fbpx

No verão, com os dias tão claros, é importante usar os óculos escuros

Por Maya Santana

Atriz Halle Berry, 54, com sua aparência sempre jovial

Eu quase nunca dispenso meus óculos escuros, porque tenho fotofobia, aversão a luz. E como moro no Rio, com sua claridade total, estou sempre com eles. Aliás, em qualquer parte do Brasil, estes óculos são indispensáveis, porque protegem de certos raios solares maléficos. Mesmo não gostando muito de óculos com máscara, porque acho que congestiona o rosto, é importante usar, pois é parte da proteção contra o novo coronavírus.

Na hora de comprar óculos escuros, sempre em óticas e não em camelôs,é preciso levar em consideração o formato da armação, a qualidade e a cor das lentes, se vai bem com nosso tipo de rosto, mais esportivo ou mais social. Selecionei vários modelos, que acompanham o texto do site bigroger.com.br.

Veja:

É preciso que os óculos combinem com o tipo de rosto

Os óculos de sol na maturidade além de serem um charme são consideradas importantes, pois protegem os olhos dos raios UVA e UVB. Para quem usa óculos de grau, a dica é colocar graduação no modelo solar também, ou escolher aqueles vidros que escurecem quando está exposto ao Sol. Além de fazer bem à saúde dos olhos, é moderno e elegante!

Veja também:Vestidos simples e práticos para o verão que já está aí queimando

A empresária e apresentadora Oprah Winfrey não dispensa seus óculos escuros

Proteção contra radiação nociva
O nosso olho é muito frágil, assim como a nossa pele, ele sofre danos através da radiação ultravioleta (UV). A exposição aos raios afeta as estruturas oculares, causando doenças. Além disso, a catarata relacionada à idade avançada pode ter a radiação UV como um dos principais motivos.

É preciso levar em consideração o formato do rosto, na hora de comprar os óculos

Qual é o local adequado para comprar óculos solares?
Os locais adequados são as óticas, já que oferecem qualidade, garantia de procedência e marcas conceituadas. Em lojas populares, camelôs ou farmácias não há garantias, desta forma existe a possibilidade de levar pra casa um produto sem o filtro necessário, o que pode ser muito mais prejudicial: os óculos escuros dilatam a nossa pupila, deixando-a mais exposta. E se os óculos não trazem o filtro de proteção, os olhos ficam ainda mais expostos aos problemas.

Veja também: Como se vestir aos 40, 50, 60: dicas da consultora de moda Luciane Cachinsky

Nesse caso aqui, achei que ficou tudo arredondado. Mesmo assim, ficou bonita a composição

Qual é o modelo ideal?
A dica é provar todos os modelos que achar necessário e escolher o mais bonito, que fique confortável e leve no rosto. Além da beleza, o conforto é essencial.

A grande atriz Viola Davis, sempre charmosa

Uma foto diferente de Sharon Stone, com os cabelos mais longos

A armação branca torna os óculos diferentes. Eu não usaria. Mas acho bonito

Veja também: Como disfarçar o estômago alto, que compromete tanto a elegãncia

A maravilhosa Whoopi Golberg

Óculos escuros e máscara: combinação difícil

A sempre interessante Michelle Obama com seus óculos quadradões

E uma última sugestão

Veja também:Tendências da moda para o verão de 2021

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais