fbpx

Nova versão do ‘The Voice’ será exclusiva para maiores de 60 anos

Por Maya Santana
As inscrições para o novo programa da TV Globo começam nesta quarta(19)

Eu acho esta notícia fantástica. Afinal, o número de pessoas com mais de 60 anos no país é enorme. Só cresce. E todos sabemos que nessa parcela da população há muitos talentos anônimos. Gente que realmente sabe cantar, mas faz isso somente nas rodas de amigos, sem qualquer ambição profissional.

Agora, pela primeira vez, através do programa The Voice Brasil, da TV Globo, a televisão abre espaço para essa camada mais velha da população. As incrições estão abertas a partir desta quarta-feira, 19 de agosto. Então, se você sabe cantar e sonha com uma platéia maior do que a dos familiares e amigos, aqui está uma ótima oportunidade.

Leia outros detalhes neste artigo do *Estadão:

Rede Globo abriu nesta quarta-feira, 19, as inscrições para uma nova versão do programa The Voice Brasil. O reality será exclusivo para pessoas que tenham mais de 60 anos de idade, com lançamento previsto para 2021, e irá se juntar às versões para adultos e para crianças.

O lançamento da nova produção havia sido antecipado por Boninho, diretor da Globo, em uma publicação no Instagram. Lulu Santos, um dos jurados do The Voice Brasil, fez uma brincadeira na publicação e perguntou se poderia se inscrever no novo reality. A competição original é para cantores maiores de 18 anos .

Leia também: O que aconteceu com a voz dos nossos ídolos que passaram dos 70

Além do The Voice, a Globo transmite o The Voice Kids, com competidores com menos de 18 anos e que teve sua quinta temporada suspensa devido à pandemia do novo coronavírus. O programa, porém, irá retornar à grade da emissora. Já o reality original possui oito temporadas e estreou no Brasil em 2012.

No programa, cantores consagrados viram técnicos – três na versão para crianças e quatro na versão para adultos – e ficam de costas para os competidores, que devem convencer os jurados a virar sua cadeira para incluir o candidato em seu time. O vencedor da última edição do The Voice, exibida em 2019, foi Tony Gordon, que tem 53 anos.

Veja também: A Quatro Vozes – Pare um pouco e ouça o belo canto delas

A primeira edição do The Voice para maiores de 60 foi lançada nos Países Baixos, país de origem do reality, em 2018 e se chama The Voice Senior. O programa, depois, se espalhou pela Europa, ganhando edições na Alemanha, Rússia e outros. Além do Brasil, o México é o único país americano que transmite a nova versão atualmente. 

Quer saber como se inscrever para o The Voice Brasil para quem tem mais de 60 anos? Confira as orientações no site do Gshow. Os cantores que serão técnicos no novo programa ainda não foram revelados.

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Veja também: A esplêndida Travessia, na voz de Milton Nascimento, completa 50 anos

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais