Moda carioca: uma pitada a mais de criatividade

Por Maya Santana


Curtas ou longas, as saias plissadas são ideais para as mulheres magras

Ana Maria Cavalcanti

Passei uma semana no Rio de Janeiro e fiquei encantada com a coleção- primavera verão que encontrei nas principais lojas da cidade, principalmente aquelas de Ipanema e Leblon. Um tipo de moda fácil de usar e que serve para qualquer idade. Aleluia! Alguns exemplos: as saias plissadas, curtas e longas, ideal para as mulheres magras.

Renda, muita renda, em blusas, saias e vestidos. Misture os estilos: um top de renda com calça jeans, saia, longa ou curta. Fica informal e chique. Veja:

A renda está em todo lugar, nas mais diferentes peças

Calças estampadas coloridas estão em todas as vitrines. Alegres, com pernas retas ou em maravilhosas pantalonas, que mais parecem uma saia. Usamos muito em outras épocas.


As pantalonas, lisas ou estampadas, também estão de volta em grande estilo

E o peplum, lembra dele, aquele babadinho em volta da cintura? Ideal para quem tem uma barriguinha para esconder – faz milagres!


O peplum, ótimo artifício para esconder aquela barriguinha, também está lá

As bijuterias, principlamente os maxi colares com uma variedade de pedras – a maioria falsas, mas bonitas – estão por todo canto, até nos camelôs. Acessível para todos os bolsos. Ao usar um maxi colar evite outras bijuterias grandes, pra vc não virar árvore de Natal.


Os maxicolares, muito em evidência, aparecem com as mais diferentes pedras

A coleção primavera verão nas lojas do RJ mostra exatamente o que temos falado aqui no 50emais. É bom lembrar que essa coleção que estamos vendo nas vitrines foi apresentada primeiramente nos desfiles das principais grifes internacionais como Prada, Chanel, Dior, Alexandre Wu e muitas outras. Aí a industria da moda entra em ação e copia, copia, até que a peça seja acessível a todos os bolsos. Isso desde sempre, não estou dizendo nenhuma novidade. Mas não resta dúvida que a moda carioca faz suas cópias com muita criatividade e elegância.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

MARINEZ MARAVALHAS 7 de outubro de 2012 - 04:02

Belíssimos colares. Ótima matéria.

Responder
Mônica Minelli 3 de setembro de 2012 - 21:42

Oieeeeeee Ana, que graça de matéria,,,,,hoje a moda aceita “TUDO”. Bjo bjo

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais