Laura Cardoso faz ensaio fotográfico aos 93, com todo o seu “carisma e alegria”

Por Maya Santana

As imagens foram feitas no jardim da casa da atriz, em São Paulo, com coordenação da filha, Fátima, e do bisneto, Fernando

É muito bom ver uma pessoa aos 93 anos de vida demonstrar tanta vitalidade quanto Laura Cardoso, que figura entre as atrizes brasileiras mais premiadas. Interpretou personagens memoráveis em novelas, como a médium Guiomar, em A Viagem (1994) e Isaura, a mãe das gêmeas Ruth e Raquel, na novela Mulheres de Areia (1993). Voz inconfundível de Betty dos Flinstons.

A atriz é muito querida, tem muitos amigos e incontáveis admiradores

Aqui, ela se entregou aos cuidados da filha e do bisneto, coordenadores desse trabalho, dirigido à distância, pela internet, pelo fotógrafo João Passos. Vivemos tempos de pandemia, tudo foi feito com muito cuidado.

Veja o ensaio, publicado originalmente por O Globo:

Laura Cardoso viveu seu momento modelo. A atriz de 93 anos foi convidada pelo fotógrafo João Passos para protagonizar um ensaio remoto comandado por ele. O profissional realizou as fotos através de uma ligação de vídeo de seu celular.

“Objetivo é levar arte e alegria”

“Comecei esse trabalho na pandemia e fui me aperfeiçoando com o tempo. Meu objetivo é levar arte e alegria para as pessoas nesses tempos tão difíceis”, conta João.

Paulistana, Laura Cardoso é uma das maiores atrizes do Brasil

Fotografar Laura foi rápido e fácil, segundo ele. A atriz estava no jardim de sua casa, em São Paulo, e o cenário foi arrumado pela filha dela, Fátima, e o bisneto, Fernando.

Por sua excelência, é também uma das mais premiadas do país

“O cenário não poderia ser melhor: árvore, natureza, luz natural… Ela se comportou maravilhosamente bem! Tudo o que eu sugeri ela topou. Sorriu, fez caretas e poses cheias de atitude. Ela é simpaticíssima! Tem carisma, alegria! É um alto astral total.”

Uma mulher extraordinária, de quem o tempo não roubou a alegria de viver

A atriz gravou um vídeo elogiando o trabalho de João: “As fotos ficaram lindas!” Em suas redes sociais, amigos da atriz como Zezé Motta aprovaram o ensaio e encheram sua timeline de elogios: “Linda!”, “maravilhosa!”

Veja também: Fernanda Montenegro: Retrato da estrela mais longeva do Brasil


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Maria Elisa Santana 14 de abril de 2021 - 18:53

Que delícia ver Laura Cardoso retratada aqui. Ela, uma das riquezas do teatro nacuonal. Viva Laura!!!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais