50emais
A atriz Jane Fonda, perto de completar 85 anos ( em dezembro), tornou-se um dos grandes exemplos no mundo de longevidade ativa. E mesmo agora, quando luta contra um câncer, ela não para. Por ser um símbolo mundial da mulher que envelhece bem, perfeitamente em forma, foi escolhida pela H & M, rede sueca com lojas no mundo inteiro, para estrelar a campanha da H& M Move, nova marca de roupas esportivas.
Em setembro, ela anunciou , em seu perfil no Instagram, que estava se tratando de um linfoma não Hodgkin, um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Na ocasião, contou que a doença havia sido diagnosticada seis meses antes, tempo em que vinha se submetendo a tratamento com quimioterapia. A julgar pela disposição dela, Jane Fonda parece estar vencendo a doença.
O negócio é se movimentar
A campanha de estreia de H&M Move coloca Jane Fonda, atriz, ativista, escritora e feminista, no papel de instrutora de exercício, convidando de novo o mundo a mexer-se. Isso, exatamente 40 anos depois do lançamento daquele famoso vídeo, que correu o mundo, em que ela aparece se exercitando.
Em entrevista publicada pela revista Vogue, a atriz, sucesso absoluto ao lado de Lily Tomlinson na série Grace and Frankie, esplica:
“Ser uma pessoa que se movimenta frequentemente permitiu manter-me saudável e em forma a minha vida inteira. Na minha opinião, quanto mais velho se fica, mais importante é movimentarmo-nos, mesmo se for muito lentamente, como é o meu caso.”
Veja como ela está maravilhosa:
Veja também:
Jane Fonda: linda aos 20, aos 30, aos 40, aos 50, aos 60, aos 70 e agora aos 80 anos
De repente, me deparo com os cabelos brancos de Jane Fonda