fbpx

Moda: boas ideias para valorizar e sua aparência usando aquele seu jeans

Por Maya Santana

Jaqueta jeans faz a diferença em diferentes estilos de looks de Pati Parenza

Há quem não goste de jeans. Mas a maioria de nós tem pelo menos duas ou três calças ou saias jeans no guarda-roupa, porque são peças, antes de tudo, muito práticas e, dependendo dos acessórios, podem ser usadas em muitas ocasiões. Neste artigo da revista Donna, do jornal Zero Hora, você vai ver várias sugestões de como tirar o melhor proveito dos seus jeans.

Leia:

Se tem algo que sempre anima, incrementa e moderniza o visual é o jeans. E não apenas a calça jeans, viu? Qualquer peça produzida com índigo é um bom começo para romper com convenções na medida da elegância. Ou seja, uma peça jeans bem dosada é certeza de um look bacana, como a gente mostra aqui com algumas escolhas nas quais o índigo azul sobressai, perfeitas para os dias de temperaturas amenas que estão por vir. Inspire-se!

A Pati Pontalti é fã do índigo nas suas mais diversas formas, e sabe o quanto observar pequenos detalhes faz diferença na hora da escolha, já que eles traduzem o que realmente se quer passar com a peça. Essa é a dica: atente aos detalhes, que podem protagonizar o visual.

Da esquerda para a direita, a jaqueta com babados renova o clássico do closet contemporâneo com muita bossa, trazendo um toque delicado a um conjunto básico de calça de alfaiataria e camiseta. Ela traz um frescor à dupla básica.

Pati Pontalti mostra como usar jeans em looks modernos

O mom jeans, modelagem inspirada nos modelos dos anos 1990 com cintura alta e corte que recorta o corpo sem marcar demais, é extremamente versátil e transita por vários estilos, formando combo perfeito com os blazeres oversized. Sabe aquela carinha moderna com ar de outra época? É isto.

Já o comprimento mídi garante elegância à saia jeans, tornando a peça uma escolha perfeita para compor um office look com ousadia sem exageros – afinal, no dia a dia profissional, equilíbrio é sempre bem-vindo.

Da esquerda para a direita, a jaqueta ganha a companhia de uma pantalona em tom vibrante e da essencial camiseta listrada. A jaqueta entra em harmonia com os tons, tornando a combinação uma aposta atemporal e versátil.

Quer apimentar o visual do escritório? Ou eliminar qualquer associação com caretice da saia lápis? Eis a resposta: uma jaqueta jeans. A peça traz uma pitada bem-vinda de transgressão ao look clássico.

Leia também:

Como usar aquele seu jeans de maneira mais bonita e elegante

Glória Kalil: Sem medo da calça jeans depois dos 40 (50, 60…)

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais