vacinas” contra a doença e que mantém “intacta” suas capacidades mentais.

O pedido de tutela do filho ocorreu no ano passado após Andrea Piazzolla, um ex-empresário da artista que trabalhou com ela entre 2013 e 2018, ter virado réu na Justiça por abuso de incapaz.

Com o ex-empresário, Andrea Piazzolla, que teria se apoderado do patrimônio da atriz

Conforme a denúncia, feita por Andrea e por seu neto Dmitri, Piazolla afastou a atriz da família para se apossar do patrimônio. O Ministério Público apontou uma série de operações suspeitas dele enquanto ele administrava os bens da artista. À época, Lollobrigida saiu em defesa do ex-empresário e pediu para que o filho e neto reconhecessem “seus erros”.

Leia também: Deveria haver programa de re-educação dos filhos de pais velhos(Rubem Alves)

Lollobrigida, que recentemente foi uma das estrelas da campanha de vacinação contra a covid-19, começou sua carreira em 1947 e se tornou uma das atrizes italianas mais conhecidas do mundo nas décadas seguintes, com mais de 60 filmes estrelados.

Veja que bonito ela aqui, cantando Besame Mucho:

Veja também:

O que comem as pessoas das áreas de maior longevidade no mundo

Dona da Magazine Luiza é a única brasileira entre os 100 mais influentes do mundo


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais