fbpx

Sem dinheiro, Martha Rocha, 82, vai para uma casa de repouso

Por Maya Santana

Conhecida como a “eterna Miss Brasil”, ela foi a primeira a conquistar o título de beleza, em 1954. Foto: reprodução da internet

Maya Santana, 50emais

Confesso que para mim foi uma grande surpresa saber que a ex-miss Brasil Martha Rocha, uma das mulheres mais lindas do mundo, frequentadora do Jet Set internacional por tanto tempo, optou, aos 82 anos, por morar em uma casa de repouso, em Volta Redonda. A vida faustosa de outros tempos ficou, definitivamente, para trás. Falta de dinheiro foi o que motivou a troca de endereço. Símbolo da beleza curvilínea da metade do século 20, Martha nasceu em Salvador – foi a primeira mulher a ganhar o título de Miss Brasil no concurso oficial, como existe hoje, que começou a ser realizado regularmente em 1954 -, e por pouco não se tornou Miss Universo. Ficou em segundo lugar no concurso internacional, realizado nos Estados Unidos, que, na época, tinha enorme prestígio. Foi aí que chegou a fama.

Ainda bem jovem, casou-se com o banqueiro português Álvaro Piano, de quem logo ficou viúva – ele morreu em um acidente aéreo – depois de ter dois filhos, Álvaro Luiz e Carlos Alberto. Mais tarde, em 1961,casou-se novamente. Desta vez com o empresário carioca Ronaldo Xavier de Lima, pai de sua única filha, Cláudia Xavier de Lima, renomada artista plástica. Antes disso, trabalhou como modelo e garota propaganda em estúdios de Hollywood. De volta ao Brasil, chegou a gravar dois discos com uma das estrelas da música de então, Emilinha Borba. Há rumores de que, passando por dificuldades financeiras, ela teria pedido ajuda à filha mas, não se sabe o motivo, o amparo não veio, obrigando a octogenária ex-rainha da beleza a buscar uma casa de repouso para viver.

Martha foi internada no ano passado para tratar uma pneumonia

Não me sinto diminuída
Foi através do facebook que a própria Martha resolveu tornar pública a sua situação: “Meus amigos, participo que estou morando numa pousada para idosos por questões financeiras. Não me sinto diminuída, humilhada por isso. Pelo contrário, pois minha dignidade segue sem mácula. Beijos, meus amores, onde Deus os tenha os colocado”, escreveu ela.

Possivelmente, em função da reação das pessoas a esse comunicado, a ex-miss publicou outro post: “Pensei muito antes de postar minha situação, por temer ser mal interpretada. E é exatamente o que está acontecendo,” explicou ela, continuando: “Se, em 1995, com a fuga de Jorge Piano – seu cunhado, dono de uma das maiores casas de câmbio do Rio de Janeiro – com todo o meu dinheiro, nem pensei em pedir ajuda. Superei meus problemas com suporte de meus dois filhos, duas amigas e o meu trabalho honrado, vendendo quadros pintados por mim, e ganhando cachê para divulgar o concurso de Miss Brasil.” Fechando o pequeno texto, ela afirma: “Para mim, meus amores, este assunto está encerrado. Ponto final.”

Um ponto final que significa, na verdade, depois de mais de oito décadas de existência, o início de um outro capítulo – menos glamouroso – na vida dessa baiana, chamada carinhosamente de “eterna Miss Brasil.”

Veja como Martha Rocha foi recepcionada no Brasil quando retornou dos Estados Unidos, depois do concurso de Miss Universo, 1954, no qual ficou em segundo lugar:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





104 Comentários

SIDNEI RODRIGUES 3 de agosto de 2019 - 18:23

Com ou sem dinheiro, continua linda, e sempre nos brindando com positivismos. Possíveis comentários desairosos não lhe trarão desalento.

Responder
Marly 17 de junho de 2019 - 10:51

A miss mais linda que o Brasil já teve. Hoje as misses são todas fabricadas, não são de beleza natural como a Martha Rocha. Mulher linda, digna, sou sua fã.

Responder
Carmita 16 de junho de 2019 - 21:35

Querida Martha
Vc sempre foi forte e enfrentou duras provações. A última vez q estive contigo foi na minha casa em Penedo.
Depois, falei contigo ao telefone vc estava no Hospital. Fiquei tendo nots tuas pelo Álvaro, na Livraria.
Vivemos uma bela Vida, com tudo que tivemos direito. Vivemos grandes GANHOS. Tudo tão intenso que
intensa ficamos na elegância de saber encarar as perdas. Um muito apertado abraço carinhoso! Vc encontrará
a melhor forma de encarar essa nova etapa! Viva tu!!!

Responder
Marli Morato 15 de junho de 2019 - 16:54

Maravilhosa e não perde a classe. Que Deus esteja com ela.

Responder
Vera lucia di nascimento 15 de junho de 2019 - 09:56

Martha Rocha! Deus te abençoe se ele permitiu, ele vai te capacitar e dar sabedoria pra as adversidades. Um grande beijo, gostaria de saber onde fica essa casa acolhedora pois gostaria de visita-la.

Responder
Ivan Medeiros Gonsalves 14 de junho de 2019 - 19:52

Querida Martha Rocha sempre fui seu fã! Desde criança não me cansode admirá-la tanto pela sua beleza como seu comportamento discreto e exemplar. Sou baiano moro em Ilhéus Bahia e gostaria de cónvidá-la para morar lá. Você terá meu respeito e carinho o tempo que viver. plá[email protected] é o meu e-mail estou te aguardando! Minha admiração de sempre por vc.

Responder
Vilson Soares Medeiros 14 de junho de 2019 - 07:36

Na verdade o Concurso oficial de Miss Universo nasceu em 1952 e o Brasil mandou a sua representante em 54. Marta Rocha a mulher mais linda e noticiada do Brasil A MULHER MAIS LINDA DO SÉCULO XX.

Responder
Sueli D'Oliveira 13 de junho de 2019 - 21:19

Meu Deus, que absurdo, eu jamais colocaria minha mãe numa casa de repouso! Como pode isso, 3 filhos e nenhum ter ficado com ela em casa? Com o dinheiro que paga nesta casa de repouso, pagava uma acompanhante pra ficar com ela na casa de um.deles!
Marta, sua linda, que Deus te proteja sempre!
Você levou o nome do nosso Brasil longe!
Muitas bênçãos!

Responder
Carmen Lins 13 de junho de 2019 - 19:18

Uma mãe faz por todos os filhos – 4,5, 10 e mais. Mas um único filho não faz por uma mãe; como o da inesquecivel Marta Rocha, conheço muitos outros casos. Uma mulher no Rio, com a maior dificuldade, trabalhando sempre, criou 5 filhos. Hoje, um. unicamente, um não a chama para o fim de semana, para um almoço. Um neto a chamou para almoçar na casa dele e uma das filhas telefonou para ela dizendo: não vá, porque você pode inventar de dormir em minha casa e eu não quero. Sei de muito mais.

Responder
CLEIDE 12 de junho de 2019 - 14:29

QUE TAL PENSARMOS PRATICAMENTE? SERÁ QUE TODAS AS OUTRAS MISSES QUE VIERAM DEPOIS, AS QUE ESTÃO BEM DE VIDA, NÃO PODERIAM SE JUNTAR E DAR TODA ASSISTENCIA E AJUDA PARA AQUELA QUE FOI A PRIMEIRA? ACHO QUE ALGUMAS ESTÃO MUITO BEM E SÓ SERIA UM ATO DE HUMANIDADE , DE AMIZADE AJUDA-LA

Responder
DEUSCÉLIA CAMPI 12 de junho de 2019 - 09:44

#MARTHAROCHA NOSSA ETERNA MISS BRASIL, TE AMAM♡S MUITO!!!!
UM ABRAÇO E UM BEIJÃO GRANDE DE TODA NAÇÃO BRASILEIRA!!!!

Responder
DEUSCÉLIA CAMPI SILVA 12 de junho de 2019 - 09:39

#MARTHAROCHA NOSSA ETERNA MISS BRASIL, QUE SEJA FELIZ NA SUA DECISÃO!!!!
TE AMAM♡S MINHA QUERIDA!!!!

Responder
Deusiana 11 de junho de 2019 - 19:39

Qdo criança me chamavam de Martha Rocha…que dera.

Responder
Lucia 6 de junho de 2019 - 18:27

Seus filhos terão sua velhice como merecem,aqui se faz,aqui se paga.

Responder
Fernando Luiz 6 de junho de 2019 - 15:32

Marta Rocha, a eterna e insubstituível Miss Brasil, é um raro fenômeno de beleza. Classificada injustamente em segundo lugar, por questôes políticas do concurso de Miss Universo, extra-oficialmente foi considerada a verdadeira merecedora do título, graças à sua exuberante beleza. Linda demais!

Responder
Petrus Neto 5 de junho de 2019 - 17:02

Bela Martha! Seja feliz… cuide-se bem… que as Forças Divinas do Universo estejam sempre com Você.

Responder
Maria de Fátima Araújo Xavier 4 de junho de 2019 - 11:51

Acho que essa.globo é formada somente por gays ou emissora pra valorizar essa classe. Duvido que em suas novelas não tenha sempre um gay..nada contra. Só acho que deveriam repensar isso. E quanto a Marta nasci 04 anos após sua eleição a miss Brasil mas pra mim ela é eterna nossa miss Brasil.

Responder
Amilton Gomes 4 de junho de 2019 - 11:43

Marta quando ficou em segundo lugar no concurso Miss era a mais bela mulher que havia, tanto, é que nunca se soube que ticou em primeiro lugar. Gostaria ter seu e-mail para ver com amigos o que fazer

Responder
Osmilton da Silva Menezes 4 de junho de 2019 - 06:37

Pelo que sei, os 3 nomes que tornaram a Bahia importante foram Ruy Barbosa, Marta Rocha e ACM. Podíamos fazer uma campanha de ajuda a ela. Como localizá-la?

Responder
Sheila Jordao. 3 de junho de 2019 - 16:59

Existem Casa para Idosos que são um luxo,suítes imensas,Minha Mãe optou por ir ao Vida Plena em Curitiba já que a funcionária faltava,conforto ,cuidadoras jardins e liberdade total com TV no quarto de assinatura mesmo tendo outra na sala com cadeiras super confortáveis,agora precisa ter uma boa aposentadoria para pagar essa e/ou similares.

Responder
Mário Augusto 3 de junho de 2019 - 12:40

E
dai?
Estamos falando dela! Bundao

O que tem o CU COM AS CALÇAS

Responder
elton 17 de junho de 2019 - 17:56

SE A CUECA ESTÁ NO MEIO.

Responder
José Freire de Andrade 2 de junho de 2019 - 19:06

Custo a acreditar que um país possa ignorar tal personalidade, esquecendo-a num lar para idosos desamparados.
É vida que segue….

Responder
Elisabeth da Silva 2 de junho de 2019 - 12:51

Marta acredite você será lembrada para sempre onde quer que esteja,linda poderosa meu abraço e miitas felicidaded

Responder
Moema Schagen de Oliveira 1 de junho de 2019 - 21:43

Conheci Marta Rocha em Salvador em uma padaria por um acaso. Eu estava em um congresso e me deparei com essa mulher linda em um bronzeado de fazer inveja, uns olhos brilhantes e de um azul nunca visto. Foi uma das mulheres mais belas que conheci na minha vida. Nada contra ela estar em uma casa de repouso, mas onde estarão seus filhos, dois rapazes e uma moça ? Espero que esteja dando toda a assistência a essa mulher guerreira.

Responder
MAria N O Gomes 14 de junho de 2019 - 07:53

Muitas vezes é até melhor morar numa casa de repouso do que com certos filhos.

Responder
Joaquim Romão Gomes 1 de junho de 2019 - 15:20

Minha eterna Miss Brasil.

Responder
Arthur Vieira Lamosa 1 de junho de 2019 - 14:12

Apenas vou citar : Nossa eterna Miss Brasil, caráter, dignidade e beleza pura !! Nós brasileiros do bem, te amamos Martha Rocha [email protected]

Responder
Maria Esther Arce Loayza 31 de maio de 2019 - 21:31

Vovê vai ser uma luz para essas pessoas com problemas .

Seja feliz .e mostre a sua beleza.
Gostaria de visitar onde você vai morar. Algum dia que for no Rio.

Responder
Alberto 31 de maio de 2019 - 14:13

Somos três irmãos (Alberto, Anete e Nadir),que vivemos admirando o que nossos pais comentavam da beleza da eterna miss Brasil Marta Rocha, e ficamos tristes com o tratamento dispensado agora na sua velhice, mas nos divertimos com alguns comentários de fãs/amigos que a admiram como nós, a respeito de comparações um tanto estapafúrdias. Amamos você Marta Rocha e desejamos um velhice tranquila e em paz!

Responder
Juarez Santos 30 de maio de 2019 - 23:00

Olha Martha Rocha qdo foi Miss eu nbeleza interior nao era nascido pra vc ver como beleza interior nao apaga vc continua linda aos 82 anos parabéns ,é de causar inveja a muitas meninas de 25 ,que DEUS abencoee vc .

Responder
WilsonNegris 30 de maio de 2019 - 20:49

Um mulher de uma classe e elegância ,q me impressionou muito,q continue com a sua Luz ,bela e sincera senhora !

Responder
Tânia Fontes 30 de maio de 2019 - 14:22

Com muita dignidade, é o mais importante e não o luxo do lugar onde vive! Eterna miss Brasil e Universo com 2 polegadas a mais de muita beleza!

Responder
Ana Aly 30 de maio de 2019 - 14:13

Mulher de grande fibra! Altiva! Merece um longa metragem! E uma campanha de arrecadação de dinheiro pela internet para ajudá-la em sua velhice!
Seria justo! Ela é memória da nossa história! E memória é cultura!!!!

Responder
Jussara Wellington 31 de maio de 2019 - 00:16

Parabens.Apoio sua ideia.Aqui no Brasil ninguém respeita ídolos do passado.Vamos fazer uma corrente de contribuiçāo para ajuda lá.

Responder
Conceição Jácome 30 de maio de 2019 - 12:28

Parabens por compartilhar conosco esse novo ciclo de sua vida.
Viver em uma casa de apoio não diminue em nada sua dignidade. Continuas integra e maravilhosa.
Filhos a gente cria mesmo é para o mundo. Beijos em seu coração.Siga feliz com todo seu espkendor.

Responder
SONIA MARIA CLEMENTE DE CAMPOS 29 de maio de 2019 - 16:24

SÓ CONSIGO PENSAR NOS SEUS TRÊS FILHOS…

DEVE SOFRER POR ISSO!!
QUANTO A SUA NOVA MORADIA, EM NADA HÁ DESMERECIMENTO.
QUE DEUS A PROTEJA!!
GRANDE ABÇ. MEUS RESPEITOS PELA SUA ATITUDE!!

Responder
maria jose vieira 27 de maio de 2019 - 15:08

fizeram ate 1 musica pra Marta Rocha ”Poe duas polegadas a mais ,

passaram a baiana pra tras , por duas polegadas

e logo nos quadris tem do tem do seu juiz

Responder
Ismael 30 de maio de 2019 - 08:00

Essa lindeza merece contar sua história completa, para que um produtor faça o “Filme” pro mundo ser compartilhado e todos da atualidade, possa conhecer e perceber as alegrias malandragens e o final honrroso que ela diz viver agora .
Marta
Primeira ou segunda vamos honrrar essa
*Diva* .

Responder
Valcir jose Madalozzo 26 de maio de 2019 - 20:26

Tres filhos???
Isso ela chama de filhos???
São 3 sem vergonhas, os quais gastaram muito dinheiro dela, que hoje faz muita falta.
Se ele tivesse dinheiro, com certeza os 3 URUBUS estariam brigando, na disputa em abrigs-la em suas casas.
Mas não terão herança, então descartam a mãe.
Muito triste.

Responder
Fatima 2 de junho de 2019 - 07:30

Concordo com vc plenamente!
Agora para eles ( pseudos filhos) , ela sem dinheiro ,não tem “utilidade nenhuma”.

Responder
Juvenal Correia 21 de maio de 2019 - 07:20

O dinheiro não tem coração e nem sentimento. Se não cuidar bem ele vai embora e não volta mais.
Triste realidade da vida!

Responder
Ívina César Ker de Menezes 21 de maio de 2019 - 00:42

Isto também passará.
Viemos sem nada e nada levaremos.
Optar por viver numa casa de repouso não diminui ninguém. Lá ela terá o cuidado, atenção e carinho dos profissionais (muitas vezes escassos quando atingimos a terceira idade), alimentação equilibrada e vai poder conviver com pessoas que também, certamente, já viveram momentos de “auge”. A vida muda. Não só para a nossa eterna Miss Brasil, mas para muitos. Que ela se adapte sem grandes problemas à nova vida e encontre uma razão muito nobre para continuar a caminhada!

Responder
Carmen Nunes 16 de maio de 2019 - 21:31

Quem que não sabe que a “missa brasil” atual é uma tal de pabla vitar?
Minha mãe é fã número 1 de Marta Rocha. Ambas têm a mesma idade, descobri isso hoje, lendo aqui a reportagem.

Responder
Vânia 13 de maio de 2019 - 17:49

Saude eterna Miss Brasil Deus abençoe muito vc nesta nova etapa !

Responder
Anselmo Reis Rodrigues 13 de maio de 2019 - 04:40

Que delícia de vídeo!

Responder
VERA REGINA ALVES DE OLIVEIRA 12 de maio de 2019 - 19:33

MARTA ROCHA!
VOCE SEMPRE REPRESENTOU Á MULHER BRASILEIRA COM MUITA DIGNIDADE RESPEITO.
SEMPRE ME RESPRESENTOU COMO MULHER, SER HUMANO.
O QUE VOCE PRECISAR POR FAVOR CONTE COMIGO!
SOU MULHER, MÃE, FILHA, AVÓ!
RESPEITO DEMAIS SEU TRABALHO, SUA HISTORIA, SEU LEGADO!
CONTATE-ME
[email protected]
VERA OLIVEIRA

Responder
Gloria Mesquita! 12 de maio de 2019 - 15:21

Linda ! Maravilhosa!
Sua beleza será eterna sua dignidade impecável!

Responder
Marilene 12 de maio de 2019 - 12:14

Eu gostaria de morar nesse abrigo, creio que vc tem muito a ensinar, princípios de humildade, classe, despojamento. Seja feliz Marta, agora mais do que nunca, sei que vc vai movimentar esse abrigo com luz e beleza. Bjsss!

Responder
Solange Alys Gomes 16 de junho de 2019 - 16:28

Mulher digna, seja feliz Marta! Deus te proteja!!
Sempre te acompanhei no seu glamour, desde 1950.

Responder
Heloísa 11 de maio de 2019 - 19:01

Eterna sim,classe,beleza inconfundível,fina,não merecia um fim assim…

Responder
MARCELO CARVALHO RIVELLO 23 de abril de 2019 - 19:42

Uma mãe é para 10 filhos e 19 filhos não é para uma mãe.

Responder
Hilda Lacerda 17 de março de 2019 - 20:01

Marta essa nova jornada vai lhe dizer quem de verdade são seus amigos. Deus te ilumine sempre. Você é uma mulher iluminada.

Responder
Monica Porto 17 de março de 2019 - 15:20

Vantagem de POUSADA DE IDOSOS é o compartilhamento de memórias social e política. Deve ser bom quando o idoso, mesmo lá, não perde o convívio de familiares e está bem amparado. Desvantagem fica para a família que é sempre percebida como desnaturada. É difícil desassociar esta ideia, porque na realidade, sendo idoso, perdemos sutonomia e quem interna, realmente são os familiares. Tô certa?

Responder
Elenir dos Santos Mello 17 de março de 2019 - 09:44

Meu abraço. Dignidade e aceitação das interperies da vida ninguém está livre…Importante é estar feliz consigo mesma…

Responder
Silvana brufatto 17 de março de 2019 - 09:31

Nasci em 58 e cresci ouvindo coisas boas sobre vc e admirando sua beleza. FUm estes parte da minha infância e até hoje também através da torta que leva seu nome.Espero, eu também um dia poder pagar uma casa ..Não digo repouso. .Mas de companhias. Um beijo no seu coração!

Responder
Hilton Ronald Alice 17 de março de 2019 - 05:09

A dignidade pessoal é o nosso maior património moral,cara e sempre serå bela Marta Rocha.Meus respeitos.

Responder
Vera Vieira 17 de março de 2019 - 00:39

Você mostrou à todos a sua dignidades seja feliz que Deus te proteja.

Responder
Fatima Machado 16 de março de 2019 - 23:23

Uma mulher linda por dentro e por fora digna e honrada o Brasil só tem a agradecer a vc que Deus a abençoe nessa nova etapa de sua vida ..

Responder
Marilu Rosa 16 de março de 2019 - 14:50

Aos 18 e aos 82, o importante é ser sempre maravilhosa!! Deus te ilumine.

Responder
olivia marcos 16 de março de 2019 - 01:53

apesar de sua beleza nao foi feliz

Responder
Lilian Krausz 15 de março de 2019 - 23:39

MARTHA! Incomparável beleza e
dignidade!
Seu incomparável glamour,
presença e formosura, estarão
sempre presentes no imaginario brasileiro.
Para nós, dessa geração, e muitas outras, você é nossa
MISS ETERNA… rainha do coração de todos brasileiros.

Responder
Fatima cerqueira 15 de março de 2019 - 03:27

O que dignifica uma pessoa,nao e so a beleza externa e sim a beleza interna,e vc mostrou isto e sua dignidade.seja feliz,e o que importa

Responder
Ivana Muniz Redigulo 15 de março de 2019 - 00:10

Você foi e será nossa eterna miss Brasil. Lembro que desde criança, minha mãe falava que vc só não ganhou o miss universo por duas polegadas a mais.Sempre linda. Que Deus esteja sempre ao seu lado.

Responder
Maria Alcenira Nogueira Verissimo 14 de março de 2019 - 23:54

Sou mais jovem do que MARTA, mas tenho um carinho especial por ela . Tenho 68 ANOS DE IDADE. Quero ir para om ABRIGO. Quais são os critérios daí ? GRATA por TUDO. Aguardo as informações. BEIJOS.

Responder
Tatiana Lustosa Dallalibera 14 de março de 2019 - 22:38

Uma mulher maravilhosa! Uma pessoa adulta lidando com a vida como ela é! Com altos e baixos! Em cada situação uma experiência! Para mim será sempre a miss Brasil da misses! Com dignidade e distinção! Para isso lembro-me da poesia INVICTUS! NEM QUE A CABEÇA SANGRE, MAS ESTÁ ERGUIDA!

Responder
Junia Pires Falcão 14 de março de 2019 - 22:21

O que importa é uma consciência limpa e uma beleza interior que lhe permitam um sono tranquilo, seja lá qual for o seu endereço. Em prédios de alto luxo, em camas eletrônicas de 50.000,00 há muitos que passam as noites acordados, atormentados por uma consciência pesada, como deve viver, ou viveu, quem roubou o seu dinheiro. O que importa é se ter paz.

Responder
VERA REGINA ALVES DE OLIVEIRA 12 de maio de 2019 - 19:26

QUERIDA MARTHA ROCHA!!!
A VIDA É. COMO UM BUMERANGUE….
TUDO QUE SE FAZ POR AQUI…
VOLTA!!!!
TENHAS CERTEZA!
MESMO QUE DESEJES ESQUECER A TRISTEZA QUE TI FIZERAM, COM TODA A EDUCAÇÃO E DELICADEZA DE TUA FORMAÇÃO, A NATUREZA É SABIA!
JAMAIS PERMITIRÁ INJUSTIÇA COM PESSOAS TENHAS CERTEZA DISSO.
O QUE É TEU VOLTARÁ À TI! COMO UM BUMERANGUE JOGADO AO VENTO!!!
NINGUEM TEM O DIREITO DE NOS TOMAR NADA QUE NÃO LHES CONCEDERMOS.
” QUE DEUS SEMPRE TE ILUMINE” MINHA QUERIDA!
VC SEMPRE FOI LUZ , IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS!!! REPRESENTOU MUITO BEM O FEMENINO PERANTE A SOCIEDADE.
OBRIGADA!
” SE PRECISARES DE MIM…CHAME.
[email protected]
BJ EM SEU CORAÇÃO
VERA REGINA OLIVEIRA

Responder
Cesar Antonio Leitão 30 de maio de 2019 - 17:33

Verdade o que adianta o dinheiro se não tens paz de espírito,Deus a abençoe e nós lhe devemos a eterna gratidão!!!

Responder
Ana Margareth 14 de março de 2019 - 22:06

O mais importante vc tem: dignidade e consciencia tranquila. E o que importa. Seja feliz nessa próxima etapa, com novos amigos e muita história pra contar.

Responder
Meury 14 de março de 2019 - 17:52

Não importa a nossa condições financeiras e nem aonde moramos,o importante é ser feliz

Responder
Viviana 17 de março de 2019 - 09:12

Totalmente verdadero!, Ela seguirá sendo uma mulher linda e com classe, a falta de dinheiro não quer dizer que se apague sua beleza.

Responder
Heráclito Borges 14 de março de 2019 - 17:32

Não foi a primeira miss Brasil….

Responder
Zara Ehlers 14 de março de 2019 - 23:25

Você está certo.A primeira Miss Brasil chamava-se Iolanda Pereira se não me falha a memória.

Responder
Sonia Eyff 17 de março de 2019 - 00:42

Iolanda Pereira foi Miss Brasil e foi Miss UNIVERSO. Era gaúcha, de Pelotas. Podem pesquisar.

Responder
Luciano Campos 12 de junho de 2019 - 09:48

Parabéns por esclarecer ….. mas está bem claro na reportagem 1 de 1954….mas o povo não raciocína….

Responder
Cledi Vargas Cortês 17 de março de 2019 - 19:57

A primeira miss Brasil, foi uma gaúcha, de Peltotas/RS, chamada Iolanda Pereira.

Responder
Mércia Meure 26 de maio de 2019 - 04:25

Exatamente, era gaúcha e foi em 1930!

Responder
Laudenice 14 de junho de 2019 - 15:02

Iolanda foi miss Brasil em 1930

Responder
Maria Aparecida Vieira Souto 3 de julho de 2019 - 04:29

Não foi. Antes houve Iolanda Pereira, do RS. Nós, os gaúchos, sabemos muito disto. Ab

Responder
Ana Cristina 14 de março de 2019 - 17:08

Maravilhosa, uma mulher digna, que está mostrando que ter independência e amor próprio é fundamental, que seus dias sejam de muita felicidade.

Responder
Rosangela 12 de junho de 2019 - 19:35

Isso mesmo!! Mulher independente!! Parabéns!!

Responder
Edinar Corradini 14 de março de 2019 - 15:17

Você continua linda e nos te amamos muito . O importante é sua dignidade.Um abraço carinhoso..
Edinar Corradini

Responder
Vera Alice 15 de março de 2019 - 21:34

Belíssima, nossa eterna miss Brasil.
Vc levará alegria, glamour, charme e vida a este lugar . Aí , aonde vc está agora, precisam muitíssimo de tudo isso . Nada nesta vida é por acaso. Vc tem muito a dar.
Bjs e abraço

Responder
Lili 21 de maio de 2019 - 01:35

Depois de ter 03 filhos ir parar numa casa de repouso? Isso e desumano. Wue filhos sao esses?

Responder
Sirlene 15 de junho de 2019 - 07:49

Infelizmente são os filhos de hoje… humanidade individualista…..

Responder
Graça 31 de maio de 2019 - 14:37

Gostei de seu ponto de vista, Vera, eu também penso assim, ela levará sua luz a um lugar talvez sombrio.
Que Deus a ilumine!

Responder
RaquelZari m. Silveira 13 de junho de 2019 - 21:23

Concordo com você Verá !!

Responder
Márcia Viana Andrade 1 de junho de 2019 - 14:57

Que horror!

Responder
Elita Freitas 14 de março de 2019 - 14:29

Beleza pura, natural, sem botox, implantes e outras visitas mais…. Porém hoje a mulher mais bonita do Brasil é um homem……afff

Responder
Sandra lima 16 de março de 2019 - 10:23

Kkkķkkk quem seria esse homem ?? . Uma pena Martha Rocha .. fico torcendo por ela

Responder
Rosane 18 de março de 2019 - 11:49

Pablo Vittar

Responder
Marcos Paulo 22 de março de 2019 - 10:49

Quem lhe disse tal bobagem? Pablo e frio como “omi” e ainda mais como “muié”
Cruz credo nessa louça!

Responder
Artur campos 24 de maio de 2019 - 06:39

Tá doida?? Esse Pablo é uma aberração, não por ser gay, mas é pq é feio mesmo.

Responder
Valdemarino de oliveira prestes 30 de maio de 2019 - 22:03

Isso é coisa da Globo, mulher gera filhos tem útero Pablo Bittar não.

Responder
Marilia 14 de junho de 2019 - 22:36

Uma pergunta? Tive que retirar o útero e não tenho filhos. Não sou mulher?

luiz 1 de junho de 2019 - 23:43

Pablo ? Melhor evitar…

Responder
Meire 2 de julho de 2019 - 18:41
Responder
francisco de assis wanderley 2 de junho de 2019 - 21:24

Martha, nossa eterna miss. Mas o mundo está mudado…só tem viado no pedaço

Responder
NIZE Vieira 6 de junho de 2019 - 13:21

Chocante!Falar o que? Lamentável

Responder
Denise Correia de Menezes cordeiro 14 de março de 2019 - 13:14

dignidade é tudo. vc ê um ícone. foi vítima d um larápio covarde. mas não perdeu a classe. nossa eterna misse Brasil. belíssima.que importa é está bem cuidada. seja feliz nessa nova etapa. bjos.

Responder
Vera 14 de junho de 2019 - 08:58

Infelizmente, estamos na era do TER! por isto as reações depreciativas. Mas dignidade não se compra e nem se vende!!!

Responder
José de Ribamar Rodrigues Pereira 15 de junho de 2019 - 10:34

Quando eu era criança, certo dia, meu pai abraçou minha irmã mais velha, chamando-a de minha Marta Rocha. Então, movido pelo ciúme abracei meu pai e falei: e eu sou o seu Marto Rocho. Anos depois, quando a Marta esteve em São Luís como júri de um concurso de beleza local, minha irmã relatou este fato a ela. Quando se despediram ela pediu a minha irmã que transmitiste um abraço pra seu “Marto Rocho”. Marta: você é nossa ETERNA MISS: pela eterna beleza e DIGNIDADE! DEUS lhe prorcione muitas alegrias nessas melhor idade! FORTE ABRAÇO !

Responder
benedita sampaio barbosa 24 de junho de 2019 - 18:43

Marta Rocha, vc é a nossa eterna miss Brasil, esteja onde estiver.

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais