Médica fala do guia exclusivo do 50emais para prevenção do câncer

Por Maya Santana
O guia mostra, por exemplo, que maçã e frutas vermelhas ajudam a destruir células cancerígenas

O câncer é uma das principais causas de morte no Brasil. Mesmo com o surgimento da covid-19, que já matou perto de 200 mil pessoas no país, o câncer continua entre as nossas doenças mais letais. Isso só reforça a importância do trabalho da médica sanitarista Auristela Lins e da nutricionista Ana Lígia Lins: as duas se uniram e fizeram uma resenha primorosa de três livros importantes sobre os fatores alimentares e ambientais que contribuem para a formação dos tumores cancerígenos.

Foram incluídos no trabalho tabelas detalhadas, com diferentes tipos de alimentos, cujas propriedades ajudam no combate ao câncer. Lendo uma dessas tabelas, você fica sabendo, por exemplo, que mirtilo, jabuticaba, maçã, aveia e frutas vermelhas ajudam na destruição das células cancerígenas e também são antioxidantes que previnem o envelhecimento.

Entre outras informações valiosas, as duas autoras chamam atenção na resenha para o efeito benéfico da cúrcuma (açafrão da terra), um tempero pouco usual na mesa dos brasileiros mas bastante difundido na Índia. A cúrcuma induz à morte as células cancerosas e é um potente anti-inflamatório. O que poucas pessoas sabem é que a inflamação significa justamente um dos mecanismos que predispõem ao surgimento da doença.

Veja o vídeo com as explicações da Dra. Auristela Lins e, em seguida, clique aqui para conhecer o guia, exclusivo do 50emais:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais