Destaques

Com uma infinidade de estampas e cores, a máscara cria um estilo

Como o uso da máscara é obrigatório e, ao que tudo indica, ela veio para ficar, é preciso levar em consideração o seu impacto na aparência

Como usar máscaras de tecido estilosas para compor um traje. É isso o que ensina Cláudia Rozembrá neste artigo sobre como harmonizar a máscara nossa de todo dia com a roupa que estamos vestindo. Como a epidemia do novo coronavírus não dá sinal de quando vai chegar ao fim, é cada dia maior a variedade de máscaras, agora vendidas em qualquer lugar: tamanho, textura, estamparia, modelo, tipo de tecido – elas estão por toda parte, com preços que variam muito.

Leia as dicas de Cláudia Rozembrá:

Como o uso da máscara é obrigatório e, ao que tudo indica, ela veio para ficar, é preciso levar em consideração o seu impacto na aparência

Há alguns meses, as máscaras passaram a fazer parte da rotina de todo mundo e quase todos os modelos seguiam um padrão discreto. Básicas, cores neutras e de algodão, com o decorrer da pandemia e depois do Governo do Estado tornar obrigatório o uso das máscaras em locais públicos, elas foram ganhando uma infinidade de cores e estampas diferenciadas.

O que muita gente não se deu conta ainda é que as máscaras de tecido, assim como a roupa que vestimos, podem interferir na imagem e na impressão que você causa. Por isso, é importante estar atento na hora de escolher a máscara para sair de casa e levar em consideração a sua identidade visual, aquilo que já é consolidado no seu estilo.

O resultado da combinação fica por conta da criatividade de cada um

Se você tem um estilo mais clássico, romântico, descolado, casual, fique atento e escolha estampas e cores que te representam. No site da Hold UP há uma uma coleção extensa de máscaras para todos os gostos.

Veja também: Vantagens de se usar máscara, além da prevenção ao novo coronavírus

Como combinar máscara com os trajes do dia a dia?

Veja este estilo, diferente dos outros e muito interessante

Como o uso da máscara é obrigatório e, ao que tudo indica, ela veio para ficar, é preciso levar em consideração o seu impacto no look e usar critérios para que ela não sabote a sua imagem.

  • Profissão: O primeiro critério a ser levado em consideração é a sua profissão. Cores vibrantes e estampas de bichinhos não combinam com reuniões sérias, onde é necessário transmitir credibilidade e confiança. Estampas de figurinhas, flores e animais vão comunicar uma mensagem mais divertida e informal e podem ser usadas por profissionais de ensino, pediatras e em outros ambientes mais descontraídos.
Máscara com motivos amarelos e fundo preto, combinando com o vestido
  • Acessórios: a máscara de proteção  é um acessório que ocupa grande parte do rosto e do mesmo jeito que não faz sentido usar batom quando se está de máscara o mesmo vale para alguns tipos de brincos, principalmente os maxis brincos, aqueles grandões. Fica muito mais harmonioso investir em colares, anéis, pulseiras e até tiaras na hora de compor a produção com as máscaras.
Cada uma combina da maneira que achar mais charmoso
  • Cores: é importante observar se as cores da máscara e da roupa brigam entre si. Priorize a cor da máscara da mesma cor ou tonalidade de uma das peças do look, seja a camisa ou calça.

Veja também: Lilian Pacce, jornalista de moda: a máscara será a nova camiseta

  • Estampa: você pode usar e abusar das máscaras para o rosto estampadas. Elas podem fazer a diferença naquele look jeans ou all black, por exemplo. É só usar a criatividade.
O mais importante é você se sentir confortável com a combinação

Use máscara com estilo e responsabilidade

A orientação dos infectologistas é que tenhamos sempre mais de uma máscara de tecido porque elas devem ser usadas por no máximo duas horas. Então, você pode ter várias peças de cores e estampas diferentes para combinar em qualquer ocasião. 

Camilla, mulher do Príncipe Charles, usando mascara com tons do vestido

Seja de animal print, de bolinhacolorida ou de personagem, se você estiver à vontade e atender ao seu estilo, se joga nas possibilidades e tenha uma de cada no seu guarda-roupa. 

Veja também: Depois de 100 dias escondida do vírus em Minas, voltei para casa no Rio

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca faremos spam! Dê uma olhada em nossa Política de Privacidade para mais informações.

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Botão Voltar ao topo