Recebi o vídeo abaixo, por WhatsApp, e me encantei com aquele grupo de pessoas mais velhas cantando uma versão adaptada de Cidade Maravilhosa, a marcha de carnaval composta em 1935 por André Filho e musicada por Silva Sobreira, que tornou-se uma espécie de hino do Rio de Janeiro. Fui saber mais sobre o grupo e descobri o seguinte:
Trata-se do coral Amigos de Niterói e reúne 14 pessoas. Segundo o blog Coluna Gilson Monteiro, foi formado há 14 anos pelo aposentado Cesar Vargas no bairro Vital Brazil. Ele convidou a jovem regente Juliana Veronesi para preparar a voz de nove mulheres e cinco homens, de 63 a 80 anos de idade. Todos cantam afinados, acompanhados pelo violonista Marcello Freitas.
Ainda de acordo com o blog Coluna Gilson Monteiro, o coral agradou tanto que passou a se apresentar em colégios, asilos e casas de repouso. Recentemente participou do Festival de Conservatória, cidade do Sul Fluminense.
Leia também: Aos 70 anos, Wanderléia dá show em musical sobre os anos 60
Cada apresentação do coral é precedida de muito ensaio, às quintas-feiras. Agora que está se tornando conhecido, pretende gravar um CD para que sirva de estímulo e exemplo para outros idosos.
Veja como realmente são bem afinados e têm muito bom humor:
Leia também: Percebi que a velhice é um grande encontro com a gente mesma