fbpx

Veja as dez profissões do futuro ligadas ao envelhecimento da população brasileira

Por Maya Santana

Sandra Passarinho entrevistando a professora Michelle Queiroz Coelho, coordenadora do estudo da Fundação Dom Cabral

Dentre as grandes mudanças que vêm ocorrendo no Brasil em decorrência do envelhecimento da população está o surgimento de novas profissões e o aumento da demanda por outras que já existem, mas vão se tornando mais importantes à medida em que os habitantes do país envelhecem, como cuidador de idosos, gerontólogo e geriatra. Um estudo feito pela Fundação Dom Cabral(escola de negócios) mostra que são 10 as profissões mais promissoras, entre elas algumas pouco conhecidas, exatamente por serem uma novidade entre nós, como cuidador remoto, conselheiro de aposentadoria, curador de memórias pessoais e especialista em adaptação de casas para a terceira idade.

Sandra Passarinho, colaboradora do 50emais, conversou com a coordenadora do estudo da Fundação Dom Cabral, professora Michelle Queiroz Coelho, que falou, inclusive, do preconceito existente contra pessoas idosas. O resultado é esta excelente entrevista.

Veja:

Veja também:

Sandra Passarinho entrevista a médica e cientista da Fiocruz Margareth Dalcolmo

Sandra Passarinho: Economista quer dar maior visibilidade ao trabalho de casa, feito mais por mulheres

Sandra Passarinho entrevista o médico Alexandre Kalache sobre envelhecimento e o impacto da pandemia nos mais velho

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais