Fernanda Montenegro nos lembra: É preciso acreditar no novo ano

Aos 91 anos, Fernanda é um patrimônio do Brasil. Exemplo dos mais bonitos de longevidade ativa

Reuni aqui dois vídeos, relativamente curtos, com mensagens inspiradoras, próprias para esta época do ano. Talvez nunca como agora a gente precise tanto de estímulo para continuar. Temos que acreditar que tempos menos duros virão. Que 2021 trará o que 2020 nos  roubou: paz de espírito  e a vacina, único antídoto contra o temido novo coronavírus.

O primeiro vídeo fala de um verbo que nós seres humanos conjugamos muito pouco: perdoar.  Mesmo tendo consciência do imenso benefício espiritual do perdão, eu mesma  acho dificílimo perdoar quando a ferida, seja ela de qual natureza for, na alma ou no corpo, ainda dói. É preciso um esforço sobre humano. Pressupõe uma certa superioridade. Talvez por isso, a palavra perdoar me pareça tão bonita.

Veja o vídeo. É curto:

 

Já o segundo vídeo, é voltado para o ano que está por vir. E traz uma mensagem de esperança e fé: o que virá será melhor do que o que já passou. Quem traz  essa mensagem é a nonagenária, exemplo maravilhoso de longevidade ativa, Fernanda Montenegro. “É preciso acreditar em 2021,” diz ela.

Veja:

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca faremos spam! Dê uma olhada em nossa Política de Privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo