fbpx

“Viver é perder. Viver é ganhar. Viver é equilibrar os dois lados”

Por Maya Santana
Ana Helena Gomes: uma visão positiva do envelhecer

Antes de apresentar a autora do vídeo, gostaríamos de lembrar que esse espaço “Envelhecer é…” foi criado para que você manifeste a sua opinião sobre como vê o seu próprio envelhecimento( em até 3 minutos). Se quiser ter o seu vídeo postado aqui, é só nos enviar, através do e-mail: [email protected]

Cada um, é claro, tem uma visão do seu próprio envelhecimento. Algumas pessoas manifestam pessimismo quando se referem a essa fase da vida. Outras, ao contrário, apresentam uma visão até alegre, otimista mesmo, dessa etapa única da nossa existência.

É o caso de Ana Helena Gomes, editora, diretora de documentários e escritora que, perto dos 70 anos, louva o envelhecer e a própria vida, como você vai ver no vídeo abaixo:

“O envelhecimento é uma graça que a gente recebe da vida”, diz ela, explicando que, nessa altura da caminhada “a gente já sabe que viver é a arte de perder. E se a gente sabe lidar com as perdas, a gente sabe mais ainda lidar com os ganhos. Então, viver é perder. Viver é ganhar. Viver é equilibrar os dois lados” – opina.

Veja a íntegra do depoimento:

Veja também:

Pedro Bial: Hoje, tenho uma visão mais clara do que a vida tem de valor

Mirian Chystus: Chegando aos 70, estou mais tranquila. E todo dia eu agradeço a Deus por mais um dia

Maya Santana – Envelhecer é caminhar para dentro, num processo contínuo de autoconhecimento

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais