fbpx

Quer fazer carreira em tecnologia? Veja curso de 6 meses grátis

Por Maya Santana
O curso de tecnologia é dirigido a pessoas com mais de 50 anos de idade e tem inscrições abertas até o dia 20 de setembro

Muitas pessoas que já passaram dos 50 anos têm dificuldade em lidar com a tecnologia, cada dia mais sofisticada. E isso pode ser um grande impecilho para continuar ou voltar ao mercado de trabalho. Aqui está uma ótima oportunidade de se familiarizar com a tecnologia e, como diz este artigo do Estadão, até tentar uma segunda carreira nessa área tão fundamental em nossas vidas. São 450 vagas.

Leia os detalhes do curso:

Pensando em capacitar profissionais acima dos 50 anos para uma segunda carreira em tecnologia, a Oracle e a Labora, plataforma que desenvolve profissionais seniores, criaram o projeto Seniores Digitais. A iniciativa é gratuita e tem pré-inscrições abertas no site até o dia 20 de setembro.

O curso online tem duração de seis meses e possui dois módulos. O primeiro, realizado pela Labora, aborda questões como a prontidão para a segunda carreira e a importância da tecnologia nas profissões.

O segundo, ministrado pelo Oracle Next Education (One) – programa de capacitação profissional da empresa – ensinará conteúdos técnicos, como lógica de programação, linguagem Java, front end, além de soft skills (habilidades comportamentais) como criatividade, atitude empreendedora e inteligência emocional.

Leia também: Cuidador de idosos é a profissão que mais cresceu nos últimos 10 anos

Para realizar a pré-inscrição, não é preciso ter nenhum conhecimento prévio na área de tecnologia. É necessário ter 50 anos ou mais, um computador com acesso a internet e ter concluído a versão mais recente do certificado Labora Bem Vind@s à sua 2ª carreira (certificação disponível gratuitamente no site da Labora). 

Pré-inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro. Foto: Tolu Bamwo/Nappy

Durante o curso, empresas parceiras observarão o desenvolvimento dos alunos como uma oportunidade para aumentarem a diversidade geracional entre os seus colaboradores. 

O projeto Seniores Digitais está em sua segunda fase. Na primeira, foram preenchidas 50 posições. Agora, há 450 vagas disponíveis.  Clique aqui para se inscrever.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dois × 2 =

1 Comentários

Avatar
Leonay Drechsel 15 de setembro de 2020 - 05:41

olá!!
Assim que vi a oferta nao pensei duas vezes.
Sou consultora de uma Empresa da imunidade.Tudo é online porque trabalho em casa,ganhando meu tempo mas,apanho muito em mexer com técnicas da Internet.
Aguardo o retorno
Obrigada

Responder