ArtigosDestaques

Idosos estão no grupo dos mais vulneráveis ao Coronavírus

Em meio a todas as perturbações que o mundo vai vivendo, surge mais uma: o temido coronavírus, originário da China e já com tantos casos comprovados no mundo inteiro. No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou a existência de 25 casos confirmados do coronavírus. Pessoas mais velhas e gente com problemas respiratórios estão entre o grupo de mais vulneráveis a esse novo vírus.

Leia o artigo do jornal O Globo:

O número de casos confirmados no Brasil do novo coronavírus subiu para 25 neste domingo, de acordo com dados do Ministério da Saúde. O estado de Alagoas registrou seu primeiro paciente com Covid-19. São Paulo teve mais três pessoas com o diagnóstico da doença. No Rio, uma mulher de 42 anos recebeu o diagnóstico positivo nesta tarde.

Dos seis novos casos, cinco são importados e um, de São Paulo, pegou a partir do contato com um caso já confirmado, ou seja, é de transmissão local (quando o monitoramento consegue acompanhar a trajetória do caso). Ao todo, o Brasil tem quatro casos por transmissão local e 21 casos importados.

Segundo a pasta, há 663 casos suspeitos de Covid-19 sendo monitorados no país, e outros 632 foram descartados após exames laboratoriais.

Os casos estão distribuiídos por cinco estados, mais o Distrito Federal. São Paulo é o que tem mais diagnósticos positivos, 13. Em seguida vem o Rio de Janeiro, com três; Bahia com dois, sendo o segundo de transmissão local; Alagoas, Espírito Santo e Distrito Federal com um caso. O estado de saúde da paciente do DF é grave, mas, segundo o boletim da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a paciente teve uma “discreta melhora”.

Neste domingo, a Secretaria estadual de Saúde confirmou o terceiro caso de coronavírus no estado, o segundo na capital. A mulher acompanhou a paciente do caso confirmado na madrugada deste sábado em viagem à Itália.

Quer saber mais? Leia: Surto de coronavírus | Perguntas e respostas

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca faremos spam! Dê uma olhada em nossa Política de Privacidade para mais informações.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Botão Voltar ao topo