Por que dançar, sozinho ou não, faz tão bem para o corpo e para a alma

A dança, muitas vezes, funciona como um remédio. Foto:internet

Não é preciso lançar mão de nenhum estudo para assegurar que dançar é um tipo de exercício físico que faz muito bem à saúde, porque não mexe apenas com o corpo, mas com o espírito também. Dançar é receitado por especialistas pelo seu caráter puramente terapêutico. Selecionei aqui dois vídeos para mostrar exatamente isso.

São quatro vídeos. Em dois deles mulheres que já passaram dos 50 anos dançam sozinhas e, claramente, se divertem muito se entregando a ritmos completamente diferentes. Nos outros vídeos, um grande grupo de pessoas mais velhas dançam seguindo uma coreografia, enquanto no outro, um casal dança salsa. Eu recebi esses vídeos de amigos, pelo WhatsApp, e fiquei tão encantada, que resolvi dividir com você o prazer de ver e rever esse pessoal dançar lindamente.

A primeira dança ao som “Estúpido Cupido,” cantado por Celly Campello, música que fez o maior sucesso nos anos 60. Veja o semblante de contentamento dela:

Veja tambem:Dançar, bem ou mal, é excelente para o corpo e para a mente
Esse é o outro vídeo que você que gosta de dançar não pode deixar de ver. É de grande beleza assistir essa senhora criar a sua própria coreografia com a segurança, entusiasmo e leveza de uma verdadeira dançarina. Veja:

Outro vídeo muito bom, porque mostra um grupo grande de pessoas mais velhas dançando coordenadamente. A música ajuda muito:

Veja também:É inspirador ver esta octogenária dançando tão bem salsa

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca faremos spam! Dê uma olhada em nossa Política de Privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo