Maye Musk, 64 anos, é uma nutricionista, empresária, faz palestras sobre saúde e bem estar e já lançou um livro, Feel Fantastic – em tradução literal, Sinta-se Fantástica, como dicas de como manter-se saudável. Morando em Los Angeles, nos Estados Unidos, ela é também modelo profissional. Maye é uma das mulheres com mais de 60 anos que impressionam pela beleza e pela elegância. Maye começou na carreira de modelo quando ainda era adolescente. Tinha apenas 15 anos de idade, portanto, está completando cinco década nas passarelas. Vive viajando pelo mundo afora com seu trabalho.
Outra modelo que ainda brilha nas passarelas desfilando para as grifes mais famosas é a francesa Yasmina Rossi, perto de complatar 60 anos(em dezembro), conhecida pelos longos cabelos naturalmente grisalhos. Yasmina começou sua carreira aos 20 anos. Há 45 anos faz sucesso, desde que se mudou para Nova York, onde teve grandes oportunidades e fotografou para campanhas da Yves Saint Laurent, Hérmes, AT&T e Macy’s. Em entrevista ao jornal inglês The Sunday Times, ela diz que é mais satisfeita consigo próprio do que quando era jovem. “Meu corpo está mais bonito e me sinto mais feliz,” afirmou a avó de dois netos.
Para mim, Wookie Mayer é uma das mulheres mais bonitas nesta faixa etária. Ela está com 61 anos, mas ninguém diz. Muito da beleza dessa bem sucedida modelo fotográfica vem da sua aparência natural: cabelos simples, pouca maquiagem, a pele sempre bronzeada. Até as suas rugas no rosto – poucas – acrescentam charme e beleza a esta que é umas das figuras mais inspiradoras dessa lista. Nascida em Munique, na Alemanha, ela vai completar 62 anos em outubro.
A modelo americana Cindy Josephs, 64 anos, também chama a atenção por ser adepta do natural: não gosta de botox, não faz plástica e não usa tinta nos cabelos. Mesmo depois dos 60, é uma modelo requisitada para inúmeras campanhas publicitárias e editoriais de moda de revistas famosas. Ao contrário de tantas outros modelos, Cindy começou sua carreira de modelo quando já tinha 49 anos. E tudo aconteceu por acaso: ela foi abordada na rua por um fotógrafo que a convidou para estrelar um anúncio da Dolce & Gabbana. Daí para frente, foi só sucesso.
Aos 68 anos de idade, essa novaiorquina nasceu e viveu quase a vida toda na cidade, que é uma das esquinas mais fascinantes do mundo. Saiu dos Estados Unidos por um breve período. Morou na Itália dos 17 aos 22 anos, quando retornou a NY. Linda Rodin é estilista e uma empresária de nome nos Estados Unidos, onde criou a marca de produtos de beleza Rodin. Na verdade, ela comanda um império. E como quase todas as mulheres mostradas aqui é milionária. Em comum com todas as outras tem o fato de se cuidar muito, muito bem.
Para completar a nossa lista, que poderia ser muito maior, pois há muitas outras mulheres bonitas, elegantes e bem conservadas que já passaram dos 60 anos, aqui está Jacky O’Shaughnessy. Americana, ela surpreende não só por estar em ótima forma, mas também por ser uma modelo que faz sucesso participando de campanhas para marcas conhecidas de lingerie. Jacky também é uma modelo que foi descoberta por acaso. Estava em um restaurante, em Nova York, quando foi convidada por uma representante da American Apparel para fazer um ensaio fotográfico. A partir dai, sua carreira deslanchou.