fbpx

Depois dos 50, é preciso tomar a vacina contra o herpes-zóster

Por Maya Santana

Também conhecido como “cobreiro”, o herpes-zóster provoca dores lancinantes

Maya Santana, 50emais

Este artigo, escrito por Juliana Conte para o site do Dr. Dráuzio Varella, fala da importância de pessoas com mais de 50 anos serem vacinadas contra o herpes-zóster, uma doença que provoca dor intensa e, se não tratada a tempo, pode levar à morte. Menciono novamente o caso da minha irmã, 66 anos, que teve esse tipo de herpes e por pouco não morreu. Os médicos demoraram a fazer o diagnóstico. A doença evoluiu para encefalite herpética. Ela ficou oito dias internada. Eelizmente, está bem. É preciso ficar atento: ao primeiro sinal, vá ao médico. A única maneira de se proteger contra a doença é tomar a vacina, que não está disponível nos postos de saúde do SUS, apenas em clínicas e laboratórios particulares. O preço, em São Paulo, está em torno dos 450 reais.

Leia o artigo:

Poucos sabem, mas existe uma vacina disponível no mercado que previne o herpes-zóster (cobreiro), uma doença que vai acometer uma a cada três pessoas ao longo da vida. Na prática, qualquer indivíduo que teve catapora ou contato com o seu causador, o vírus varicela zóster, pode em algum momento ter herpes zóster. Mas como o tempo de incubação é longo, mais de 60% dos casos ocorrem após os 50 anos, por isso a indicação da vacina é para pessoas a partir desta faixa etária.

O grande problema do herpes é que ele pode causar aos portadores dor intensa, que muitas vezes impossibilita movimentos simples, como vestir uma peça de roupa, deitar na cama ou até mesmo se mexer. Denominada nevralgia, essa dor pode durar de três semanas a seis meses dependendo do paciente, e exige prescrição de remédios potentes para ser atenuada. A enfermidade provoca lesões avermelhadas num único lado do corpo e pode atingir diferentes locais, como perna, coxa ou cabeça.

Aprovada pela Anvisa no ano passado, a vacina pode ser administrada mesmo que o paciente já tenha tido um episódio de herpes na vida. Segundo Eliane Tiemi Iokote, infectologista do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, é importante o paciente considerar ser vacinado, principalmente se ele possui mais de 50 anos, quando o risco de infecção é elevado. “Mesmo que a doença já tenha aparecido, vale a pena tomar a vacina, pois ajuda a reduzir a dor aguda ou crônica que costuma vir associada ao herpes.” Apesar dos benefícios, o grande entrave da vacina é o preço (ela não faz parte do calendário do SUS). Nas clínicas de São Paulo, o custo está em aproximadamente R$450.

Como toda vacina, as contraindicações são específicas. Nesse caso, os pacientes que fazem uso frequente de corticoides devem perguntar ao médico antes se podem ser imunizados ou não. Além disso, aqueles com imunidade baixa e gestantes não devem tomá-la.

Importante lembrar que existem oito vírus diferentes da família Herpes que podem causar doença em humanos. Os Herpes tipo 1 (herpes oral), 2 (herpes genital) e 3 (herpes-zóster) provocam quadros semelhantes de lesões de pele que podem reaparecer após um período variável de ausência de sintomas. A vacina é somente para o tipo 3.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

1 × um =

79 Comentários

Avatar
Norma Lopes 3 de maio de 2019 - 01:11

Agora existe um spray chamado GLIZIGEN, já é comercializado na Europa faz 15 anos mas no final do ano passado a Anvisa liberou no Brasil. Tive Herpes zoster No peito. Pesquisem é ótimo comprei em dois dias começam a sumir as lesões.

Responder
Avatar
Rita maria 30 de abril de 2019 - 19:40

Quero receber orientações no meu email.

Responder
Avatar
Mali Blasczyk 28 de abril de 2019 - 09:20

Li todos os comentários e acendeu uma luz no final do túnel. Tenho herpes labial de repetição desde menina, com 26 anos tive herpes no rosto próximo ao olho, depois dos meus 50 anos tive herpes na perna, uma lesão bem grande, tudo do lado esquerdo. Sempre com fortes dores de cabeça lado esquerdo, Sempre tive crises de laberintite, não contente com o diagnóstico, pedi para a Otorrino ir mais à fundo, seguindo um protocolo de investigações, fui diagnosticada com uma lesão no nervo óptico esquerdo, e pressão intracraniana elevada, hoje trato com neurologista, tomo Diamox para reduzir a PIH. Vou conversar com o meu Neurologista, diante de tantos relatos pode ter alguma relação, pois ainda quero encontrar a causa deste transtorno.

Responder
Avatar
Maria Cecília Aragão Nascimento 28 de abril de 2019 - 02:37

Minha mãe teve herpes zóster no nervo trigemeosficou surda do ouvido esquerdo, afetou a vista esquerda quase chegando na retina, com perigo de ficar cega. Chegou ao ponto de a vista esquerda não fechar e a boca ficar repuxada igual a quem teve AVC , com fisioterapia foi tudo para o lugar. Ela já teve a 2 anos, mas demorou a ir ver o que era aquela dor internitente na cabeça, pensando ser enxaqueca, começando depois fortes dores no ouvido . Fomos ao pronto atendomemto e dissetam que era nevralgia no nervo trigemeos. Tratou com um neorologista e o médico deu alta, mas tomar citeunorim e pregabalina duas vezes ao dia. Mas nada passa dor é muita e só melhora qdo ela deita. Agora doi o corpo todo de não poder mexer com ela. Ela é idosa e não quer comer, porque mastigar dói mais ainda, já teve até desidratação, precisando ir para o hospital tomar soro. Não sabemos mais o que fazer para tirar tamanho sofrimento.

Responder
Avatar
Rogério Flores 28 de abril de 2019 - 00:13

Outra manifestação séria do herpes-zóster. pode ser também a síndrome de Bell que é a paralisia de um dos lados da face.

Responder
Avatar
Aline 21 de março de 2019 - 23:46

Gostaria de entender a forma de ação dessa vacina ,uma vez que o herpes zoster é uma reativação do vírus da varicela que fica in latência nos gânglios nervosos .Ela agiria inativando essa reativação ? Alguém que possa me tirar a dúvida ?

Responder
Avatar
Louvável 1 de fevereiro de 2019 - 11:27

Existe medicamentos que amenizam a dor . Procure um neurologista pra te avaliar porque o medicamento é controlado e só vende com receita médica.

Responder
CUIDADO COM A HERPES-ZÓSTER – Aposentadoria Plena 24 de janeiro de 2019 - 22:36

[…] Link aqui […]

Responder
Avatar
Jucélia Vítor Pires 21 de janeiro de 2019 - 14:08

Tive em outubro de 2015…no lado direito sobre o peito, axilas e costas…muita dor, coceira, ardência: incômodo horrível…A dor era tão intensa que,fui parar na UPA várias vezes , tendo até que tomar morfina.
Como a doença é no nervo, a dermatologista encaminhou-me para um neuro. Tomei Gabapentina por um bom tempo. Após três anos, qualquer emoção, volta a coceira. Tenho muito medo de que possa estourar outra vez.

Responder
Avatar
Elizete Maria Engelke 19 de janeiro de 2019 - 21:12

Já tive a herpes zóster duas vezes com intervalo de 13 anos, a dor é insuportável, liguei pra tomar a vacina é me falaram que só posso tomar a vacina 6 meses depois que passar a dor. Só vou poder tomar a vacina no mês de abril.

Responder
Avatar
Luiz Telles Cadilhe Da Costa 18 de janeiro de 2019 - 22:28

Fui diagnosticado com herpes genital em 16-12-18 , posso tomar a vacina , tenho 54 anos

Responder
Avatar
Ana Maria São Martinho 17 de janeiro de 2019 - 15:24

Eu tive o ano passado e este ano está começando de novo, ano passado tive do lado direito das costas e axila, fiz tratamento com dermatologista e a mesma me encaminhou para o Neurologista pois precisava tomar corticóide. Tive inclusive que suspender uma cirurgia por causa disso, este ano já estou tomando remédio pois está começando a dar bem na colina, é ja vou partir para a vacina que aqui no Rio de Janeiro está em torno de R$500,00.
Mas espero ficar citada, pois é muito dolorido.

Responder
Avatar
Ivone de Fatoma kazakeviche da Costa 16 de janeiro de 2019 - 22:16

Eu estou com essa herpes nas costa e recusando essa pomada Aciclovir ja estou usando a terceira pomada agora estou bem mais sofri muito de dor nas costa

Responder
Avatar
Diana Machado Cardinot 16 de janeiro de 2019 - 21:56

A pergunta que não quer calar…Herpes Zoster é contagiosa?

Responder
Avatar
Fabiana de Oliveira Ribeiro Clemente fribeiroclementin 16 de janeiro de 2019 - 20:01

Tem como tomar a vacina antes dos 50?

Responder
Avatar
Maria Lucia Lino de Paula 16 de janeiro de 2019 - 18:25

Estou com herpes zoster no lado esquerdo do meu corpo em varios lugares.

Responder
Avatar
Eloiza Silva Accioly 16 de janeiro de 2019 - 14:43

Há dois anos tive a Herpes Zosters , realmente é difícil o diagnóstico, pensei que estivesse enfartando de tanta dor, fui num pronto atendimento da Unimed , fiz exames mas enquanto as erupções não surgiram ficou difícil o diagnóstico. Já procurei saber sobre a vacina mas me falaram que quem já teve não adianta mais tomá-la é verdade? Sei que ela poderá voltar no meu organismo , fico muito preocupada.

Responder
Avatar
Maria de Fátima Lopes Gomes 27 de abril de 2019 - 20:45

Também tive e há controvérsias, uns médicos falam para vacinar porque pode voltar, outros falam que se já teve não precisa vacinar mais. O que seria o correto???

Responder
Avatar
Sandra Rodrigues 16 de janeiro de 2019 - 13:40

Em 2001 tive pela primeira vez a bendita herpes zoster perto do olho esquerdo, meus olho inchou muito e fui internada imediatamente e diagnosticada como celulite ( infecção nas células) pois a preocupação era de atingir a meninge. Fiquei internada quatro dias para tomar medicação na veia pois não dava tempo de ser oral. Felizmente o médico aplicou os remédios certos e que nem sinal fiquei com o tempo. Resumindo tive novamente mais três vezes sempre no mesmo lugar, no rosto, pois na face é mais perigoso por estar perto da artéria principal que pode atingir como disse a meninge. Na segunda internação foi que diagnosticaram como zoster e a partir daí aprendi como lidar com ela. O médico me disse, sempre ela vai aparecer no mesmo lugar, qdo vc perceber começa a passar aciclovir e vá ao médico imediatamente e peça um anti viral e pronto. No meu caso as outras duas vezes que apareceu tive a ferida bem pequena mas não doeu nada, não se espalhou e sumiu logo e não tenho sinal algum.
Já fazem uns 4 anos que não tive mais e se aparecer faço novamente. Essa é minha história, espero ajudar e conversem com seu medico. Sei que cada caso é um caso mas o meu é sério e deu certo. Boa sorte

Responder
Avatar
Maria Aparecida 16 de janeiro de 2019 - 12:51

Tenho herpes desde os 24 anos, quando se manifestou pela primeira vez, na nádega direita. Usei varias pomadas, inclusive o zoviraz, ai uma dermatologista me indicou a Penvir Lábia, que uso até hoje (estou com 58 anos), é a que tem um resultado melhor e mais rápido, aliviando a dor, coceira e demais sintomas. Uso assim que sinto o primeiro alerta, e rapidamente diminui o ardor, coceira e a dor, cicatrizando mais rápido (cerca de uma semana no máximo). Consulte seu médico e peça informações desta pomada, pode ajudar.

Responder
Avatar
Maria Fernanda 16 de janeiro de 2019 - 12:32

Tive há 1 ano aproximadamente. O dermatologista receitou também pasta d’agua para aliviar o incômodo. Ajudou muito.

Responder
Avatar
Angela Rúbia Costa Nicácio 15 de janeiro de 2019 - 20:03

Estou com herpis zóster desde de 15 / 12/18
A dor e muito grande,só quem tem isso sabe.
Estáva tomando 20 comp, de aciclovir por dia fora os analgésico de 4/4 h.e passando pomada de aciclovir 3 p dia .Mas não passa a.dor.
As feridas agora já estão secando ,mas cossa muito.
Está da barriga pras costa.
Mas ainda dói pra dormir e incomoda muito.
Ainda passo pomada e tomo analgésico.
Gostaria de saber quando poderei tomar essa vacina.
E se um.dia isso vai sarar.

Responder
Avatar
Marcelo 15 de janeiro de 2019 - 18:36

Onde tomar está facina no posto de saúde, é paga, está doença é contagiosa, falem mais que nunca ouvi falar!

Responder
Avatar
Adriana 28 de abril de 2019 - 11:00

Fui diagnosticada com HZ no rosto. Iniciou com uma dor de ouvido no sábado e, após médicos clínicos, otorrino, durante toda a semana, só na sexta foi diagnosticada com Zoster, qdo as bolhas começaram a aparecer. Tomei Acivloy e passei a pomada. O rosto ainda está bem manchado, sinto formigamento, queimação, mas bem menos. Está a tomando Gabarapendina, alivia muito a dor, mas comecei a ficar prostrada demais. Por ser no rosto, sinto que há preconceito. As pessoas têm medo de adoecer também e fazem cara feia, afastam. Isto é pior que a dor. Da doença, acredito estar curada, agora das sequelas, dor, manchas, sei que levará um tempo. E eu adoro nadar…

Responder
Avatar
Tadeu Oliveira 15 de janeiro de 2019 - 17:21

Eu tenho herpes labial, sarampo e catapora. Estou com quase 57 anos. Então, corro sério risco ter ter zóster, né!

Responder
Avatar
Linda Campos 15 de janeiro de 2019 - 16:02

Tive herpes na cabeça, foi enlouquecedor não podia por a cabeça no travesseiro queimava e doía muito ; o pior médicos nao diaguinosticaram, quem descobriu fui eu através da. Internet até hoje tenho caroços na cabeça.

Responder
Avatar
Lucia Izabel 15 de janeiro de 2019 - 15:29

Olá!
A vacina está disponível na rede pública ou só nas clínicas particulares?
Grata!

Responder
Avatar
luiz claudio ignacio da costa 15 de janeiro de 2019 - 15:25

Meu filho teve aos 3 anos de idade , rodamos eu e minha esposa em todos hospitais e postos médicos e ninguém sabia o que era , encontramos uma medica em Jacaré paguá rj que medicou e em pouco tempo ele ficou curado .

Responder
Avatar
Ana Santos 15 de janeiro de 2019 - 11:41

Tem comprimidos e pomada dados no posto de saúde, mas com apresentaçao de receita medica, cartao do SUS, comprovante de residencia. Chama-se Aciclovir. É mto bom.

Responder
Avatar
Laércio Jacob 15 de janeiro de 2019 - 11:19

Tenho Herpes Zoster cerca de 5 anos. Como o médico demorou mais tempo para descobrir (achava que era alergia) atingiu os músculos da minha perna esquerda (coxa) e até hoje sinto dores crónicas. Minha perna teve uma atrofia, tenho que usar uma bengala e não consigo caminhar (sem dores) por cerca de 200 /300 metros. Faço essa declaração para alertar a todos que fiquem alerta e procurem ajuda rapidamente. Tenho 74 anoe

Responder
Avatar
Maria Nélia Menezes Lopes 14 de janeiro de 2019 - 14:23

Estou tendo uma crise de herpes, atrás da coxa abaixo na nadega…é horrível…está incomodando muito …dói arde queima…

Responder
Avatar
Cirene 13 de janeiro de 2019 - 21:34

Cirene. Eu tbm tive a dois anos ainda hoje me encomoda, tem roupas que nao
Consigo usar foi nas gosta até o meio do peito , dói muito foram muitas bolhas nada melhorava . Melhorei com remédio manipulando que Dr. Simone passou , ela nem e dermatologista mais foi quem me salvo das dores.

Responder
Avatar
Tatiane 16 de janeiro de 2019 - 23:27

Minha mãe teve no rosto mas ficou com dores crônicas a 1 ano e meio.
Qual o remédio manipulado vc usou?
Pois a mãe toma gabapentina, pregabalina doses alta e outros vários remédio pra dor e mesmo assim tem crises horríveis.

Responder
Avatar
Sandra 27 de abril de 2019 - 08:09

Qual o medicamento manipulado ??

Responder
Avatar
Francisco Batista Pires 13 de janeiro de 2019 - 10:28

Notei que a maioria das pessoas são mulheres .. alguma relação com a constituição feminina pra isso ?

Responder
Avatar
Lillian 15 de janeiro de 2019 - 23:26

Sim, afeta mais as mulheres e predisposição a quem tem pele negra.

Responder
Avatar
Maria de Fátima Oliveira 12 de janeiro de 2019 - 02:14

Estou com herpes zoster des do dia 31 de dezembro que comecei a sentir uma dor nas costas, uma ardência,sensibilidade do lado direito das costas e a coceira é insuportável, ferroa ,lateja. Hj já é dia 11 de dezembro e mesmo tomando aciclovir de 4 em 4 hs agora que a coceira deu um pouco de paz,mas ainda sinto leves dores.Ja havia tido perto dos olhos a 8 anos atrás, achei que nunca mais teria ,mas infelizmente dessa vez foi bem mais dolorido.quando eu melhorar bem vou tomar a vacina. Tenho 54 anos

Responder
Avatar
Gisele 11 de janeiro de 2019 - 18:06

Minha mãe teve no nervo óptico e perdeu a visão…

Responder
Avatar
Tania roth 10 de janeiro de 2019 - 23:07

Meu filho tem no olho . Na menina do olho e não estamos conseguindo combater . Já atingiu a córnea

Responder
Avatar
Neusa 11 de janeiro de 2019 - 23:49

Vai em um bom oftalmologista.Boa sorte

Responder
Avatar
Tânia 12 de janeiro de 2019 - 01:48

Leve a um oftalmo. Quanto antes, melhor.

Responder
Avatar
Emanoel Ribeiro de Almeida 12 de janeiro de 2019 - 11:53

Ptocure um .médico com urgência, pois se avançar pelo nervo ótico, pode causar um AVC muito grave.
Eu já tive e que é morri.

Responder
Avatar
Luciel Neves 17 de janeiro de 2019 - 01:34

Tânia eu tive a 10 meses atraz e começou no rosto. Atingiu todo meu lado direito da face e cabeça, olho, boca, e também o nervo trigêmeos da face. Foi duro o tratamento. E sofrido. Necessitei ser nternado pra poder ser medicado por meio intravenosa pra rápida recuperação e não comprometer olho ou cérebro. Graças a Deus a internação sofrida de 15dias salvou minha visão. Após tive por 20 dias crises terríveis de queimação interna e externa q me tirava a memória por vezes e de duração variável de 2 a 5min e cessaram. Mas hoje ainda tomo antidepressivo pois sinto ainda formigamento devido o nervo trigêmeos ter afetado mas hoje controlável e sei q durará por tempo variável de duração.
Meu filho teve aos 8a e graças tbm a internação rápida conseguiram evitar mal maior e hoje com 15a nada ficou.
Sugiro q procure um médico e ver da possibilidade de internação para q não comprometa a visão de sei filho. O herpes zoster pode cegar e é letal.
Ele precisa ser medicado com mais eficácia
Não perca tempo.

Responder
Avatar
Nely mota santana 28 de abril de 2019 - 02:20

Tive herpes zozter também na face atingiu o olho, o
Ouvido e narina não apareceu feridas, só dores e Paralisia facial
Faz mais de dez anos o tratamento foi longo, caro e doloroso fiz fisioterapia por um ano , fiquei x om sequela não posso usar ventilador, ar condicionado e lavar os cabelos com água fria, as câimbras são frequentes espero um dia ficar completamente curada.

Responder
Avatar
Iolitavieirapiresoliveira 10 de janeiro de 2019 - 20:32

Oi tive também esta doença nas nadegas lado direito foi horrível tô com medo de estar com ela outra vez, será que todas as vezes que voltar aparece lesão como cobrero estou nos braços os dois tratando como alergia de medicamentos?a meu Deus…

Responder
Avatar
Joana darc Nery Medes 10 de janeiro de 2019 - 16:24

Há 4 anos , tive herpes zoster, fui medicada .Soube da vacina e tomei. Infelizmente tenho dores até hoje, horríveis, ! Não apresenta irritação nenhuma, coça, arde e queima no local , nas costas. Estou fazendo tratamento c homeopata, tomara que dê certo.

Responder
Avatar
Neusa 23 de maio de 2019 - 00:02

Tive herpes zoster. Tomei uma injecao de cortivoide. E no dia seguinte comecei a tomar citoneurim 5000. Tomei 8 injecoes. Usei a pomada pra herpes e passei apenas pra ajudar. As injecoes sao pura vitaminas e logo minha imunidade equilibrou e fiquei bem. Nunca mais tive nada. Meu medico que me cuidou e muito experiente. Salvou minha vida. As dores tinga muitas. Mas tomei apenas dipirona. Mas precisa ser orientada e medicada sempre pelo medico. Essas injecoes de citoneurin 5000 doi tanto que pensei que ia morrer. Juro. A morte.

Responder
Avatar
Rosangela costa 10 de janeiro de 2019 - 00:52

Gostaria de saber se existe algum Exame (de sangue ou outro) que Confirme ou diagnostique a Doença, uma vez que os sintomas surgirem.

Responder
Avatar
Simone 12 de janeiro de 2019 - 22:44

Existe sim. Meu marido tem esclerose múltipla e sempre faz exame pra ver por causa do medicamento que toma.

Responder
Avatar
Maria Silvia Leitte Pinto 16 de janeiro de 2019 - 01:03

Existe sim. Fazer um exame de sangue. Vai diagnosticar.
EU tive. Ainda estou. Desde começo de novembro 2018. Um pequenino cobreiro no polegar da mão direita. Atingiu o eixo neural. Até a água do chuveiro doía o braço.
A dor era no braço todo. Dores intensas.
DIA e noite sem passar. Compressas geladas.Segurava uma garrafa de água bem gelada pra diminuir a dor da mão e tomava Dipirona. Injeção Betatrinta, tramol, Diprospan…. tomei todas…
Ainda não melhorei. O médico falou q vai durar um ano. Menos intensa, mas continua a dor. Os dedos , indicador e polegar continuam dormentes e doloridos.
Dificuldade para escrever.
O remédio que achei que fez melhorar o HERPES foi o HERPSTAL -CR 397,00. Durante 14dias de 8×8 horas.
O meu NATAL foi dolorido. ANO NOVO também!
Até hoje sinto dor.

Responder
Avatar
Suely 9 de janeiro de 2019 - 22:36

Convivo com esse mal desde meus quinze anos hoje tenho cesenta todas as vezes que eu tenho fico depressiva pois a dor e imensa fui ver para tomar avacina só a médica me disse que não pode tomar a vacina se pois e tenho direto e aí eu teria que ficar pelo menos um ano sem ele só assim eu poderia tomar mas infelizmente hoje estou com um nas nádegas e nas mãos estou ficando com medo pois quanto mais o tempo passa estou tendo com mais frequência a dor e terrível e infelizmente já tive no olho mas graças a Deus não atingiu a cornia foi por dentro na pálpebra e muito sofrimento.

Responder
Avatar
Silvis 9 de janeiro de 2019 - 22:14

Final do ano passado tive Herpes hosters procurei o médico por sentir muita dor foi logo abaixo dos seios, minha imunidade estava baixa . Tomei os medicamentos recomendamos aciclivit pomada e também comprimidos. Pois o médico disse que tem que ser tratado de dentro para fora. Ficou uma cicatriz Rocha muito feia embora as pessoas não veja me sinto incomodada. Chegando das minhas férias pretendo tomar vacina para não correr risco de passar novamente por isso.

Responder
Avatar
Deborah 9 de abril de 2019 - 16:05

A mancha roxa sai com o tempo

Responder
Avatar
Anna Lopes 6 de janeiro de 2019 - 19:47

Tenho herpes e sempre aparece quando fico anciosa, baixa na imunidade e etc. sinto muita dor é horrivel leva semanas. As medicações são muito caras. Sempre aparece nas nádegas no lado direito, me sinto febril e sinto muita dor.

Responder
Avatar
Wanessa leite albuquerque 9 de janeiro de 2019 - 18:36

Óleos Essenciais Aloha são ótimos e tratam muito bem. Pode me chamar. Wanessa Leite Albuquerque 19.98117.7800

Responder
Avatar
Alyne 15 de janeiro de 2019 - 20:06

Eu fico exatamente assim. Sempre aparece na bunda.

Responder
Avatar
Clari maria castelani 6 de janeiro de 2019 - 14:09

Meu filho tem no rosto, a médica receitou a pomada zovirax, e falou q quando começar a sentir q vai começar a ficar vermelho é pra logo ir usando q ja comeca a melhorar, e falou q quando a pessoa tiver febre de qualquer outra doença ,pegar sol quente e estiver com a imunidade baixa ,vai aparecer denovo. Isso já faz anos a descobrimos q era herpes e agora ele tem sempre a pomada, por isso quando comeca a aparecer e logo passa e melhora, e nem cicatriz fica

Responder
Avatar
Nedina 16 de janeiro de 2019 - 01:21

Vacine ele.

Responder
Avatar
Marilda 11 de novembro de 2018 - 23:56

Minha cunhada esta com herpes no dedo da do meio mao.
O mefico passou remedio p tomar 400 reais e uma pomada p pasaar.
Começou a 1 mes, tratando como se fosse bicho geografico.
Parecia ter curado, mas agora piorou…
Sente dor

Responder
Avatar
Clari Maria castelani 6 de janeiro de 2019 - 14:21

Para herpes usar pomada zovirax e para bicho geográfico fazer uma pastinha com a mistura da locao foldan com enxofre (pozinho comprado na farmácia) e passar no local até ficar bem curado

Responder
Avatar
Claudeth 7 de abril de 2019 - 16:18

Eu tive algo igual a imagem. Nada melhorava até que tive a ideia de dissolver um comprimido de permanganato de potássio e fui passando no local com cotonete. Na hora parece que o que tinha lá ferveu. Fiz umas três vezes em dias seguidos. As bolhas sumiram mas ficou uma cicatriz que parece não vai sumir.

Responder
Avatar
Susi 24 de abril de 2019 - 22:33

Qual médico trata herpes zoster?

Responder
Avatar
Alessandra 27 de abril de 2019 - 04:01

Infectologista

Responder
Avatar
Carlos Eduardo Taipo 2 de novembro de 2018 - 17:52

Tive herpes zoster na testa, já fazem mais de um mês, apesar dos medicamentos que tomo ainda sinto dores no local, gostaria de saber se existe algum creme ou mesmo remédio que amenize essa dor. Grato

Responder
Avatar
Dandra 10 de janeiro de 2019 - 09:19

A acupuntura e chá especifico, pesquise no google chas para herper zister que vc vai encontrar, meu marudo fez uso e ficou bom rápido, a acupuntura é fantastica nessew casos.

Responder
Avatar
Maria Sebastiana Rocha da Silva 17 de janeiro de 2019 - 00:14

Meu médico disse que era imunidade baixa e me passou Sulfato Ferroso, ele me garantiu que ajudaria muito na recuperação. Agora estou curada. Só fico cismada se ela voltar, já perguntei a vários médicos eles dizem que não. Acreditei vai dar tudo certo. Tomei o sulfato Ferroso até sarar, agora faço exame de sangue todo mês de janeiro e pergunto pro médico se preciso tomar, tomo de novo. É que minha alimentação é muito falha.

Responder
Avatar
Nerly Saad 26 de abril de 2019 - 23:19

Tive herpes zoster há 1 ano atrás. Nas costas. Uma dor insuportável. Tratei com Aciclovir e Gabarentina (esse é pra tirar a dor nos nervos) e após o banho eu jogava pelo corpo água morna com Pergamanato dissolvido. Ajuda a secar as feridas apesar de que não tive mts erupções.

Responder
Avatar
Fátima saleh 28 de abril de 2019 - 15:59

Amitriptilina é um antidepressivo q em dose de 25 ml funciona p dores crônicas como p herpes zoster. Quem me receitou foi o neurologista

Responder
Avatar
Nezia cheles martins 24 de outubro de 2018 - 20:15

Eu tive no início deste ano é horrivel doi doi .muito e da febre no inicio achei que era cobreiro mas pesquisei e tive um.choque
Quando li Herpes.Zooster achei que nao ia ter cura mediquei por conta propria usando os medicamentos indicados e so no quarto dia medicacao e pomada começaram fazer efeito foram 12 dias de dor e irritação

Começa com leves dores no corpo tipo muscular e depois aparece manchinhas vermelhas que aumentam num lugar so e vão ficando igual bolhas ,nao pode cocar6 e.ne. espremer apenas usar pomada propria e tomar o remedio.tbem proprio e hoje tenho.as manchas e.muito mrdo.de voltar a ter herpes novamente obs :não. é.contagioso mas lavar.as maos e usar alcool toda vez que tocar para usar pomada fica a dica eu tenho 55 anos

Responder
Avatar
Denize 14 de janeiro de 2019 - 21:04

Nesia, quaus foram medicamentos q vc usou? Pomada zovirax e aciclovit? Grata

Responder
Avatar
Maria Aparecida 17 de janeiro de 2019 - 00:28

Eu tomei e usei a pomada aciclovir foi ótima.a dor é horrivel mesmo.

Responder
Avatar
IVONE FERREIRA 22 de abril de 2019 - 01:07

Olá, eu tive em 2017 e fiquei até agosto de 2018…Tomei Aciclovir 200 mg e a pomada Aciclovir…Tomei mais de 40 cxs do Aciclovir…Agora estou a Neuragia pós Herpetica…É horrível…

Responder
Avatar
Margareth Maria José Mourão 27 de abril de 2019 - 12:42

Existe medicação para controle da dor neuropática, com boa resposta.

Responder
Avatar
Joceli aparecida botges buyno 17 de outubro de 2018 - 06:06

Minha neta teve herpes zoster aos 11 anos é horrível a ferida que faz na pele

Responder
Avatar
Andrea 19 de janeiro de 2019 - 11:50

Tive uma febre alta de madrugada e fiquei muito mal, fui diagnosticada com infecção urinária grave, três dias após apareceu um vermelhão em minha perna inchada e com bolhas que nenhum médico soube diagnósticar como herpes zóster …. como estava com infecção urinária já estava tomando antibiótico e passei a tomar e lavar a parte afetada com chá de aroeira. Secou e fiquei boa. DIGA NÃO A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA COM REMÉDIOS CARÍSSIMOS

Responder
Avatar
Rosângela 1 de maio de 2019 - 15:54

Minha filha teve, com apenas 16 anos, após uma infecção urinária, tratamos com Aciclovir, caríssimo, cada cx $ 400,00.

Responder
Avatar
Edileusa cazon 30 de abril de 2019 - 22:26

Eu tenho herpes zoster faz oito anos já fiz vários tratamentos mas né um tive bom resultado,minha médica mandou tomar vacina 48 anos pensei a vacina vai melhorar mas também não tive resultado nenhum achei que piorou estou tendo todas semanas herpes e dor horrível no nervo perna.

Responder
Avatar
Joel 6 de maio de 2019 - 19:26

Tive herpes para amenizar a
dor fazia massagem no lado oposto da dor..melhora na hora

Responder
Avatar
Rosineide Pinto 6 de julho de 2019 - 20:56

Gente, eu tive no braço esquerdo, fui ao médico que me passou remédios e uma pomada, NÃO usei o remédio oral, só fiz uso da pomada, que nada melhor. Foi quando tive a idéia de pesquisar a respeito desta doença, que antigame te era chamada de ” fogo selvagem”. Então, me lembrei de uma senhora que reza pra tudo, e busquei ajuda com ela, que rezou durante 9 dias e me orientou a passar água com sal grosso no local afetado. Por incrível que pareça, eu fiquei curada. Se desse faria foto pra vocês verem como era e como ficou sarado. Eu tenho muita FÉ nos tratamentos naturais e nas rezadeiras. Gracas a Deus temos, essa sabedoria popular..

Responder