fbpx

Uma reflexão sobre como a sociedade tem tratado os mais velhos

Por Maya Santana

Este é o primeiro livro do jornalista Luiz Adriano Seabra

50emais

Inspirado pelos idosos, o jornalista Luiz Adriano Seabra lança em Brasília, nesta quinta-feira, dia 26, a partir das 19h, no Carpe Diem, seu primeiro livro “Vicente”. A obra conta a história do personagem Vicente de Paula Neto, jornalista aposentado que é internado em um asilo pela família, apesar de ainda ter uma vida funcional.

“Sabe quando cansamos dos nossos idosos e os deixamos em clínicas para a ‘melhor idade’? O livro sugere um olhar menos preconceituoso com os mais velhos’”, afirma o autor.

Livro será lançado nesta quinta

Durante a internação, Vicente se descobre mais vivo do que nunca, enfrentando suas mazelas e esquecimentos, com uma ousadia que nunca pensou ter. Ao ser deixado de lado pelos seus, resolve denunciar o que se passa com os idosos da clínica. E ele, que sempre almejou escrever alguns versos, precisou ser internado em um asilo e conviver com o alzheimer de muitos até sugerir a si mesmo que os esquecimentos são muitas vezes o escape da poesia entalada – o não permitir ser o que é.

Luiz Adriano Seabra é jornalista e radialista, escritor, apresentador de telejornais, mestre de cerimônias e locutor publicitário. Desde jovem escreve poesias e crônicas, mas somente agora, aos 60 anos, tomou coragem de publicar o seu primeiro livro, que vem acompanhado de um audiolivro. As ilustrações são de Helena Cintra.

Autor fala um pouco sobre o livro:

Ficha técnica
Vicente
Autor: Luiz Adriano Seabra
Editora: Quixote+Do Editoras Associadas
Projeto gráfico: Adriano AvilaAlamy
Ilustrações: Helena Cintra
www.quixote-do.com.br

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais