50emais
Ao lado de Naomi Campbell e Linda Evangelista, Paulina Porizkova foi uma das super modelos que arrasaram nos anos de 1990, pela beleza e charme nas passarelas.
Aos 57 anos, ela gosta de postar fotos de biquini em seu perfil no Instagram. E mesmo conservando um corpo bonito, está sempre sendo obrigada a ler comentários maldosos, de gente que manifesta claramente o preconceito contra o envelhecimento da modelo tcheca.
O mais recente foi de uma mulher, que escreveu: “Você deve estar sofrendo tanto para continuar postando fotos de biquíni na sua idade. Sempre achei que envelhecer e ficar feio é mais difícil para as pessoas bonitas.”
Puro preconceito
É curioso que os homens podem envelhecer tranquilamente, sem qualquer crítica, e são considerados até mais charmosos quando começam a aparecer os cabelos grisalhos. Exemplo clássico é o ator George Clooney. Aos 61, ele é sempre incensado, elogiado, colocado na lista dos homens maduros mais bonitos do mundo.
Já as mulheres que passaram dos 50 vivem reclamando desse preconceito, que é manifestado sempre por pessoas mais jovens, claro, principalmente mulheres, como se elas nunca fossem envelhecer.
Não faz muito, postamos aqui no 50emais as queixas de famosas como Fafá de Belém, Betty Faria, Xuxa, Sarah Jessica Parker, de Sex in the city, Cristina de Oliveira, e até do cantor Guilherme Arantes. Todos eles reclamando de preconceito de idade.
No caso de Paulina Porizkova, a mensagem da internauta foi cruel: “Eu rezo para que você possa chegar a um acordo com sua mortalidade. Todos nós ficamos velhos e feios. Você só teve que cair de uma altura maior que o resto de nós.”
Uma mensagem de alguém que pensa ter o poder de controlar o tempo. E permanecer jovem para sempre.
Leia também:
Fafá de Belém: “A partir dos 50, vão vestindo uma capa de invisibilidade na gente”
Xuxa protesta contra preconceito de idade: “As pessoas que cuidem da vida delas”
Aos 58, Cristiana de Oliveira reclama do preconceito contra sua idade: “Eu envelheci”
Ao não denunciar, acabamos reforçando o enorme preconceito contra a idade
É absurdo que ainda exista gente que não enxerga que a beleza está muito além do que vemos externamente. As pessoas envelhecem e se tornam ainda mais belas se cultivam a bondade em seus corações e aceitam que envelhecer é parte da vida, e um presente de Deus.