ArtigosHistória de VidaModa

Uma coleção de lingerie para mulheres que passaram dos 60 anos

A estilista Helena Schargel, 79:”Meu maior propósito é tirar as mulheres de mais de 60 da invisibilidade”

Maya Santana, 50emais

É tão difícil encontrar moda para quem tem mais de 60 anos. Embora o mundo e o Brasil estejam envelhecendo a passos largos, essa nova realidade não se traduz nas passarelas. Por isso, achei muito interessante a notícia do lançamento pela paulista Helena Schargel de sua segunda coleção de lingerie para mulheres mais velhas.

E mais interessante ainda é o fato de ela ter insistido em ser ela mesma a modelo. Helena teria insistido, inclusive, que as suas fotos fossem o mais natural possível, sem o uso do chamado “photoshop” para retocar as imagens. O resultado, está aqui: uma coleção de muito bom gosto, divulgada por uma grande modelo.

Leia:

Cores bonitas e modelo gracioso

A modelo e estilista paulista Helena Schargel, 79, acaba de lançar sua segunda coleção de lingeries voltada para mulheres acima dos 50 anos. “São peças confortáveis, mas sexy e coloridas. Afinal, somos lindas e temos visibilidade, sim”, afirma. Cansada de ficar em casa após um ano de aposentadoria — ela trabalhava como criadora de marcas femininas —, Helena ofereceu a ideia em dezembro passado à etiqueta Recco.

“Estipulei que eu precisava ser a garota-propaganda, e nada de usar Photoshop na campanha. Viva a mulher real!” Helena também virou palestrante motivacional e prepara uma linha de roupas esportivas, além de contar com outras novidades na vida pessoal. “Estou viúva há sete anos. Recebo muitas cantadas no Instagram, mas meus filhos têm ciúme”, diverte-se.(Fonte:Veja)

Em dezembro, quando anunciou que lançaria a coleção, Helena Schargel deu esta entrevista para O Globo

“A paulista Helena Schargel é uma mulher à frente do seu tempo. Durante mais de quatro décadas, ela trabalhou na fábrica de tecidos Berlan.

— Para a minha época, trabalhar fora era uma atitude bastante ousada. Durante um tempo, também tive um restaurante — diz Helena. —Há dois anos, deixei tudo em ordem e resolvi sair da fábrica.

A estilista exibindo duas de suas charmosas criações

Depois de passar um ano fazendo terapia, pilates e os mais diversos cursos, a estilista idealizou o seu próximo passo.

— Um belo dia, num encontro de pessoas de mais de 50 anos, perguntaram-me qual era o meu projeto. Respondi imediatamente: “uma coleção de lingerie 60+”. Na saída do evento, um grupo de meninas de 70 anos veio me perguntar onde poderiam comprar as peças.

No dia seguinte, Helena diz ter acordado com a coleção completa na cabeça:

— Liguei para a Myriam Recco, diretora de criação da Recco Lingerie, e perguntei se ela se interessava na proposta. Disse também que queria ser a imagem da coleção e que fazia questão de que as minhas rugas aparecessem.

Tudo muito elegante, de muito bom gosto

Segundo ela, as peças unem praticidade e sensualidade:

— O meu maior propósito é tirar as mulheres dessa faixa etária da invisibilidade. As pessoas estão vivendo mais, porém, não sabem o que fazer com esse presente.

A coleção, que tem lingeries diurnas e para a noite, também conta com uma linha de pijamas.

— Que vão da cama para a rua — explica Helena, empolgada com o lançamento.

Veja ela aqui:

Leia também:
Esta agência em São Paulo só trabalha com modelos acima dos 45
Aos quase 70 anos, paulista é um sucesso como blogueira de moda

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca faremos spam! Dê uma olhada em nossa Política de Privacidade para mais informações.

Artigos relacionados

23 Comentários

  1. Bom dia, muito bonita as peças
    Poderias pensar em mulheres que passaram pelo câncer de mama e não encontram lingeries, principalmente sutiãs que abram na frente, falo de cadeira tenho 77 anos e tive câncer há 6 anos, passo pelo problema de não poder levar os braços para trás a fim de anotar o sutiã, agradeço

  2. Boa tarde!! Moro no Nordeste e estou me aposentando agora e gostaria de trabalhar com os produtos da marca!! Qual o contato para informações de compras e palestra de Helena?

    1. Oi eu goste muito da coleção de lingerie gostaria de sabem como compra ou fase parte de seu grupo de vendedora moro em Minas Gerais meu nome é Velita tenho 50 anos sou négra seria um prazer trabalhar com vocês

Deixe seu comentário

Botão Voltar ao topo