fbpx

Dráuzio Varella: Após os 50, vacine-se contra o hérpes-zóster

Por Maya Santana

Uma das principais características da doenças é a dor lancinante

Maya Santana, 50emais

No vídeo abaixo, o Dr. Dráuzio Varella, médico mais conhecido do Brasil, dá uma verdadeira aula sobre o hérpes zóster, doença que provoca intensa dor, é causada pelo vírus da varicela e afeta principalmente pessoas que já passaram dos 50 anos. O Dr. Dráuzio não menciona, mas mais recentemente, especialistas estão fazendo uma associação entre esse tipo de hérpes(totalmente diferente do labial e do vaginal) e o mal de Alzheimer. Sempre que falo de herpes zóster aqui no 50emais menciono o caso da minha irmã que, aos 65 anos, por pouco não morreu, pois os médicos demoraram a diagnosticar a doença, que evoluiu e transformou-se encefalite herpética. Num determinado momento, totalmente confusa, ela não reconhecia mais ninguém, nem os filhos. Felizmente foi tratada a tempo e está bem. De acordo com o Dr. Dráuzio, a melhor maneira de evitar a doença é se vacinar. A vacina ainda não é encontrada nos postos de saúde do SUS. Pode ser obtida somente em clínicas e laboratórios particulares por um preço em torno dos 500 reais.

Preste atenção ao que diz Dr. Dráuzio Varella:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





245 Comentários

Maria Terezinha Rodrigues 14 de outubro de 2019 - 17:06

Quando custa está vacina e onde e encontrada.. tem no SUS ou só e particular?

Responder
Liliane Rita Gobbo 9 de junho de 2019 - 20:20

Que preço absurdo para uma vacina que evita que a pessoa sofra horrores com a dor! Minha mãe teve e foi diagnosticada rapidamente por ter plano de saúde muito bom! Um absurdo!!!

Responder
Ivonete 9 de junho de 2019 - 01:10

Tive Herpes Zoster em Fevereiro de 2018 até então nunca tinha ouvido falar sobre essa doença..fiquei internada isolada suspeita de caxumba pois tive inchaço e dores abaixo da orelha esquerda..fiz vários exames onde acusava uma inflamação na face somente..Tive paralisia facial e tomando antibióticos, corticóides e remédios para dores..estava sendo acompanhada por infectologista, neurologista e clínico geral…cortaram o líquido da minha meninge onde constatou bactéria..tomei antibióticos para isso…mas enfim sai do hospital ainda com paralisia facial fazendo fisioterapia…fiz uma consulta com Otorrinolaringologista me pediu vários exames de sangue foi aí que foi detectado a Herpes Zoster isso já com uns 15 dias após a crise..Hj me encontro com uma sequela no nervo vestibular tenho vertigens constantes instabilidade no andar…falar e olhar..muito ruim se m qualidade de vida ..estou tomando medicações indicadas pelo neurocirurgião e otorrinolaringologista e me dão esperança que vou ficar melhor…mas até quando?…Alguém passou pelos mesmos problemas que estou passando..se sim por favor me dê uma luz..só encontro forças em Deus onde encontro esperanças

Responder
Maria Silvia Leitte Pinto 2 de junho de 2019 - 23:03

Maria Silvia Leitte Pinto

Responder
M.HELENA CORREA de Brito Pereira 25 de maio de 2019 - 22:16

Dr,conheço um sr que tem Herpes Intercostal mas é mto pobre….qual seria seu tratamento? grata

Responder
José Roberto 17 de maio de 2019 - 21:10

Aconteceu comigo essa herpes zoster oftálmica. Começou com o meu olho direito ficar muito inflamado. Notei numa quinta-feira. No sábado, já com muitas dores, pontadas no olho e na cabeça fui a um PS Oftálmico. O médico disse que era um terçol e mandou eu fazer compressas quentes e me passou uma pomada antibiotico para passar no olho chamada Cylocort. Na terça feira já com muitas dores no olho e na cabeça, apareceu um inchaço na minha testa sobre o olho. Coçava insuportavelmente e toda hora sentia fortes pontadas. Fui a outro oftalmo e ela me disse que era um terçol de novo. Me passou remédio para dores, um antinflamatório e um colírio chamado Patanol S. A alergia na testa aumentou e as dores eram quase insuportáveis e fui a um Pronto Socorro na sexta-feira passada (hoje faz 1 semana). A médica ouviu os relatos, pontadas na cabeça que pareciam agulhadas, coceiras muito fortes na cabeça e queimação sobre as lesões e dores, muitas dores. Na hora me disse que era HERPES ZOSTER OFTÁLMICA. Passou um remédio chamado ACICLOVIR (tomar 800 g/dia) e um outro remédio para suportar as coceiras e dores. Demorou uns 4 dias para melhorar. Hoje, os inchaços desapareceram, ainda sinto coceira perto do olho mas as dores na cabeça sumiram. Vou tomar o remédio por mais 4 dias. Tomei também durante esse período um antinflamatório NIMESULIDA 100mg – 2 cp ao dia. Espero ter ajudado alguém que está passando por isso.

Responder
Rose 17 de maio de 2019 - 09:42

Sempre tenho, quando aparece logo tomo comprido e passo pomada, no dia seguinte seca e some o nome do remedio e da pomada é ACICLOVIR OU ZOVIRAX, a primeira e3 o genérico da segunda. Uso há anos.

Responder
Simone Machado 7 de março de 2019 - 23:53 Responder
Marilia 7 de março de 2019 - 09:15

Onde se toma a vascina ?…ja quevo SUS não oferece…para a população.

Responder
Martin Afonso 6 de março de 2019 - 21:00

Esta vacina tem validade anual ou é dose única, como a febre amarelo? Alguma contra -indicação?

Responder
Neusa 6 de março de 2019 - 19:57

Gostaria de saber quem já teve essa doença, pode pegar novamente? E se tomar a vacina mesmo q já tenha tido a doença, pode aliviar a dor?

Responder
Wanderléia Cristina Pereira 6 de março de 2019 - 15:26

A 8 anos atrás fui diagnosticada com a herpes zoster …
Tinha perdido minha mãe a 8 dias e comecei a ter dores insuportáveis na coluna, rim em toda a minha costas…
Fui ao meu médico, fiz vários exames e tudo indicava q era cólica renal…até que depois de 8 dias começaram a estourar umas bolhas em minhas costas e assim meu médico disse q era essa maldita herpes zoster…
É uma dor insuportável!!!

Responder
Rita Daher 6 de março de 2019 - 12:40

O Brasil precisa alertar a população sobre a gravidade da Herpes Zoster, e mais do que isso, providenciar a vacina (que ainda é muito cara) pelo SUS, principalmente para as pessoas com imunidade baixa. A pessoa que contrai essa doença sofre demais, por muitos meses, e pode ainda ficar com dor se nao diagnostcada a tempo. Mais conhecida como cobreiro, a Herpes Zoster prejudica e muito a vida do idoso. Acredito que nosso país tem laboratórios e Institutos do governo que podem providenciar a vacina com eficácia e responsabilidade social. É medida de urgência. Meu pai teve a doença e sofreu 8 meses. Não podemos mais aceitar isso!

Responder
Fatima 6 de março de 2019 - 10:38

Gente, fique exposto ao sol , de 10 a 20 minutos entre 11:00 horas da manhã e 13:00 horas da tarde. Não use filtro solar. Não passe sabão na região exposta ao sol PR 24 horas, Essas doenças e apareçem por causa da falta de vitamina D, encontrada no sol, entre o horário, descrito acima.

Responder
Erondina Godinho de Moura Tirintan 6 de março de 2019 - 09:02

Li um artigo confiável afirmando que a vacina imuniza apenas por 3 anos.

Responder
Mary 5 de março de 2019 - 23:30

Boa noite estou tendo lesões de heróis zortes a cada 20 dias e dói muito…

Responder
Carlos Frazão 5 de março de 2019 - 16:50

Em dezembro de 2013 tive uma dor inimaginável na perna esquerda, fui diagnosticado com Hérnia inguinal, teria que fazer uma cirurgia, as dores não cessavam e quando estava fazendo o risco cirúrgico, apareceram as vesículas, e no Hospital Souza Aguiar, descobriram a Zoster. Tomei doses cavalar acyclovir e em 10 dias as vesículas foram embora. Mas deixou uma sequela de neuraugia pós herpética. Fez uma lesão na L5 faço tratamento na Clínica da Dor no Hospital Pedro Ernesto, acompanhamento de psiquiatria, psicólogia e neurologia.

Responder
Silvana 5 de março de 2019 - 16:21

Quais os outros lugares que ela aparece? Além de costela e olhos, pois eu tive algo parecido nas nadegas dor insuportável com bolhas e caçava demorou muito p sarar…eu tomei tantos remédios e procurei vários médicos..ate hj ñ sei o que era de certeza… será se poderia ser zoster?

Responder
Ellen Simone Ribeiro Borges 4 de março de 2019 - 23:28

Gostaria de saber, se quem já teve ainda é recomendado tomar a vacina?
Se sim, pode ter reação? Quais?

Responder
Ailton U.Proençs 4 de março de 2019 - 23:01

Eu tive isso pensando que tinha sido picado por um bixo foi ao mentando no corpo lado direito aí fui no médico depois de dois dia já tava com muita dor aí o médico falou que eu estava com isso zoster me explicou fiquei apavorado me receitou remédio pomada durou um mês

Responder
Clenice 4 de fevereiro de 2019 - 19:45

Já tive quatro vezes nos olhos é horrível.

Responder
Mercedes Fornasari Farinas 21 de janeiro de 2019 - 10:05

Eu tive herpes zoster oftálmica mas graças a Deus não afetou a visão fiquei com um risco na testa…posso ter novamente? Preciso tomar a vacina ? Tive com 70 anos

Responder
Morgana martins mena 3 de janeiro de 2019 - 03:49

Qndo vc sentir q vai aparecer uma Herpes no seu corpo tipo da uma coceirinha ardida antes de sair bolhas, coloque gelo muito ele evita de o vírus se desenvolver tipo com aquelas desagradáveis ferida q custam p sarar

Responder
Alinea Mendes 24 de novembro de 2018 - 16:11

Olá, boa tarde.
Tive herpes zoster um julho dessa ano.
A minha saiu no lado direito da face, incluindo os olhos e couro cabeludo.
Foi a dor mais terrível que já senti.
Tb nao conhecia tal doença.
Tomei acilovir de 400 – 2 compromidos de 5 em 5 horas.
Nem um mês tinha passado e começaram sair no meu corpo uns carocinhos vermelhos que progrediam e ficavam, como se tivesse secreção, mas estas nem doiam nem cocavam.
Ai tomei valaciclovir de 500.
Será que estas 3 vezes foram as rescindivas?
Outra coisa, ainda coça muito, muito, muito na regiao da face, alem de tb dar uma ferroadas, principalmente na sobrancelha.
Será que em julho do proximo ano já posso tomar a vacina?
Onde encontro?
Bem, continuo com muita coceira na r

Responder
Morgana Mena 23 de novembro de 2018 - 07:11

Na minha família, maioria tem crises de Herpes a mais nova minha filha 18 anos t desde dos 14 anos, Herpes lábial como todos , a minhã mãe tinha muito uma vez o médico indicou q tomasse a vacina infantil “gotinhas” acho q é p poliomelite n sei bem , tomou umas 3 campanhas e nunca mais teve, aqui em casa quando aparece q é a Herpes simples labial usamos Aclovir q guardamos na geladeira, e jamais estoure as bolhinhas pq o liquido que tem dentro delas é contaminoso, , haa quando aparecer primeiro sintoma q é a coceirinhs faça compressa c gelo o vírus ñ resiste ao gelado até por isso guardamos pomada na geladeira q está sempre geladinha! E tbm t vários tratamento eficaz para n ter as crises antes mesmo de aparecer…. tipo baton e comprimidos é longo tratamento mas vale a pena minha nora fez é caro nos n temos condições de fazer! Mas vamos seguindo c Aclovir já no primeiro sinal coceirinha

Responder
Rosária Caixeta 5 de fevereiro de 2019 - 22:11

Faça uso do bicarbonato três vezes ao dia e se no dia seguinte ainda tiver, repita. Molha o dedo, passa no bicarbonato e coloca na ferida (doe, mas mata o micróbio)

Responder
Renata 7 de março de 2019 - 00:27

Herpes lábial não tem nada a ver com a Herpes zoster!!

Responder
Aurea Lucia Xavier Vila 19 de novembro de 2018 - 02:50

Fiz uma cirurgia de catarata e depois de alguns dias percebi que minha vista direita não melhorou nada.O médico que me operou disse que é herpes.Conclusào:Fiquei cega da vista direita e agora eles recomendam transplante de córnea.Faç o tratamento com corticóides e aciclovir.Agora ele passou tracolimus.Peço uma opinião de quem passou por esse problemaFico muito grata.

Responder
Cleuza Gimenes Cesca 18 de novembro de 2018 - 13:57

Tomei vacina e depois de alguns meses tudo voltou. É dose única, como me falaram?

Responder
Geni Rodrigues Barcelos 17 de novembro de 2018 - 21:13

Tenho 62 anos em outubro do ano passado eu tive a herpes zoster. Foi horrível. Muita dor, coceira. Tomei vários medicamentos. Aciclovir principalmente. Fiquei com manchas. Até hoje sinto dores. Será que posso tomar a vacina? Tenho artrite reumatoide.

Responder
Jane Baruki Ferreira 17 de novembro de 2018 - 18:27

Quem já teve herpes Zoster, como no meu caso,pode tomar a vacina? Ela funciona?
Att.
Jane Baruki Ferreira

Responder
Elizete Bastos de Paiva 17 de novembro de 2018 - 16:32

Eu tbm tive essa doença é horrível a minha atacou o pescoço a cabeça e o rosto.Queima demais e dei tbm paralisia facial tendo que fazer fisioterapia .Ninguém merece até hoje tenho a orelha e o pescoço dormentes e a minha vista esquerda ficou comprometida.

Responder
Veronica 17 de novembro de 2018 - 09:02

O problema é q so se vacina acima de 50 anos, nem em clinicas particulatea conseguimos achar a vacina para menos idade, meu marido com 33 anos ja teve 3 casos da doença e nao pode se vacinar

Responder
Odete Cristina 17 de novembro de 2018 - 00:18

Boa noite eu tive herpes zoster com 37 anos gracas a Deus fui diagmosticada a tempo mas até hoje ainda sinto dor onde tive herpes é normal

Responder
Antonio Augusto Diuas 16 de novembro de 2018 - 19:33

Tenho efeito herpes pos herpetica sofro a 4 anos Tomando atualmente VELIJA 30MG
sendo que a dor ja esta permanente.Aceito qualquer tipo de ajuda.

Responder
Rosária Caixeta(M. do Rosário A. Caixeta) 5 de fevereiro de 2019 - 21:57

Antonio Augusto Diuas, te afirmo com toda certeza, procura um benzedor, tem muitos nas cidades do interior. São três dias de benzição. No dia seguinte do primeiro benzimento, você já vê resultado e na última, você vai só para cumprir os três dias, porque você já vai estar curado. Lagartixa passa na roupa ou toalha pendurada em banheiro, faz xixi e daí transmite o herpes zóster, conhecido pelo antigos por cobreiro. Se você conversar com pessoas de idade e falar sobre cobreiro, logo dirão o que é, mas herpes zóster, vão dizer que nunca ouviram falar.
Que Deus abençoe que você já tenha sido curado.
Outra coisa: A herpes labial, conhecida por áftas, cura com bicarbonato; Molha o dedo e passa no bicarbonato, em seguida coloca na ferida e deixa por algum tempo(doe muito, mas mata o micróbio) repita umas três vezes no dia e no dia seguinte se ainda tiver.

Responder
Martha de Castro Costa 16 de novembro de 2018 - 15:44

Gostaria de saber se a zoster deixa sequelas. Tive por duas vezes em areas diferentes do corpo. Estas partes ficaram extremamente sensiveis. É assim mesmo, pois incomodam bastante..

Responder
Cleusa 15 de novembro de 2018 - 20:56

Tenho 46 anos e já tive várias manifestações da herpes, qdo tinha convênio era bem rápido p indentificar pelo SUS é sempre só alergia, a minha dúvida é como já temos o vírus incubado, a vacina vai adiantar?

Responder
Leda Regina Ferreira 15 de novembro de 2018 - 14:04

Não sabia da doença estou passando por isso a duas semanas. Até ler essa reportagem eu estava pensando que ia morrer pois é tanta dor irritação mal estar. Vi o vídeo do Dr Dráuzio e vou procurar um médico!Obrigada a todos li todas as suas mensagens e é muito importante!Obrigada a todos e boa tarde.

Responder
Sonia Aparecida Rodrigues 16 de novembro de 2018 - 15:05

Tbm tive no fim de outubro e tenho 49 anos tbm achei que era um bicho que tinha passado pk ardia saiu embaixo dos seios e nas costas mas a dor ficou insuportável que procurei um médico fui diagnosticada na hora tomei um remédio que custa 400.00 reais mas graças a Deus melhorou

Responder
Cláudia 15 de novembro de 2018 - 09:13

Eu tenho 39 anos meu filho 15 temos herpes labial corremos o risco de ter herpeszoster ? Mais ainda não podemos vacinar, pois a vacina só acima de 50 anos?

Responder
Isaura Aiosa 15 de novembro de 2018 - 02:09

Nunca tinha escutado absolutamente nada sobre herpes zoster até aparecer em minha sogra, foi tudo tão rápido, feio, muitas dores… em 3 dias tomou todo lado esquerdo abaixo da cintura, foi internada, colocada em isolamento para poder visitá-la nos colocavam máscaras especiais, avental, luvas, sapatos e na saída desse qto (isolamento) nos encaminhavam a uma outra sala onde era retirado a máscara, luvas, etc… e colocado em uma espécie de tambor. O médico disse que herpes zoster é altamente contagiosa, será que é isso mesmo?

Infelizmente em 5 dias minha sogra se foi e hj pela primeira vez estou lendo sobre essa doença.
Vou procurar saber onde posso tomar essa vacina o mais rápido possível e acho que deveria ser mais divulgada.
Obg Dr. Dráuzio Varella.

Responder
Vera Maria Teixeira 14 de novembro de 2018 - 23:29

Quem já teve crise da herpes zoster pode tomar vacina?
Já teve duas vezes no mesmo local.

Responder
Elaine Biale 14 de novembro de 2018 - 23:20

Meu filho tem desde 1 ano de idade, pegou com a varicela, hj com 17 anos ele faz uso contínuo de aciclovir 200mg , está controlada, mas chocolate , sol e estres desencadeia a herpes…

Responder
Mônica Saad 14 de novembro de 2018 - 16:17

Gostaria de saber, qualquer pessoa acima dos 50 anos pode tomar a vacina? Eu não me lembro se tive varíola.

Responder
Débora 10 de março de 2019 - 01:49

A vacina é indicada para todas as pessoas a partir dos 50 anos como explicado no vídeo. Só é contra indicada em pessoas que possuem doenças ou recebem medicamentos que comprometem o sistema imunológico, nesse caso devem verificar antes com seu médico. Mas a vacina faz parte do calendário vacinal para adultos e idosos.

Responder
Leonor F Costa 14 de novembro de 2018 - 13:50

Eu tb tive Zoster em março/2018 e tb tenho crises constantes.
Afetou o meu olho esquerdo e a cabeça.
Até hoje sinto bolinhas aparecendo na cabeça e as vezes próximas das orelhas onde ficam as hastes dos óculos. A dor vem e fica até que eu tome algum analgésico.
Minha filha (36 anos) e meu genro (33 anos) tb tiveram agora em outubro. Minha filha teve nas pernas e meu genro teve na nuca.
Então hoje não podemos mais dizer que atinge somente pessoas que tem mais de 50 anos.

Responder
Leonor F Costa 14 de novembro de 2018 - 13:35

Eu tive Zoster em março/2018 E em outubro minha filha com 36 anos teve na perna e o seu namorado com 33 anos teve na nuca e pescoço.
Hoje não podemos mais dizer que a Herpes Zoster só atinge pessoas com mais de 50 anos.

Responder
Everaldo 14 de novembro de 2018 - 08:26

A vacina é dose única e vale pro resto da vida, caso eu a tome ainda jovem?

Responder
Maria de Fátima Lopes Gomes Santana 13 de novembro de 2018 - 19:39

Gostria de saber se devo tomar a vacina sendo que tive herpes zoster há 2 anos. Sofri muito. Achei que não ia aguentar.
Uns dizem que quem já teve não vai ter novamente, outros dizem que tem que tomar a vacina. Devo tomar a vacina ou não???

Responder
maria helena e silvab 13 de novembro de 2018 - 18:44

Faz 5 meses que estou sofrendo devido essa Herpes Z fiqueicom uma neuropatia apos herpes na pena esquerda as dores sao triste de chorar ja tomei varios medicamentosss passa por hs ou alivia mas volta .O meu pe ficou adormecido ja fuinavarios medios Derma no inicio depois Neuro Clinico .So posso tomar a vacina depois de 1 ano eh verdade isso..vc pode esclarecer o infectologista falouuu so apos 1 ano;

Responder
Gisela 13 de novembro de 2018 - 13:08 Responder
Catia Paolacci 13 de novembro de 2018 - 08:32

“Melhor idade” é ótimo! Melhor idade coisa nenhuma! Despenca tudo, resseca tudo, começa as dorzinhas aqui e ali, de repente artrose, berebas nascendo em tudo que é lugar e os médicos: é da idade…é da idade….”melhor idade” né? Nem quero passar perto da pior idade.
É melhor tomar a vacina quando puderem. Esse tipo de herpes pode ser fatal. Tive aos 16 anos e quase morri.

Responder
ROBERTO KARPSTEIN 12 de novembro de 2018 - 23:53

Qualquer pessoa após os 50 anos pode tomar a vacina?

Responder
Sônia Alcalá Delgado 12 de novembro de 2018 - 22:46

Eu tive herpes zoster,pegou o quadril e abdomem
Dor intensa focada no lado direito do abdômen
Foi confundido com apêndice.
Nas graças a Deus e outro médico deu o diagnóstico certo.
Cada dia era um sintoma,dor forte, queimação e parecia uma cobra andando dentro de mim
Terrível.

Responder
Milena Bueno 12 de novembro de 2018 - 20:41

Minha mãe tem herpes zoster. Ela vai e vem. Ela pode tomar vacina? Ela tem 74 anos..

Responder
Maria do Rosário Araujo Caixeta 12 de novembro de 2018 - 18:24

Herpes Zóster nada mais é que o famoso cobreiro(assim chamado pelos antigos) Vou ensinar um jeito de acabar com ele, não precisa ter medo de usar.
USO EXTERNO.
Compra na farmácia 20 pedras de CÂNFORA, coloca em meio litro de ÁLCOOL 92%, espera derreter as pedras. Passe duas, três vezes ao dia e só deixe de usar quando ver que desapareceu completamente; leva poucos dias..
No início vai secar a meladeira e depois vai desaparecendo a inflamação. Meu filho teve na pálpebra e eu debaixo do braço. Na pálpebra deve-se ter o cuidado de não deixar escorrer para dentro do olho.
Obs: Vai arder, passe em frente um ventilador. A medida que for secando, acaba o ardor. NÃO tenha medo de usar, conheço esse tratamento desde criança. Tenho sempre em casa esse remédio, uso em picadas de insetos e machucados.
Não deixe lagartixa nem aranha dentro de casa, são as maiores transmissoras do vírus. A lagartixa passa em cima da roupa e a aranha passa a noite na pessoa.

Responder
Itamar Oliveira 12 de novembro de 2018 - 17:03

Minha filha de 12 anos de idade esta com herpes zoster es muito preocupada pois so vejo dizer que soda em pessoas acima de 65anos o que pode ter causado na minha filha tão jovem?

Responder
Isis 12 de novembro de 2018 - 16:22 Responder
silvana tiago 12 de novembro de 2018 - 14:17

Em junho do ano passado meu marido teve uma sinusite muito forte e precisou de tratamento para sinusite, com isso a imunidade ficou muito baixa e dias após começou com dores abdominais, como achávamos que poderia ser da academia, ficou tomando relaxante muscular, depois de 4 dias as dores foram ficando insuportáveis e começou com manchas vermelhas no quadril, fomos ao pronto socorro e foi diagnosticado com herpes zoster,que apos 2 dias te tratamento saiu pra fora foi um circulo do quadril de umbigo a umbigo, numa altura de 15 centímetros

Responder
Marily Vicentin 12 de novembro de 2018 - 14:08

Tive herpes zoster no início desse ano 2018 ,isso é horrível não desejo para ninguém , doe, coça e arde ,não gosto nem de lembrar..

Responder
Nilza deSouza AndrTiade 12 de novembro de 2018 - 12:27

Tive Herps Zoster aos 33 anos.Estragou meu nervo trigemio.Paralisia FaciL Melhlorei muito mas ainda ficou sequela.Hoje tenho 79anos.Meu sorriso ficou um pouco tortinho.Dizem que e o meu charme.

Responder
Kely 12 de novembro de 2018 - 09:17

Tenho 35 anos e a 3 anos fui diagnosticada com herpes zoster ocular, quando ele ataca dependendo do grau fico até de cama de tanta dor. Gostaria de saber se tendo o vírus posso tomar a vacina?

Responder
Lea Beatriz 12 de novembro de 2018 - 07:55

Tive herpes zoster nas costas, primeiro achei ser picada de insetos mas,a dor era intensa . A minha médica diagnóstico e tomei medicações, nunca mais deu mas, fiquei com marcas. No momento passava por um stress muito grande acho que baixou minha imunidade.

Responder
gorete marcelino 12 de novembro de 2018 - 07:42

tenho 45anos tive erpes zoster levou mais de três meses p sair até agora tenho dores horrível os médicos não sabe me dizer porque a minha doi tanto já não tenho vida social

Responder
Damasia Danubia 12 de novembro de 2018 - 01:08

Eu tive com 33 anos fiquei quase dois meses d cama ja não sabia oque fazer ai apelei para um benzedor pois diziam ser cobreiro pois ja não sabia mais o que fazer pq a pomada que a médica me receitou só aumentava cada dia mais as bolhas acabou que deu certo melhorei mas minha perna nunca mais foi a mesma pq sinto dores contínuas. E as vezes intensas

Responder
Maria do Rosário Araujo Caixeta 12 de novembro de 2018 - 18:46

Eu também já fui curada com benzição, mas hoje em dia as pessoas não acreditam, fazem até pouco caso. Acho até que não existem mais benzedores.
Acreditem se quiser, mas a benzedura funciona sim. A dor que eu sentia era terrível! Queimava, ardia e aí de mim se coçasse. Pomada no meu caso fez foi alastrar. No primeiro dia de benzição, secou, no terceiro dia desapareceu e no terceiro dia benzeu para cumprir os três dias, mas já tinha desaparecido tudo e nunca mais senti nada.

Responder
Iracema 16 de novembro de 2018 - 13:33

Gostaria de saber com quem vc se benzeu,estou precisando tbm. Obrigada

Responder
Tereza 18 de novembro de 2018 - 12:34

O meu eu curo com benzeção,popularmente chamado de cobreiro.

Responder
leila lopes 11 de novembro de 2018 - 23:03

Tive herpes zoster o ano passado, uma dor e um incômodo muito grande. Sarei com altas doses de antibiótico. Por esse preço que informaram na matéria é quase impossível tomar essa vacina.
excelente matéria.

Responder
Louis R. Noland 11 de novembro de 2018 - 21:45

Tenho 56 (2018) e no ano de 2016, em Julho, senti uma espécie de coceira no abdômen e como tinha trabalhado com madeira no meu hobby, achei que fosse serragem dando uma alergia de contato na pele.

30dd depois, a coceira ficou muito mais intensa, sendo aliviada com bolsa de gelo e banhos bem quentes mas entrou no segundo mês e procurei um Dermatologista.

Para a minha mais absoluta desgraça, saí com um diagnóstico errado do consultório de… infestação de Lêndeas, incluindo forte medicação cutânea com uso de pomadas tópicas, comprimidos e sabonetes químicos.

Meu quadro de desgraças pessoais e diárias evoluiu para uma queimação muito intensa nas costas, na altura da Escápula (ex-omoplata) Esquerda, numa área de uns 20cm na vertical.

A única comparação que conseguia definir, era a de que EU ESTAVA SENDO DEVORADO VIVO, tamanha a intensidade absurda da dor, completamente incapacitante.

Uma semana depois, quase um palmo de minha pele nas costas literalmente explodiu em vesículas, voltei no mesmo profissional e ele decretou que era Herpes Zóster, potencialmente advinda de stress contínuo, em meu caso, desempregado que fiquei por 2 anos, com excelentes qualificações.

O tratamento foi um verdadeiro inferno diário, as vesículas desapareceram em 60dd, com cicatrizes profundas pois tive parte da cobertura epitelial simplesmente extinta.

Enfrentei de duas à três grandes crises diárias, de 1h30m cada, com formigamentos intensos começando na nuca, depois pálpebras (cílios), no entre-pernas, canelas, axilas, escrôto e coxas do lado externo, sem contar o “incêndio” no nervo que gerou a erupção destrutiva nas costas.

UM ANO COM ISTO, sendo tratado com ACICLOVIR e depois, o ALEKTOS, fármacos muito caros, sendo este à base de Bilastina e que atenua a alergia intensa em poucos minutos após a ingestão de meio comprimido. onde uma caixinha custa R$ 100,00.

Vou para meu 3° ano e infelizmente estou na porcentagem estatística dos 20% de sequelados da Herpes-Zóster, algo que me impactou muito mais do que um Cálculo Renal, já que este, não dura muito, apesar da dor igualmente intensa.

Infelizmente esta síndrome não exige relato de ocorrência, então, estamos todos entregues às próprias sortes, sendo que ainda hoje tenho crises, bem menos intensas e de menor durabilidade, mais ou menos 1X por semana (no mínimo).

A nevralgia pós herpética no local da erupção, é uma constante, ainda que relativamente suportável, infelizmente, afetando o humor e tendo que deixá-lo muito alerta (e preventivo), para não causar um mau-estar profundo em família, pois os danos físicos acabam migrando inevitavelmente para o psicológico.

Em meu caso, consigo suprimir a intensidade da nelvralgia na espádua (e das “coceiras” pela pele), com bolsas de gelo de uso tópico ou banhos escaldantes.

Aos afetados pelo vírus, fui vítima de erro médico na consulta inicial e recomendo extrema paciência, alguma coragem, e resiliência máximas, até a superação (assim espero) dos incômodos frequentes, uma vez que as dores são realmente significativas.

Responder
Leonor F Costa 14 de novembro de 2018 - 13:46

Eu tb tive Zoster em março/2018 e tb tenho crises constantes.
Afetou o meu olho esquerdo e a cabeça.
Até hoje sinto bolinhas aparecendo na cabeça e as vezes próximas das orelhas onde ficam as hastes dos óculos. A dor vem e fica até que eu tome algum analgésico.
Minha filha (36 anos) e meu genro (33 anos) tb tiveram agora em outubro. Minha filha teve nas pernas e meu genro teve na nuca.
Então hoje não podemos mais dizer que atinge somente pessoas que tem mais de 50 anos.

Responder
Virginia 11 de novembro de 2018 - 20:52

Eu tive herpes zosters com 8 anos … corro o risco de ter novamente?? Posso tomar a vacina? Ela adianta no meu caso ?

Responder
Adriane 11 de novembro de 2018 - 20:38

Meus filhos são jovens,menos de 30 anos, e ambos já tiveram. Queria saber se eles podem tomar a vacina ou somente após os 50 anos de idade?

Responder
Vaney Lúcia Faria Leite 11 de novembro de 2018 - 18:49

Estou saindo da crise, mas as dores ainda persistem. Tomei tanto remédio que agora meu fígado está muito afetado. Em mim deu no ombro direito até a meta do do peito…que dor horrível!

Responder
izilda aparecida barbieri casaes 11 de novembro de 2018 - 18:43

Tive quando estava fazendo radioterapia após retirar um quadrante da mama com câncer. Doeu muito mais que a cirurgia e todos os tratamentos e exames a que me submeti. Tive que interromper a radioterapia e depois recomeçar do zero.

Responder
Edmar Costa 11 de novembro de 2018 - 18:26

Já tive há 13 anos , exatamente na região l lombar como na foto!!! Fui tratado e hj tenho algumas cicatrizes quase impercetíveis!!! Tenho chances de ter de novo hj estou com 51 anos?

Responder
Arina 11 de novembro de 2018 - 18:22

Meu marido teve essa doença, a princípio pensamos que era algum bicho que passou em cima. Como a dor é insuportável ele procurou um médico! Detalhe a doença leva meses para ser controlada!

Responder
Arina 11 de novembro de 2018 - 18:20

Meu marido teve essa doença, a princípio pensamos que era algum bicho que passou em cima. Como a dor é insuportável ele procurou um médico! Detalhe a doença leva meses para ser controlada!

Responder
Nady Milk 11 de novembro de 2018 - 13:20

A dor começou no ciático e se alojou no pé…mais de 210 dias praticamente sem andar devido a demora do diagnóstico!!!
Muito esclaredor sobre a vacina após um ano.
Gde Abraço Dr!!!

Responder
Clarisse 11 de novembro de 2018 - 11:18

Tive agora, aos 76 anos, terrivel a dor, coceira e ardor. Nunca tinha ouvido ou lido sobre a existencia da vacina, para Herpes Zoster. Deveria ser divulgada pelos meios de comunicação.
A vacina e cara, mas os remedios tb são . E
ntre as dores iniciais e o desaparecimento da manchas foram mais de 2 meses !

Responder
Jaqueline da Silva 11 de novembro de 2018 - 10:28

Minha filha teve herpes zoster o ano passado,fiquei 7 dias com ela internada,no hospital universitário de Florianópolis… gostaria de saber se posso dar a vacina nela?
Hj ela está com 6 aninhos.
Sofri muito.
Fiquei 2 dias correndo em hospitais com ela e nenhum médico sabia me dizer o que ela tinha.
Alguns até falaram que ela estava fazendo manhã…chorava noite e dia de dor.

Responder
Eloá 11 de novembro de 2018 - 10:16

Fui vitima deste HERPES e não desejo a ninguém ,pois doi demais ,Antes dele aparecer fui varias vezes para emergencia, pois cada dia era uma dor diferente. Quando ele veio a tona as dores eram terriveis.Não fiquei com as dores ,mas sim com um formigamento e dormencia no local.

Responder
Tatiane Maltezo 11 de novembro de 2018 - 08:08

Setembro deste ano de 2018 tive e nem fazia ideia do que seria, até que uma amiga enfermeira me passou os sintomas e comecei a tomar os medicamentos.
As minhas bolhas saíram no colo e muitas a coceira e a dor eram terríveis, e até hoje depois de todos os medicamentos as manchas ficaram na pele.

Responder
Ana maria farias de andrade Góis 11 de novembro de 2018 - 06:59

Eu tive herpe hoster a 10 anos atras, devido baixo imunidade . Podemos ter está doença mais que uma vez???

Responder
Eva Coghi 11 de novembro de 2018 - 04:39

Eu tive herpes zoster a um ano no joelho , a dor na virilha onde se passa o nervo foi intensa q precisei de medicamentos fortes na veia….meu joelho ficou cheio de bolhas da herpes. Me assustei no início devido as dores intensas w tive depois de 3 semanas a dor foi diminuindo , mais infelizmente fiquei com neurologia pós hepetica,todos os dias isso me faz lembrar o que eu tive..tomei anti vírus mais mesmo assim ficou as dores….

Responder
Veralice lorenzetti 10 de novembro de 2018 - 23:15

Minha cunhada tem
Ainda adianta tomar a vacina ou e so tratamento?

Responder
Marizete 10 de novembro de 2018 - 22:33

EU tive Herpes Zoster No braço. Em 2013. Pensei QUE fosse picada de insetos. Ainda bem que diagnosticada a tempo. Tomei Zovirax e Aciclovir de 200mg e Depois de Aciclovir de400mg
Graças a DEUS estou bem. AINDA tenho a glândula, só que interna

Responder
Claudia Oliveira 10 de novembro de 2018 - 22:00

Boa noite a minha filha com 1 ano e meio foi diagnosticada com a bactéria da herpes-zóster sofremos muito pois todo lado esquerdo dela paralisou e ela teve que fazer várias seções de fisioterapia para voltar , e passamos também por muito sofrimento com o preconceito do ser humano.
Gostaria de saber se a minha filha já pode tomar a vacina? Hoje ela tem 7 anos

Responder
Vera Lúcia Carvalho de Oliveira 10 de novembro de 2018 - 21:38

Gostaria de saber se o herpes zoster volta sempre no mesmo local. Tive a alguns anos atrás, na nádega do lado esquerdo do corpo, foi terrível muito dolorosa.

Responder
Amélia ziuberys 11 de novembro de 2018 - 13:20

Tenho herpes constantemente nas nadegas e genitália. No momento estou tomando aminoácidos da Aché RESIST. E mesmo assim ela apareceu nas nadegas…. o que fazer…. sou aposentada tenho 72 anos. Tenho artrose no corpo todo…. será que a vacina resolve?

Responder
ClaremirMaria Pauletti 11 de novembro de 2018 - 17:18

Que engraçado eu também tive na nadega , porém no lado direito, terceira vez neste ano , estou sem saber o que fazer

Responder
Lenita Avila 10 de novembro de 2018 - 14:38

É necessário pedido médico acima dos 50 anos, para tomar a vacina? Obrigada

Responder
Maria Aparecida Jardim Pontes 10 de novembro de 2018 - 14:27

Minha mãe tem herpes-zoster e ela tomou a vacina numa clinica particular.. Pagou caro
Depois de 3 meses voltou a doença
Ela ficou arrasada… Alguém pode me dizer o q aconteceu?

Responder
Cristina 10 de novembro de 2018 - 13:24

Olá, estou pela 2ª vez com o zoster. Desta vez apareceu após uma injeção. Comecei a sentir o local estranho, estive em médicos do PS e dermato que não identificaram. Mas era. Eu sabia que era. Uma dra me passou Aciclovir para uso de 4/4 hs. Resultado: o zoster está secando, mas meu corpo está todinho pintado e coçando…..coça muitooooooo. Não posso parar com o Aciclovir, mas tenho que fazer uso de antialérgico, associado a corticoide. Mesmo assim , a coceira é intensa…… Não vejo a hora de terminar o aciclovir….
Quanto a vacina….muito cara, né

Responder
Nilceia 10 de novembro de 2018 - 10:58

Tive herpes zoster na costela frontal do lado direito até o meio do corpo, isto em 2015 agora no mês de agosto a herpes apareceu na virilha até a parte metade do bumbum, lado direito, é horrivel, parece facada de dentro para fora, fiz acupuntura, medicamentos fisioterapia, tomei Tylex, tomei buscopam, citroneurim 500, enfim tudo que indicavam os médicos e amigos eu fiz, agora encontrei uma maneira de amenizar a dor, por duas vezes por dia eu faço compressa de bolsa térmica com água quente, fico por média de meia hora, aí ela aliviam um pouco…

Responder
Meli Malatesta 10 de novembro de 2018 - 09:37

A vacina não é suficiente para evitar a doença mas abranda seus efeitos. Minha irmã vacinada há mais de 2 anos contraiu a doença.

Responder
Luciane 10 de novembro de 2018 - 08:12

Minha mãe teve herpes nas coluna e anos depois surgiu no mesmo local um tumor que comprimiu a medula onde foi diagnosticado mieloma múltiplo o que causou sua morte 1 ano depois de diagnósticada, já li que a herpes tem relação com o aparecimento do mieloma mas não tenho certeza, gostaria de saber se mais alguém foi diagnosticado com mieloma depois de ter a herpes,

Responder
Zilda amirati 10 de novembro de 2018 - 08:10

Eu tive herpes zoster, há alguns anos, depois de abraçar um amigo q estava com catapora , parecia um furúnculo nas costas, mas dois o corpo todo, fiz exame ecdeu herpes zoster, giz tratamento e fiquei isolada 17 dias, anos depois deu de novo, tomei zovirax passou, só que tenho muitas dores no corpo , nas mãos, joelho, coluna. Será que e sequelas..?

Responder
Maria de Pilar 10 de novembro de 2018 - 07:03

diabético pode tomar a vacina?

Responder
Alessandra 10 de novembro de 2018 - 06:33

Eu tive herpes zóster no ano passado e não precisei fazer a ingestão de nenhum medicamento alopático. O tratamento foi realizado com base nos conhecimentos da medicina Ayurveda. Em 3 dias a herpes estava controlada. Após realizei um procedimento de desintoxicação chamado vyrechana para retirar toda a acidez do organismo.

Responder
Augusta M Martins 10 de novembro de 2018 - 00:58

Dr Drausio tenho 74 anos de idade e gostaria de saber se posso tomar essa vacina da herpes zoster. Existe alguma contraindicação? .

Responder
Nilma 10 de novembro de 2018 - 00:45

Tive há uns quatro anos atrás. Sentia muitas dores nas costas. Fui a um ortopedista ele verificou qu havia uma marca tipo picada de inseto. Pediu para procurar um dermatologista. Onde fui e foi constatado a herpes zoster. Graças a Deus nunca mais senti nada

Responder
Natalia Cappellozza 10 de novembro de 2018 - 00:31

Já tive 2 vezes….mas tenho 39 será que posso tomar…..tenho pavor de pegar pela terceira vez.

Responder
ELIANE PEREIRA DA CUNHA 10 de novembro de 2018 - 00:04

Isso é inadmissível, não ter essa vacina tão necessária pelo SUS, as pessoas (como eu) não podem tomar a vacina.
Precisamos fazer algo. Dr Drauzio por favor nos ajude. Obrigada

Responder
Eliane Ribeiro 9 de novembro de 2018 - 21:15

Eu tive herpes zoster com 33 anos na gestação e estava de 7 meses, acabou que minha filha nasceu com 8 meses, acredito que seja por isso.

Responder
Auriana 9 de novembro de 2018 - 21:00

Tive herpes zoster aos 18 anos estava gravida ela deu na costela e rodeou a barriga, minha filha nasceu deficiente os médicos na época deu como causa a herpes zoster

Responder
Karina 9 de novembro de 2018 - 20:25

Eu tive essa doença quando tinha 3 anos.fiquei com uma marquinha meio branca no local.eu tenho ótima memória,mas graças,esqueci como é a dor.todos falam que dói demais.

Responder
Vera Silvia tessutti 9 de novembro de 2018 - 20:23

Já tive diversas vezes ė muito doloroso , porém nem sempre apresenta lesões graves ,mas alguns pontos tipo cabeça de alfinete ,mas com dores insuportáveis
Fiz a vacina mas não respeitando o período de 1ano pois reincidir antes .
Estou no aguardo de uma nova que está pra entrar no mercado , essa a médica infectologista disse ser mais eficaz pois e elaborada com o vírus morto, .
Até lá estarei no aguardo

Responder
Myriam 11 de novembro de 2018 - 15:03

Ola Veta
Esta vacina dao lab GSK (Shangrix)ainda nao está disponível no Brasil
Estive nos EUA e ha fila de rspera para toma la .sao 2 doses. Estou aguardando tambem

Responder
Sueli 9 de novembro de 2018 - 18:52

Eu tomei a vacina e nao resolveu.
Cada mes ela volta!
Fico.muito preocupada com.isso.

Responder
ROSANE 9 de novembro de 2018 - 18:26

Há muitos anos também tive ,nas costas (lombar), realmente, dói muito!
A doença dá imunidade à pessoa, ou pode ocorrer mais de uma vez? E a vacina, garante a imunidade por quanto tempo?

Responder
Pedrita Abreu Vargas 9 de novembro de 2018 - 18:19

Tenho 38 anos e já tive 2 vezes, é um dor insuportável.
E o tratamento é caro.

Responder
Regina Celia 9 de novembro de 2018 - 17:14

Tive Herpes Zosters, em 2016. Na parte interna do braço direito e nas costas. Pensei que fosse algum inseto, tinha acabado de chegar de uma viagem muito estressante.Fui rapidamente diagnosticada. Muita dor. Mas de vez em quando, aparece no mesmo lugar, uma pequena alteração na pele. Coça e desaparece.

Responder
Lu Bonturi 9 de novembro de 2018 - 17:11

Já tive duas vezes: uma na pálpebra superior do olho direito e outra, na córnea do mesmo olho. Em ambas as vezes, senti muita dor. Tomei aciclovir oralmente e usei também a pomada oftalmológica com o mesmo princípio ativo, esta última dificílima de achar. Na segunda vez, tive uma pequena alteração na visão e precisei fazer acompanhamento durante cinco meses. Com a cicatrização da córnea, voltei a enxergar normalmente. Prevenir é sempre o melhor remédio.

Responder
Lucimar Cristina Farinha 9 de novembro de 2018 - 16:59

Nossa a vacina contra isso é muito cara….Deus me livre….

Responder
Wanda Reiniger Novaes 9 de novembro de 2018 - 16:39

Boa tarde, Dr. Dráuzio!
Gostaria de saber se quem já teve pode se vacinar.
Agradeço
Wanda

Responder
Gabriela Rodrigues 9 de novembro de 2018 - 15:28

Dr a minha filha de 6 anos e tem ele vai e volta eu passo pomada e no posto até pedi um reforço pra catapora mais msm assim vai e volta já faz qd um ano , o que posso fazer ? O dela é no bumbum e a marca não sai fica aspero como se fosse um ralado , e ele piora se ela senta na areia da escola então até proibi ela de ir pra areia , o que eu posso fazer e o que eu estou fazendo dê errado ?

Responder
Jamiri Felippe 9 de novembro de 2018 - 14:38

Eu tenho 45 anos a 1 ano a zoster se manifestou. A minha sai na nádega do lado esquerdo. A dor é mto grande. A dor refleti na perna tbm. Ela aparece toda vez que fico nervosa. Já cheguei a passar thinner na ferida de tanta dor.

Responder
Dulcinea Monteiro da Silva 9 de novembro de 2018 - 12:52

Eu já tive várias vezes os médicos já me falaram pra tomar essa vacina mais é muito cara pra minha condições é mais da metade do meu salário mínimo

Responder
CIDA 9 de novembro de 2018 - 12:21

JA TIVE ISSO, É HORRIVEL DE TANTA DOR. ATÉ DORMINDO EU ACORDAVA GRITANDO. LATEJA DEMAIS. TIVE NAS COSTAS, BEM NO MEIO. DAVA FEBRE E CALAFRIOS, MUIIIIIITO RUIM.

Responder
Francilene 9 de novembro de 2018 - 11:34

A minha mãe está com esse herpes. Ja foi para vários médicos e nenhum passou vacina, meu Deus, e nao fica boa nunca.

Responder
Margareth 11 de novembro de 2018 - 22:41

Não sei se vc acredita mas meu marido teve a uns anos atrás os médicos sabiam o que era mas a medicação era ineficiente, . Nos indicaram benzer dito e feito, três dias a dona Clarinda benzia e cercava com óleo cozinha ao redor, curou secou e desapareceu

Responder
Rosária Caixeta 5 de fevereiro de 2019 - 22:30

Sim, é verdade Margarethe, benzição cura. É só ir três vezes e fica curado. O nome do herpes zóster era conhecido por cobreiro.

Responder
Neide Elizabeth 6 de março de 2019 - 14:22

Uma vizinha curou benzendo..incrível pois eu sou cética, mas fui testemunha..

Responder
Pedro 14 de novembro de 2018 - 00:32

Tem remédio sim estou tomando aciclovir 4 em 4 horas já deu um bom resultado já está seca deminuiu a dor já está passando e passei a pomada e colocar na região gaze abafando para não espalha lave bem as mão pomada aciclovir e está bem melhor que isso ajude vc também!!!!

Responder
Ieda coelho de Castro 9 de novembro de 2018 - 09:16

Fui diagnosticada que tenho herpes-zóster que quando afloram atinge area genital, na região do anus e agora recente descobri que tive no olhos .Tbm tenho uma coceira e queimação nas costas será que é tbm.Posso tomar a vacina? Fiquem sabendo que nos olhos pode causar cegueira é verdade?

Responder
Nathalia 9 de novembro de 2018 - 00:15

Eu tive recentemente, tenho 34 anos. Eu tive na região pescoço, orelha e cabeça tudo lado esquerdo corpo. A dor é terrível, graças a Deus fui diagnosticada a tempo, tomava antibióticos fortíssimo, espero nunca mais ter isso.

Responder
Cristiane Beoni 8 de novembro de 2018 - 23:45

Já tive 3 vezes… Com 26 anos, 32 e 38… Seria normal ser recorrente?!

Responder
Malu 8 de novembro de 2018 - 23:36

Tive varicela herpes zoster aos 55 anos agora em julho/2018 na região lombar fiquei acamada em quarentena, tive febre, dor no corpo, queimação e coceira. Um horror, ainda tenho a sensação de queimação e adormecimento no quadril. Em Julho 2019 por recomendação médica vou tomar a vacina, ninguém merece esse sofrimento.

Responder
Monica 8 de novembro de 2018 - 21:47

Tive herpes zoster em Janeiro e depois não tive mais . Então posso me vacinar em Janeiro de 2019? Não tive mais, porém, este ano tive algumas gripes e faringite. Acredito que a minha imunidade não voltou ao normal .

Responder
Eliana 8 de novembro de 2018 - 21:11

Boa noite,tenho na área da parte de trás das pernas,realmente é uma dor muito grande.Espero que o SUS possa ajudar aos menos favorecidos.

Responder
Guilherme 8 de novembro de 2018 - 21:03

Eu tenho 73 anos. Já tive herpes, coincidentemente quando o filho de uma sobrinha, jovem ainda, também teve. O que tive não foi muito doloroso não, mas sei que, geralmente, é. Sarou por si. O médico diz que pode voltar. Assim, gostaria de saber se a vacina tem alguma contraindicação, pois quero me vacinar…

Responder
Miriam nogueira 8 de novembro de 2018 - 19:36

Minha mae tem 88 anos tem Alzheimer e teve no rosto. Faz um mes q começou e ainda sofre com dores intensas. Muito ruim! Muito triste!

Responder
Anna Maria Grebot 8 de novembro de 2018 - 15:25

Já tive a doença e fui rapidamente tratada. Sem seqüelas ou outros problemas. Adianta me vacinar? Posso ter novamente?
Obrigada.

Responder
Clélia 8 de novembro de 2018 - 15:17

Essa vacina tem na rede pública ou só particular msm??

Responder
Célia Regina Gelinski Prado 15 de novembro de 2018 - 21:23

A vacina é só em laboratórios particulares mesmo.

Responder
Beatriz 8 de novembro de 2018 - 14:51

B Tarde!
Tomei a vacina ano retrasado, é preciso tomá-la anualmente?
Obg

Responder
Vera Carvalho 8 de novembro de 2018 - 13:22

Meu marido teve essa herpes zoster no cérebro faz um mês que saiu do hospital graças a Deus essa doença quando ataca o cérebro pode ser fatal é chamada de encefalite os primeiros sintomas são dor de cabeça e febre após confusão mental que o psiquiatra disse que ele estava com alzaimer acho que deveriam divulgar melhor para esclarecer tanto as pessoas quanto os médicos que muitos são leigos nesse assunto

Responder
Kátia Mello Reis 12 de novembro de 2018 - 16:28

Meu marido há três há anos ficou paraplégico devido o alojamento da herpes zoster na medula.
Apresenta melhoras nos movimentos e sensibilidade. Gostaria muito de saber mais sobre essa doença. Esse diagnóstico foi confirmado no HD de Ribeirão Preto.

Responder
Neusa 24 de novembro de 2018 - 14:01

Não imaginava que fosse tão grave.
Seu esposo teve algum auxílio por parte do SUS?
Porque seria bem mais barato ter a vacina para prevenir do que todo esse sofrimento.
Como poderíamos lançar uma campanha?

Responder
Marise Azevedo Coelho 8 de novembro de 2018 - 13:22

Meu marido teve herpes zoster na região que pega os nervos do pescoço e dos braço chegando até a ponta dos dedos. Realmente a dor foi insuportável. Ele tomava analgésico de duas em duas horas.. Nossa sorte foi ter ido a um ortopedista porque doía os braços e quando chegamos já estava saindo uma bolha na ponta dos dedos, então o diagnóstico foi imediato. Mas ele foi avisado que pode voltar sim e até hoje ele tem às vezes a mesma dor no pescoço. Então, obrigado pelo alenta e vou sim levá-lo tomar a vacina.

Responder
Sueli Bazzo Fernandes 8 de novembro de 2018 - 12:14

Estou passando por esse mal, as bolinhas de líquido em mim saíram embaixo do peito e na costa..Nossa é uma dor insuportável e o lugar afetado queima igual fogo.Temos que cobrar do SUS a vacina.
Vamos nos cuidar.Uma boa tarde e fiquem com Deus

Responder
Lourdes Maria Malu 8 de novembro de 2018 - 11:53

Tive o herpes zister faz alguns anos, mas de vez em quando reaparece alguma bolha em algum lugar. Queria tomar a vacina, mas siube que a pessoa precisa ficar um ano sem qualquer reincidência para tomá-la. Está dificil chegar 1 ano sem a reincidência prá que eu possa tomar a vacina. É ISSO MESMO? PRECISO NÃO TER REINCIDÊNCIA DURANTE 1 ANO PRÁ TOMAR A VACINA?????

Responder
Fabiana 8 de novembro de 2018 - 10:45

Meu filho teve na semana passada, tem 8 anos, só descobri pq á pediatra dele falou pra ir no dermatologista e foi constatado a herpes, fui confirmar ema infectologista pediátrica e foi passado remédio que peguei no posto pelo dermatologista, 10 dias em casa sem contato com crianças pq poderia passar por se tratar de um vírus

Responder
Enide braga 15 de março de 2019 - 15:59

Então em janeiro de2015 tive umas 5 bolhinhas na cabeça. Efiquei diagnosticada com zoster.tomei muito aciclvir e acabaram as bolhas.mas até hoje depois de 4 anos eu com 69 anos ainda tomo pregabalina.minha médica que é médica de famílias disse que eu tomaria 3 caixas.e já tomei 36 caixas e não poço parar porqu fico muito nervosa.e tenho muita coçeira tenho que tomqr ALEXOFEDRIN. Não tenho nada no corpo mas dizem que é enframaçao nos nervos.vc pode ajudar. Poço tomar a vacina.preciso parar com esse remédio está me fazendo mal.

Responder
Deise Machado 8 de novembro de 2018 - 10:42

Bom dia Dr Tenho dúvida quando o sr. fala que, para tomar a vacina a pessoa não pode ter a herpes zoster num período de 1 ano. Como fazer para evitar a herpes neste período, já que ela aparece sempre que fico muito tensa ???? Tem que se tomar antivíral direto ???? Por favor tire essa minha dúvida

Responder
Sheila 8 de novembro de 2018 - 10:28

Minha mãe tem e sofre muito. Meu tio paterno teve também. Eles aí da podem se vacinar ou não tem mais jeito?

Todas as pessoas podem se vacinar, mesmo quem tem tireoidite de Hashimoto? Autoimune.

Responder
Sonia 5 de fevereiro de 2019 - 19:39

A gente nem conhecia essa doença discubrimos da pior maneira, meu irmão teve no olho os médicos do sus não souberam avaliar de um dia para o outro a infecção ja estava no sangue,conclusão meu irmão faleceu quatro dias depois.

Responder
Rose Franchi 8 de novembro de 2018 - 08:54

Tive herpes zoster com 11 anos, na época, foi tardio o diagnóstico, tive até confusão mental, até hoje sinto ferroadas na região onde tenho cicatrizes. Já tive novamente outras duas vezes…. Mas pequenas, por ser diagnosticada a tempo. Poderei ter sequelas na melhor idade?

Responder
Edir 8 de novembro de 2018 - 08:19

Achei esclarecedora a matéria. Tenho uma irmã que teve e é muito dolorosa.

Responder
Jaci 8 de novembro de 2018 - 08:13

Prazer,
Jaci
Tenho 64 anos,
Sou aposentada : março 2018.
Func.Publica Municipal área financeira.
Sou viúva, 2 filhos ,2 netos.
Grata.

Responder
Carla 8 de novembro de 2018 - 07:57

Minha filha com 7 anos de idade adquiriu essa doença. Fiquei bastante assustada mas graças a Deus desapareceu aquelas bolinhas estão em cômodas hoje ela está bem e nunca mais te vi mas me preocupei muito com essa doença.

Responder
Márcia Borges 7 de março de 2019 - 14:27

Minha filha teve com 12 anos foi horrível o próprio médico disse que era a dor do cão , ela tomava dicionário e intercalada com tylenol gotas e pomada aciclovir e fazia banho com aquele comprimidinho roxo foi durante uns 15 dias deu embaixo do seio indo para as costas não podia nem usar sutiã , mas graças a Deus sumiu .

Responder
Lola zouza 8 de novembro de 2018 - 06:35

Foi o pior momento da minha , dores lacinante
Tive que tomar cortisona.pois já estava atingindo ouvido e cabeça . Até hoje a parte atingida está dormente já se passou um ano e tomei a vacina.

Responder
Antônio Marilson moreira 8 de novembro de 2018 - 06:00

Olá bom dia…a uns dois anos atrás eu tive essa doença ela pode voltar…

Responder
Tereza gomes 6 de dezembro de 2019 - 00:27

Dr Drauzio , eu tenho uma doença parecida com essa so que o nome é hahly hahly o senhor pode me ajudar?

Responder
Mercedes Arruda 8 de novembro de 2018 - 01:16

Tive zoster no nervo ótico. Posso tomar vacina contra zoster?

Responder
Maria De Lourdes Ferreira 7 de novembro de 2018 - 22:54

Boa noite!
Gostaria de mais informações, acabei de fazer 60, gostaria de me vacinar; nunca tive esse tipo de herpes, Esse valor aproximado de $500 reais ,pode ser parcelado, convênio médico libera essa vacina,onde vacinar!
Grata!

Responder
JULIA REGINA CONTERATO DIAS 7 de novembro de 2018 - 17:26

Boa tarde, tenho herpes genital, esta vacina ajuda neste caso? e agora tive herpes em um dos olhos e a dor é realmente dilacerante, nem os planos de saúde cobrem esta vacina?

Responder
Eloisa Maria Araújo 13 de novembro de 2018 - 20:20

Júlia é diferente,e a vacina não serve.
Você deve fazer o uso de leite fermentado yakut.
E mande manipular lakitosbacilos.
Acho que vende em farmácias também
Converse com seu ginecologista…

Responder
Tereza 18 de novembro de 2018 - 12:31

Olá,ja me apareceu no bumbum por 4 vezes,fui benzer e melhorou. Agora vou tomar a vacina. O Yacut é mto bom,qdo ao Lactobacillus,tomo diariamente há uns 8 meses e não adiantou. Boa dica,abraços!!

Responder
Lanira moraes 7 de novembro de 2018 - 17:01

Minha sogra sente fortes dores é assim mesmo, devido as fortes medicações ,parecia estar delirando vendo coisas.

Responder
neusa fatima da silva de oliveira 7 de novembro de 2018 - 14:50

Ja tive a herpes zoster e horrivel , gostaria de saber se tenho que tomar a vacina mesmo assim ou estou imune
tenho 61 anos

Responder
Mirtes 8 de novembro de 2018 - 23:00

Também gostaria de saber.

Responder
TEREZINHA STRAPASSON 10 de novembro de 2018 - 17:49

O herpes zoster se manifestará no organismo cada vez que a pessoa passar por algum outro problema e com isso acontece uma baixa na sua imunidade. Costumo colocar gelo sobre o herpes e ele regride e já usei algodão embebido em acetona porque não aguentava de tanta coceira e se a bolha arrebenta ele se alastra ainda mais.

Responder
Mari 11 de novembro de 2018 - 18:48

Minha mãe teve foi horrível segundo a médica o vírus fica para o resto da vida ela até tomou a vacina pagou 550,00 mas infelizmente não resolveu só resolve para aquelas pessoas que ainda não se manifestou pq o vírus segundo a médica todos nós temos.

Responder
Cleide Aparecida de Oliveira 12 de novembro de 2018 - 13:21

Sim, só depois de 1 ano que ela se manifestou, vc tem que esperar ela adormecer para tomar a vacina, assim a médica me esplicou, este ano eu tive nas costas, dói demais, só vou tomar a vacina o ano que vem!

Responder
Sueli Ferreira 15 de novembro de 2018 - 19:47

Eu nem gosto de me lembrar da última vez que o vírus se manifestou. Os médicos disseram que já tinham visto muitos casos , mas tão severo quanto o meu, foi a primeira vez.
Eu cheguei que estava disposta a amputar o braço, pois já não suportava tanta dor.
Por isso, SIM, vale a pena tomar a vacina. Eu espero nunca mais vir a ter essa batalha.

Responder
Mara Cristina Rovida 7 de novembro de 2018 - 13:31

Muito caro para minha condição financeira.

Responder
Denise 10 de novembro de 2018 - 19:44

Junta um cadinho todo mês. Faz cofrinho. É dose única

Responder
Mariza Borges 8 de março de 2019 - 20:12

Você está certa Denise! Tive herpez em 2018.Tomei Prebictal de março até novembro último.Vou tomar a vacina na próxima semana.Skfri muitas dores e bastante coceira!

Responder
Lice 11 de novembro de 2018 - 10:04

Para mim tb.

Responder
Leonor F Costa 14 de novembro de 2018 - 13:31

Eu tive no lado esquerdo esquerdo do rosto dos olhos até a cabeça. Gastei mais de R$ 1000 em medicamentos e até hoje tenho problemas no meu olho que fica ardendo e muito vermelho.
Qualquer estresse aparece novas bolinhas na cabeça e próximo as orelhas.

Responder
Roselia Lima 1 de maio de 2019 - 22:30

A vacina é cara, mas o tratamento de herpes Zoster, é mas caro ainda.

Responder
Nelcy 7 de novembro de 2018 - 11:16

Excelente explicação se tivesse tido estas informações antes eu poderia ter ajudado melhor minha sogra que faleceu com Herpes Zosrtes

Responder
Margarete Vianna 7 de novembro de 2018 - 11:14

Acho que não tem como evitar, nunca soube que esta doença existia até que tive, bem, é uma dor insuportável mas, se medicada de forma correta é menos tempo sofrendo. Só depois que tive soube que exite vacina.
Conselho de quem já teve, vacine-se. Eu farei isto assim que puder, sei que é cara mas, o tratamento é mais caro que a vacina!

Responder
Marilene 10 de novembro de 2018 - 22:26

Doi muito nas costelas.tenho direto e nunca me tratei

Responder
Odílio 11 de novembro de 2018 - 21:49

Vitamina D em doses diárias reforçadas, PESQUISE. Tudo que puder desde alimentação e controle do stress com hábitos saudáveis podem contribuir para manter o sistema imune ativo em alta e ajuda colocar as viroses controladas

Responder
Marilsa 6 de março de 2019 - 21:13

Eu tive antes do 50 anos e sai no lado interno dos pés.
Uso uma pomada q logo melhora
Mas ultimamente nem pomada uso.
Quando doe o pé e vejo sinal das bolhas ..ja sei q minha imunidade está baixa.
Melhoroa alimentação e descanso.
Faz tempo que ela nao aparece

Cuido sempre de ter uma boa alimentação

Responder
edileusa 30 de maio de 2019 - 19:56

com essa doença e perigosa eu tive o lábio mis tem gente que da no corpo com pode prevenia a doença

Responder
Marcia 7 de novembro de 2018 - 09:02

Gostei mto desta reportagem e o que ela pode significar para todos que necessitam .

Responder
Luis Carlos Ianick 13 de novembro de 2018 - 21:34

Amigo. Minha mãe teve na cabeça, atingiu lado esquerdo de seu corpo, na face olho e parte do couro cabeludo. Nós a levamos a vários médicos que logo a informaram ser o herpes-Zoster. Ela sofreu muito pois as feridas e lesão a queimam, lembro que ela colocava a sua cabeça embaixo da torneira para aliviar. Já faz uns 10 anos e ainda esta maldita doença ainda a incomoda, dá coceira e ela ficou com a visão prejudicada do olho esquerdo. Muito terrível.

Responder
Mara 5 de março de 2019 - 03:57

Comigo tbem aconteceu no lado esquerdo da cabeca,parte de traz
A mais de 15 anos e ainfa coca,tenho medo que volte ,a dor e insuportavel.

Responder
vanilda gomes pacheco 7 de março de 2019 - 18:54

Minha mãe teve, demorou mais de dois meses para os médicos descobrir o que era…fez o tratamento apenas com o remédio amitriptilina mas continuou com dores …ai após um ano tomou a vacina, conforme recomendações médicas, após a vacina todos as dores que haviam ficado da herpes de zoster melhorou como em um passo de mágica. A vacina foi em uma clinica particular, valor R$500,00.

Responder
Maria candida Guimarães de Oliveira 6 de novembro de 2018 - 23:32

Onde encontro essa vacina ?

Responder
Regina 6 de novembro de 2018 - 23:30

Gostaria de saber onde posso tomar vacina.
.aqui em Santos tem várias clínicas particulares .. Inclusive so tomo vacina de gripe em clínica pois dr Hilinski infecto gosta que tomem a vacina de gripe em greve ou março. bem antes do inverno e da campanha. Obrigada

Responder
Maria francisca 10 de novembro de 2018 - 09:46

E quem ja tem a herpes..deve tomar? Oh dor infernal

Responder
zélia maria da silva cabral 8 de junho de 2019 - 22:29

No vídeo acima Dr. Drauzio acabou de dizer que pode tomar a vacina depois de um ano que a doença se manifestou.

Responder
MARGARIDA 18 de fevereiro de 2019 - 12:32

A Herper Zoster não tem nada a ver cim as heroer labial é totalmente diferente .a dos labios e é contagiosapode ser imunização baixa a Herpez zoster e o virus da catapora wue ti emos na infancia e todo mu fo fica vom o virus no corpo e ora alguns ela se manifesta a idade adulta como Heroes Xoster ja ti e om 40 e pouvos anos e uma dor insuportave e agira om 60 anos tomei z va i a no parti ular e pzguei 250,00 reais e ele dividem no cartão,tomei pra o pneumonia tbm .por favor gente nao co funda com a labial.ti e nas costas e a dor vinha ate a vistela e eu era professora naquele tempo e sofri muito er uma dor que vinha forte e depois diminuia ,como uma contração de parto.

Responder
Inez Strabeli Moyano 6 de novembro de 2018 - 17:51

Excelente explicação. Vou me.vacinar. obrigada Dr.Drauzio

Responder
Dráuzio Varella: Após os 50, vacine-se contra o hérpes-zóster | O LADO ESCURO DA LUA 6 de novembro de 2018 - 16:30

[…] Fonte: Dráuzio Varella: Após os 50, vacine-se contra o hérpes-zóster […]

Responder
Anacristina Santana de Abreu dos Santos 6 de novembro de 2018 - 14:01

Ano passado, em dezembro, fui surpreendida com a herpeszóster, foi terrível porque nem sabia o que era, pensei que um inseto tinha me picado, fui ao médico, é logo fui diagnosticada com a heróis, fui medicada. Minha irmã já teve 3 vêzes no olho. Temos que apelar para o governo vacinar a população, a medicação para o tratamento da heróis é muito cara.

Responder
Teresa Cristina 8 de novembro de 2018 - 13:54

E o melhor remédio que existia para o heroes oftálmico foi retirado do mercado porque curava : DENDRID!!!!!

Responder
Fátima 12 de novembro de 2018 - 23:30

Como pode um pobre ser vacinado com o preço nesse valor?E o SUS com certeza não conhece essa doença,vai diagnosticar como alergia. Eles querem a população doente para venderem,inaceitável!

Responder
Neusa Moreira 17 de novembro de 2018 - 14:58

HÁ 7 anos, eu tive esta doença, e nem sabia que ela existia. Começou num lado das costas e veio até a mama, pois ela dá em um só lado do corpo. Fui a uma consulta particular pois a impressão era de um infarto, tamanha a dor no peito; e o diagnóstico: inflamação do músculo cardíaco e o pedido de um exame caríssimo q deveria ser feito uma semana depois, pois era véspera de Semana Santa e só atenderiam na segunda. Nesse meio tempo não aguentando as dores procurei o PA ( pronto atendimento) e lá um médico do SUS, antes de examinar, só pelo relato do que eu sentia, diagnosticou a Herpes Zóster. Comecei o tratamento, mas foi muito demorado, pois ela já havia evoluído muito. Demorou 6 meses pra eu deixar de sentir dores intensas, mas graças a DEUS fiquei bem. Agradeço ao médico do SUS por ter me ajudado tanto.

Responder
Valdirene 6 de março de 2019 - 06:57

Tive o mesmo problema minha sorte que trabalhava para uma médica e me diagnosticou imediatamente mas a dor é insuportavelmente parece que twm fogo nas costas espero nunca mais, agora pra quem é pobre como toma uma vacina com esse valor?? Eu nao.tenho condições de tomar essa vacina, o governo teria a obrigacao de doar para nós que não temos condições, isso é um direito do pobre, que país vivemos que Deus nos livre.

LUCIMAR GOMES DOS SANTOS 6 de março de 2019 - 09:30

Bom dia!! Como ele tratou? Qual medicamento?

Maria Isabel 24 de maio de 2019 - 17:39

Também fui diagnosticada por um médico do SUS, porém um outro (sem preconceito, mas era de outro país…) disse que eu estava com escabiose, me orientando a suspender as medicações que estava usando.
Ainda bem que não acreditei, pois tratei, recentemente, escabiose do meu filho ( que se hospedou num hotel não confiável) e os sintomas eram completamente diferentes.
Só Deus….

[email protected] 30 de maio de 2019 - 13:22

Também tive no mesmo lugar há 2 anos atrás. Ainda tenho sensibilidade no local. Muito ruim mesmo.

Selma 19 de novembro de 2018 - 22:48

Vc não sabe o que tá falando, no SUS tem muitos profissionais ótimos, não vamos generalizar, às vezes temos que improvisar e fazer quase o impossível p/ ajudar os pacientes

Responder
Socorro 5 de março de 2019 - 14:01

Parabéns pela atitude de defender o SUS. Meu respeito

Edna Baruch 5 de março de 2019 - 20:44

Meu pai foi tratado no SUS, por excelentes profissionais, no PS da Santa Casa em São Paulo.
E eu vi durante 42 dois dias o quanto eles tem necessidade de coisas básicas e como correm e improvisam.

Mirian 20 de maio de 2019 - 08:14

sim, tirando os ótimos o resto é resto

MARIA REGINA 5 de junho de 2019 - 17:08

ELA NÃO DISSE QUE TODO O SUS TEM PROBLEMAS. PORQUE DEVERIA NÃO FALAR O QUE REALMENTE ACONTECEU? ELA NEM CITOU EM QUAL SUS FOI, ELA SIMPLESMENTE FALOU O QUE HOUVE. POR ISSO ACHO INJUSTO VOCE DIZER QUE ELA NÃO SABE O QUE ESTÁ FALANDO, VISTO QUE FOI ELA QUE PASSOU PELA EXPERIÊNCIA.

Regina 21 de novembro de 2018 - 12:39

Verdade agente contribui a vida inteira trabalhando pra ter um tratamento mal no sul também tenho herpes sempre na boca desde pequena e horrível quase morro,tinha que nos dar o suspeito essa vacina porque não temos dinheiro pra comprar com esse valor exorbitante,muito caro..

Responder
Maria do Socorro Moreira 5 de março de 2019 - 00:42

Herpes labial ou a genital é diferente de Herpes Zóster.

Elizabeth dos Santos Melo 29 de maio de 2019 - 10:46

Vamos nos unir e pedir para que o Dr Dráuzio Varela, seja nosso intercessor, junto ao Ministério da Saúde, e SUS para que possamos receber o grande benefício da vacina contra o herpes zoster. Pois a maioria da população brasileira é pobre e com certeza absoluta não dispõe de condições financeiras para adquirir essa vacina que custa mais de metade do salário que se ganha para sobreviver, neste país das injustiças sociais.

Sirlei 6 de março de 2019 - 10:51

Coitados de quem depende do SUS!! Primeirompq o médico pergunta o q vc tem! Vai receitar dexametasona ou propilazol e tá tudo certo!!

Responder
Andrea 9 de março de 2019 - 19:02

Morei 10 anos no exterior e é igual, e até pior,… nem é SUS …mas receitam paracetamol para tudo..ou perguntam quantos dias de atestado vc quer..Temos ótimos médicos no Brasil, e temos que valorizar

Suzete 6 de março de 2019 - 10:52

Verdade. Com esse preço morremos…

Responder
Izilda 13 de novembro de 2018 - 16:44

Pois é minha irmã ficou com uma catarata diferente no olho por causa aciclovir!! Ela tomou em excesso!!

Responder
Teresa Andrade 13 de novembro de 2018 - 19:42

Que absurdo , retirar um medicamento só prq curava a doença.

Responder
Léa Marinho 6 de outubro de 2019 - 06:14

Minha mãe já teve isso e remédios não adiantaram nada. Levamos ela numa benzedeira, que rezou ela por 7 sextas-feiras e ela ficou curada. Até a benção é dolorosa. Mandar rezar não faz mal nenhum. Só bem. Pensem nisso. Bom dia!

Responder
Celia 28 de maio de 2019 - 09:12

ZOVIRAX ainda existe e funciona maravilhas para lábios e genitais

Responder
Elizabete Oliveira 13 de outubro de 2019 - 19:14

Eu tive na gestação do meu primeiro filho, fui curada com sabonete antisséptico e extrato de própolis, doi muito mesmo.

Responder
Monica 9 de novembro de 2018 - 18:44

por favor,
onde tem vacina para isso? hospital?

Responder
Maria Luiza Marçal 30 de novembro de 2018 - 08:00

Somente em clínicas particulares.

Responder
Sonia 6 de março de 2019 - 00:06

Clinicas e custa R$500,00 aproximadamente!!!

Responder
Arina 11 de novembro de 2018 - 18:17

Meu marido teve essa doença, a princípio pensamos que era algum bicho que passou em cima. Como a dor é insuportável ele procurou um médico! Detalhe a doença leva meses para ser controlada!

Responder
Jose 14 de novembro de 2018 - 20:18

Olha eu ten cuando dar faço o siguiente estouro as bolinhas todas,seco bem i coloco ciclovir após 3 dias está seco i desaparece tudo

Responder
Nilcéia 5 de março de 2019 - 18:36

Esse tipo é diferente. Ataca musculatura e nervos. Não adianta pomadinha!!!

Responder
Malu 5 de março de 2019 - 18:36

Mas depois volta td de novo, eu também faço assim ela desaparece, qdo sua imunidade baixa ela volta a dor é intença, quero saber onde encontro está vacina.

Responder
Irany 6 de março de 2019 - 06:59

O vírus ativo encontra-se dentro de cada “bolha”. Não recomendo o procedimento. Vc se auto contamina, pidendo levar o vírus para outras áreas, inclusive os olhos!!!

Responder
Milahani Pereira de Azevedo 17 de outubro de 2019 - 10:57

Fui acometida do zoster em 2016 ainda sinto muita dor perto do olho no nervo.

Responder
Cláudia 15 de novembro de 2018 - 09:10

Eu tenho só nos lábios superiores ou seja na boca, parte de cima. Eu corro risco de ter em outro lugar. Tenho 39 anos eu acho que ainda não posso me vacinar já que a vacina é para pessoas acima de 50 anos. Mais gostaria de saber se posso ter herpes zoster pelo simples fato de eu ter herpes labial. No vídeo explicou a diferença da herpes labial e da herpes zoster mesmo assim fiquei preocupada. Meu filho de 15 anos também tem herpes labial de vez em quando.

Responder
Rosária Caixeta 5 de fevereiro de 2019 - 22:02

Faça o uso de bicarbonato. Molha o dedo passa no bicarbonato e coloca na ferida, deixa agir(doe, mas mata o micróbio) Faça umas três vezes e se no dia seguinte ainda tiver, repita.

Responder
Tamara 4 de junho de 2019 - 01:59

Não é micróbio, é um vírus

Alessandra 8 de março de 2019 - 20:50

Eu tive herpes zoster, e tratei com aciclovir e deu tudo certo. A explicação que recebi, era que devido uma baixa imunidade, fez com q o virus incubado criou força e que pessoas que tiveram catapora, tem esse vírus e que fica quietinho, aguardando uma oportunidade de se manifestar

Responder
Márcia Caleia 27 de maio de 2019 - 02:19

Foi. Exatamente isso que o Médico me explicou.

Jussara Fagundes 6 de março de 2019 - 23:19

Agora fiquei preocupada, no meu braço apareceu um machucado dando a impressão que passou um bicho que queimou no local . Depois fez bolhinhas de água. Deu um certo incomodo , nada de muita dor. Achei que foi um bicho que passou e queimou

Responder
Simara Richinitti 13 de novembro de 2018 - 16:24

Olá, tbm tenho no olho , estou com 60 anos e.desde.os 16 ele aparece no meu olho, já se manifestou várias vezes, agora está adormecido faz tempo. Mas já tive crises anuais. É horrível.

Responder
Margarida 18 de fevereiro de 2019 - 13:14

Aqui em Londrina-Pr tomei ano passado e paguei 250 reais e si da dividem no cartão.

Responder
TATIANE DA SILVA 15 de novembro de 2018 - 18:53

Eu tive no começo do ano e tenho menos de 50 ,tenho 41 e é uma dor insuportável ainda bem que os médicos descobriram rápido o que era,pois eu nunca tinha ouvido falar nesta doença.

Responder
Fatima Soares 17 de novembro de 2018 - 10:55

Minha mãe teve e sofreu mais de um ano.Precisamos apelar pra o governo liberar está vacina para o SUS. Tenho medo desta doença porém a vacina é muito cara. Srs governantes nos aajude.

Responder
Dilene Maria 20 de novembro de 2018 - 02:23

Eu tive isso , não conhecia essa doença fui ao médico q logo diagnósticou herpes zoster , e fiz um tratamento melhorei com uns 15 dias.

Responder
Luciana 5 de março de 2019 - 19:53

Concordo plenamente! O governo deveria beneficiar as pessoas já q pagamos tantos impostos p a saúde….

Responder
Virgínia 6 de março de 2019 - 18:35

Eu tive está doença e não consegui nem um remédio para curar la na Venezuela. Sofrí muito e apelei para as folhas e chá. Não desejo para ninguém o que eu passei, cada vez que me lembro disso me dá vontade de chorar. Na Venezuela ainda não se consegue os medicamentos.

Responder
Maze 26 de outubro de 2019 - 17:39

Meu marido está passando por esse processo, faz quatro meses, for intensa mesmo as bolhas estarem cicatrizadas…foi atendido assim que as lesões apareceram, não tinha dores até então, usou aciclovir em pomada e via oral..e nada de melhora…procuramos procuramos um infectologista e perguntei sobre a vacina e ele, o médico disse que a vacina não faz diferença pra que tem o vírus da catapora…vai saber…ontem precisou tomar uma injeção para aliviar a dor… não sei mais o que fazer, a médica que o atendeu agora por último disse que tem que dar tempo ao tempo. Affff

Responder
LANDI. Hochsprung 6 de março de 2019 - 22:58

Eu tive essa herpes,aos 20 anos ,nossa fiquei muito mal,hoje estou com 52 anos,mas onde tive a lesão ,não sinto dormência nunca mais foi a mesma coisa a pele

Responder
Andrea Faria 10 de março de 2019 - 17:00

Meu filho teve essa doença recém-nascido!!!!! Ninguém descobriu o q era, as benzedeiras chamavam de cobreiro, os médicos não sabiam o q era. Vinte e tantos anos depois, minha mãe teve a mesma coisa é aí foi diagnóstica com Herpes Zóster. Foi aí q descobri o q meu filho tão pequenino tinha tido! Era iguaizinhos!!! E o coitadinho chorava de dores, eu não podia nem colocar uma roupinha nele q ele chorava demais. Minha mãe também sofreu bastante mas ambos estão bem hoje. Apenas com a cicatriz daonde a Herpes começou. O governo deveria dar a vacina nos postos com certeza.

Responder
Luisa Zafferri 11 de março de 2019 - 22:16

Desculpe , acho terrível dizer que existe vacina, mas só para os ricos, os pobres como sempre , que se fodem… Doutor, não teria sido mais lindo dizer, vou lutar para que o SUS tenha a vacina….não achei legal

Responder
Nina Pedroso 20 de março de 2019 - 18:57

Meu hérpes no pescoço já está sarando,. Uma semana. Já tive nas costas, que durou um mês e fiquei com sequela .já faz tempo. Não uso nada.A dor não passa com remédio. Ela é desobediente.

Responder
soniabernadetecoraiola tia 12 de outubro de 2019 - 01:30

2irmãos meus tbm tiveram é sofrido? então existe a vacina mais tem que ter na saúde publica elês mesmo falam que os idosos estão vivendo mais para eu que so aposentada com um salário mínimo se tomo a vacina ai vou passar fome.
E so no Brasil essas tretas de vacinas. Só 500.00

Responder
Sonia Malacrida 19 de outubro de 2019 - 09:29

Minha mãe teve isso no seio esquerdo. O diagnóstico foi de câncer. Tiraram o seio dela mas a doença continuou . Ele teve Alzheimer. Meu Deus, nenhum médico identificou essa doença. Que triste!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais