Reuni aqui dois vídeos, relativamente curtos, com mensagens inspiradoras, próprias para esta época do ano. Talvez nunca como agora a gente precise tanto de estímulo para continuar. Temos que acreditar que tempos menos duros virão. Que 2021 trará o que 2020 nos roubou: paz de espírito e a vacina, único antídoto contra o temido novo coronavírus.
O primeiro vídeo fala de um verbo que nós seres humanos conjugamos muito pouco: perdoar. Mesmo tendo consciência do imenso benefício espiritual do perdão, eu mesma acho dificílimo perdoar quando a ferida, seja ela de qual natureza for, na alma ou no corpo, ainda dói. É preciso um esforço sobre humano. Pressupõe uma certa superioridade. Talvez por isso, a palavra perdoar me pareça tão bonita.
Veja o vídeo. É curto:
Já o segundo vídeo, é voltado para o ano que está por vir. E traz uma mensagem de esperança e fé: o que virá será melhor do que o que já passou. Quem traz essa mensagem é a nonagenária, exemplo maravilhoso de longevidade ativa, Fernanda Montenegro. “É preciso acreditar em 2021,” diz ela.
Veja: